28 abril 2021

Links manual de identidade visual das principais redes sociais

28.4.21

Manuais de identidade visual das principais redes sociais

Links manual de identidade visual das principais redes sociais + Paleta de Cores Exclusiva

A maior coleção de diretrizes de marcas sociais da internet. de identidade visual das principais redes sociais, nos tradicionais formatos tão conhecidos pelos profissionais da criação gráfica e web, de forma organizada, simples e objetiva. 

Qual design gráfico, web design, arte finalista ou blogueiro já não se viu louco para encontrar um link confiável? Todos, acredito eu, por que não é nada fácil, principalmente para quem está entrando neste mercado a pouco.

Não é sempre que temos o caminho das pedras desenhado de forma tão compreensível, clara e com o mapa da mina original. 

Basta Navegar é pegar seu tesouro tão desejado.
Manuais de identidade visual das principais redes sociais
Tesouro? 

Sim, é bem mais precioso de uma empresa, responsável por agregar valor ao produto ou serviço. Como tal deve ser respeitado e aplicado com as devidas diretrizes de cada marca/empresa.

Mapa da Mina? 

Sim, o mapa da mina para nós criadores das artes gráficas digitais ou impressas. 

O tempo não dá trégua para perdermos tempo, um simples logo de duas cores podem lhe tomar um tempo que poderia ser usado em outra coisa.
Manuais de identidade visual das principais redes sociais
Assim como as medidas de imagens das redes sociais, a identidade visual é algo fundamental na construções de diferentes projetos de criação.

Links para marcas e diretrizes, existem aos montes na internet, mas este é simplesmente sensacional. O trabalho de pesquisa, a organização e a simplicidade é, sem sombra de dúvidas, a peça chave deste projeto.
Manuais de identidade visual das principais redes sociais
Porquê? 

Por que eu preciso dele, e você também?
Porque é simplesmente um grande atalho para as diretrizes mais usadas e mais conhecidas de todos nós.

Sobre:
Arno Di Nunzio, autor deste sitey Li'le, que, segundo ele tem a única intenção de facilitar a nossa vida, designers gráficos, arte finalista e web design.

Arno Di Nunzio, criou a maior coleção de diretrizes da marcas em um excelente e conveniente local único, com a quantidade certa de funcionalidades.

Manuais de identidade visual das principais redes sociais
Copie a Hex - Cores dos logos -
Clique na Imagem acima para Conhecer as Medidas do Facebook 

Segundo Arno, o site será "sem anúncios, sem PDF para download, não há mais tempo a perder em diretrizes datados (com exceção de um gif ocasional de um gato)".

FindGuidelin.es é simplesmente uma lista confiável de links para as diretrizes oficiais, com curadoria e mantidos pelo seus, verdadeiros responsáveis. Isso tudo, faz do Findguidelin uma plataforma única e sensacional para quem não tem mais tempo a perder atrás de marcas confiáveis!

Vele muito apena salvar em favoritos, twittar, compartilhar e principalmente, aproveitar a dica do @corelnaveia.
Manuais de identidade visual das principais redes sociais
Envie links para o projeto, mas links confiáveis que o resto ele mesmo faz!

Obviamente que não conhecia esta ferramente, até hoje pela manhã, mas nada como uma boa rede social ou um blog como este para nos abrir portar (links).

Meu Primeiro contato foi através do Twitter de Beto Lima @BetoLLima , Carioca, Designer, Brander e professor de Branding no @Ibmec_oficial e no @IPOG - Beto, através do @apro apresentou-me a este projeto fantástico. Só posso agradecer pelo link, verdadeiramente útil.
Manuais de identidade visual das principais redes sociais
Com o mesmo intuito de Beto, resolvi compartilhar e melhor, não poderia deixar este link se perder no twitter, tratei logo de analisar o site / links das Redes Sociais e fazer imediatamente este post para ficar registrado, não só o link em si, mas registrar a força da internet. O poder que ela tem de informar e agrupar informações relevantes através de pessoas conectadas.

Não deixe de compartilhar com suas redes, é fundamental que projetos como este não se percam por falta de visibilidade, ajude a divulgar, são com pequenas ações como esta que grandes ideias são aprimoradas e eternizadas.

Forte abraço e até a próxima dica!

Dica Bônus: Os botões de compartilhamento estão logo abaixo do post, com poucos cliques você estará ajudando a manter nosso inspiração em ajudar gratuitamente a todos que por aqui passam! Vai...faça sua parte! rsrs 


RECURSO DE URL
Digite o nome da marca logo após o domínio na URL, pressione Enter. 

Ter ido para a página de empresa Brand, onde o negócio real é. 

Ex: findguidelin.es/facebook,

Também é possível baixar a paleta de cores das marcas no formato (.ACO). no Site! ou Atualização...Agora a Paleta de Corel Completa aqui no @corelnaveia.

Assista ao vídeo de atualização do post:


Agradecimentos ao Claudio Fonseca pela generosidade em nos doar a paleta e seu tempo para que pudéssemos compartilhar com todos!


Link para Baixar A Paleta de Cores Personalizada para CorelDRAW do Amigo e Seguir Claudio Fonseca Preparou para todos nós! http://bit.ly/PaletaExclusivaRedes


Esse é o espírito do @corelnaveia fazer por mim mas sem esquecer o próximo! Gratidão eterna!

Acessar o Site:
Clique no Logo Acima para Acessar e se divertir!

Quer Saber mais sobre paletas de Cores e baixar uma paleta UI personalizada Aqui: no post CorelDraw Flat UI-Color Palette | FREE DOWNLOAD

Assista também ao vídeo "Usando Paletas de Cores do PhotoShop no CorelDraw X7 - X6" que aborda o formato de paletas (.ACO) espero que goste!

POR ARNO DI NUNZIO 
https://twitter.com/aqro

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

1 comments:

  1. Sites confiáveis e ícones desse nível sempre é bom guardar :D
    Parabéns pela postagem, ajudou bastante.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim