12 setembro 2014

CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções

12.9.14

CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções

CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções 

Como aumentar o tamanho da caixa de opção do CorelDraw X7? A Caixa de Opção ou Janela de Diálogo de opção do CorelDraw é um dos setores mais importantes do Programa.


A janela de Opção é onde encontramos as principais configurações de nossos aplicativos, nela podemos aprimorar o uso de diferentes funções, ferramentas e comportamento. Seu atalho é o CTRL+J ou pelo menu >ferramentas>Opções.

CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções

Assim como eu, muitos usuários gostariam que essa janela de opções tivesse um tamanho maior, mais adequado para os novos conceitos de organização e visualização.

O CorelDraw X7 chegou no mercado com a promessa de ser responsivo, com sua área de trabalho totalmente reformulada, personalizável e com aprimoramentos de multi tela. 

Sendo que a caixa ou (janela) de opção, ahhhh a caixa de opção!!! Essa continua a mesma.

Pelo menos continuava, se não fosse por conta de pessoas que se atentam a estes detalhes e que estão dispostos a trabalhar para mudar nossas ferramentas de trabalho. 
CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções

Esta semana, com sempre, estava eu a navegar em profundos e longincos links, quando me deparei com uma ferramenta que, definitivamente entendeu as nossas necessidades.

O programa CDR-Big-Options vai ajudar em muito, principalmente quem usa muito a janela de opção do CorelDraw e CorelPHOTO-PAINT e já não aguenta mais o tamanho original. Execute-o como administrador

Não sei se todos concordam, mas este setor já deveria ter passado por uma repaginada, deveria ser responsiva e com a opção de ampliar a caixa, como por exemplo, qualquer outra janela do Windows.

CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções

Já estamos na Atualização 2 do CorelDraw X7 e pelo visto, não teremos mudanças neste setor de opção, setor este que é a base das configurações do programa.

Os setores mais privilegiados com este programinha que eu encontrei são:

Opções de Associação, Avisos, Correção Rápida, Opções de Etiquetas, Filtros e Comandos.
CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções
Além da janela ficar maior, os itens citados acima, estão mais visíveis, facilitando mais inda nossa tarefa de configuração nesta janela.

O CDR Big Opção "big-options-dialogs-patch-[1.3] para X5 ao X7" Não testei em X3, mas parece que roda. Ele nada mais é do que um pequeno programa que altera este setor e não há nem a necessidade de instalar.  Apenas é preciso rodar como administrador. 

Ele reconhecerá seu CorelDraw ou se tiver mais de um, reconhece as suas versões disponíveis. Depois é só escolher quais deles quer personalizar a caixa de opção, clique em APPLY e Exit.

Obs: Faça as alterações com o CorelDraw Fechado. Se desejar, confira sua caixa de opção antes de aplicar, feche-o aplique e depois abra novamente para ver como ficou. Pronto.
CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções
Caixa de opções CorelPHOTO-PAINT Alterada!
Não descobri como retornamos ao estado anterior, mas isso não é problema, pois não pretendo voltar a para a "micro caixinha de opçãozinha".  

Qualquer coisa é recomendável fazer o que está neste post aqui, - Voltar as Configurações Originais do CorelDraw e PhotoPaint

Agora está como eu já queria a muitas outras versões atrás, nem melhor assim. Será que na próxima atualização eles já irão fazer isso no código fonte? Veremos!
CorelDraw X7 | Como Personalizar Tamanho da Caixa de Opções
Fonte e Site de Origem: http://woxxom-macros.blogspot.com.br

Onde Baixar O CDR Big Opção "big-options-dialogs-patch-[1.3] para X5-X7?

Faça o download do patch:
Execute-o como administrador!

ou
Site de Origem:
http://woxxom-macros.blogspot.com.br


Tamanho: 72 Kbps
Tipo: .RAR e .EXE
Local: Mega
Senha: MÃO POSSUI

Que tal, gostou? Então deixe-nos saber nos comentários do post, ou na fãnpage do @corelnaveia é sempre bom saber sua opinião. Se gostou, não esqueça de compartilhar com suas redes, eles também podem gostar!

Abração e até a próxima dica do @corelnaveia 

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim