19 junho 2014

Atualização 1 do CorelDRAW Graphics Suite X7 Traz mais do que apenas melhorias!

19.6.14

Atualização 1 do CorelDRAW Graphics Suite X7

A Corel ouviu seus usuários e liberou aprimoramentos desejados pelos usuários do aplicativo, vamos conferir o que há de novo no CorelDraw X7 Atualização 1! 

O CorelDRAW Graphics Suite X7.1 atualizará a versão mais recente do CorelDRAW Graphics Suite X7 (17.0.0.491). O número da compilação após a aplicação desta atualização será 17.1.0.572. 


A nova versão inclui atualizações de desempenho e estabilidade, assim como aprimoramentos ao CorelDRAW Graphics Suite X7.

Recursos novos e aprimorados inclusos no CorelDraw X7!
Agora você pode personalizar a janela de aplicativos e caixas de diálogo alterando a cor de suas bordas, facilitando a personalização da interface. Para escolher uma cor, basta tomar uma mostra rapidamente de qualquer cor na tela, ou usar os controles deslizantes, visualizadores ou paletas de cores.

A barra de status exibe informações úteis sobre objetos selecionados, como cor, tipo de preenchimento e contorno, além da posição do cursor. Agora você pode posicioná-la acima da janela de aplicativos, deixando ainda mais fácil visualizar os detalhes de seu projeto ou tarefa.

O CorelDRAW Object Model agora oferece suporte para estilos de cor, criação de ferramentas personalizadas que podem interagir com a página de desenho e mais. Usando as novas classes e novos métodos, os desenvolvedores agora podem criar ferramentas personalizadas, utilitários e macros ainda mais poderosos. 

Você precisa estar logado à sua conta CorelDRAW de Associação Premium ou Standard para poder usar as ferramentas personalizadas. 

Para obter mais informações sobre como criar ferramentas personalizadas: 

Além do Desempenho e estabilidade o Gerenciamento de cores, a Entrada/saída de arquivos, os Preenchimentos e estilos, filtros, Objetos e atributos de objetos, Vinculação e incorporação de objetos (OLE), Paletas, Impressão, Texto, Utilitários, Área de trabalho e personalização "total" da mesma estão nesta atualização, confira detalhes no site do fornecedor.

Agora também há a possibilidade de escolher a cor que você deseja para todo a interface do programa. 

Para isso você precisa ir em (Ctrl+J) ou em Ferramentas / Personalizar / selecionar Contraste alto, depois a cor que você deseja testar, se gostar do esquema clique em "OK" e aproveitar!
Já imaginou criar suas ferramentas personalizadas para seu CorelDraw?

Outra novidade é em relação a criação de ferramentas personalizadas para o Seu CorelDraw.
Num post da comunidade Postado Tue, 03 de junho de 2014 10:48 por Hendrik Wagenaar Ele promete explodir sua mente com informações sobre a possibilidade da criação de novas ferramentas. Isso vai dar oque falar agurdem. rsrsr 

O que há de mais interessante na Nova atualização do CorelDRAW X7.1 é a capacidade de criar suas próprias ferramentas em VBA, C # ou C + +. 

Você agora pode expor uma nova interface e "qualquer um" pode implementá-la - ToolState . Foram também implementadas muitas novas funções e classes que são especificamente voltadas para a criação de novas ferramentas. 

Que tal a peleia, xirú?

O Hendrik Wagenaar disponibilizou um ótimo post para os aficionados por macro e programação, assim como os nossos amigos e colaboradores aqui do @corelnaveia, Felipe Ferreira do (Brasil, que nos agraciou com uma macro sensacional para a separação de cores,  a Núcleo Gráfico V 3.1 MultiMacro Serigrafia Separação Cromática.


O nosso mais novo amigo e também colaborador Jaime Rodrigues do (Peru), que me ajudou muito no projeto da Shaping 4.0 , um projeto já conhecido do Dizzy desenvolvida em 2007. E resucitado e adaptado por Jaime.

Jaime, ainda está trabalhando duro no código da Shaping 4.0 para atualizações e resoluções de problemas com compatibilidades no CoreDraw X7 32/64 bits. Em breve estaremos liberando aqui no Blog.

Outro apaixonado por código e que eu não podendo deixar de mencionar neste post, é o Wojtek da (Polonia), que liberou o código fonte de duas macros para que pudesse traduzir para o nosso querido e idolatrado, salve salve, PORTUGUÊS

Na época fiz também um vídeo de apresentação para a macro Power Duplicate e um post sobre a Skeeper, Ambas liberadas nestes links inteiramente Grátis Confira!!!  

As macros, como todos já devem saber, são ferramentas de automação, que nos ajudam a ganhar tempo na execução de operações repetitivas ou desgastantes. 

Eu sou fã e divulgador nato destas ferramentas, pois acredito que aplicativos pequenos, porém poderosos podem fazer toda a diferença entre um usuário comum de um usuário avançado. 

Nos dia atuais a velocidade é algo fundamental, tanto na produção gráfica final, impressão e acabamentos, mas também na criação das peças gráficas, artes em geral. Por isso, conhecer macros que lhe cortem caminhos, economize tempo e dão resultados além do espero é um diferencial. 


Confira a prévia:
diagrama que ilustra como a função cria a curva de zig-zag
ferramenta de ziguezague para CorelDRAW Atualização X7 1

 Segundo  Hendrik Wagenaar a ferramenta ainda pode ser melhorada, para um desafio extra!
Aqui estão algumas coisas para tentar:
  • Ligue o arrasto direito do mouse + de modo que você possa mover o objeto enquanto desenha
  • Permita que ele se junte-se às curvas existentes
  • Deixe-o fechar a curva quando você se conectar
  • Melhorar a criação curva para não esticar a curva com base no comprimento da curva
  • Adicionar mais ícones personalizados e cordas para os controles de distância e altura
  • Adicionar novos modos, como pecado ou onda quadrada
  • Torná-lo mais rápido - nós não precisamos recalcular toda a curva em cada movimento do mouse - podemos atualizar essa última zig-zag e manter o controle da porção anterior da curva.


Hendrik dis no post que anexou a fonte completa. Você vai precisar para mudar os acontecimentos pós construção para apontar para sua própria instalação do CorelDRAW e para compilar.
Ele se diz ansioso para ver as ferramentas que você, programados vai criar!

E vocês o que estão achando disso tudo? Eu estou curioso para ver oque essa galera é capas de fazer. rsrsrs Já posso imaginar ferramentas para desbancar de uma vês a concorrência! Se depender da galera lá da Rússia, vocês ainda irão ver um CorelDraw fora do normal, com ferramentas de pirar mesmo seu cabeção! 

Um desafio instigante para os amantes da programação e de macros, vamos ver daqui para frente, muita coisa ainda vai rolar camarada CorelUser!

Leia os detalhes da Atualização aqui aqui

A Atualização está disponível no site do fabricante:
Nome: CDGSX7Update1.exe 
Tamanho: 134 MB
Sistema: Windows
Idiomas: English - Polski - Deutsch - Русский - Español - Français - Čeština - Italiano - 日本語 - Nederlands - Português do Brasil e  简体中文繁體中文.

Para instalar esta atualização:


Faça o download da atualização no seu sistema, salvando-a no disco rígido. Clique duas vezes no arquivo de instalação para iniciar a atualização. Siga as instruções para rever o Contrato de Licença do Software e concluir a instalação.

IMPORTANTE: Para instalar esta atualização, o CD/DVD original poderá ser necessário. Observação: cada aplicativo tem um número de versão. Se você desejar saber o número completo da versão de sua instalação, clique em Ajuda, Sobre em qualquer aplicativo da Corel ou consulte o arquivo volinfo.txt na raiz do CD/DVD de programas.

Se você encontrar qualquer dificuldade técnica ao instalar esta atualização, entre em contato com os serviços de suporte da Corel.

Espero que gostem, não deixem de compartilhar e de deixar aqui suas dúvidas e sugestões de post. Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso! 

Bom Feriado de Corpus Cristian para quem pode desfrutar dele!
Aqui no Blog não Rolou Feriado, pois a informação é mais importante e vocês não tem culpa do Brasil ter tantos dias em seu calendário de Bobeira .rsrsr Este ano, etão com a Copa do Mundo nem se fala!

Como dizem aqui no Rio "Mó Prejú Véi" 


Obrigado a Todos pela participação massiva em nossas publicações e interações em nossas redes sociais, sem vocês o Blog simplesmente não seria nada...Abração e até a próxima dica Corel na Veia. 

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

5 comments:

  1. Respostas
    1. E que tipo de erro seria este? Você tem uma assinatura Corel?

      Excluir
  2. Salve grande...

    Rapaz... eu gostaria muito de saber se irão consertar o bug dos preenchimento de gradiente... com essa atualização achei que iam corrigir... mas continua o mesmo parangolé... eu enviei com detalhes no teu e-mail... pra te dá uma olhada...

    vlw

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde, queria saber porque no corel x6 nós podíamos criar um comando, por exemplo o atalho de tamanho, no corel x6 aparecia um popup e colocava o tamanho que desejava, já no corel x7 esses atalhos nem estão pegando porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser porque vc ainda não esteja com a versão atualizada do CorelDraw. ele já está na versão X7.3 e esta já corrige diversos erros e bugs.
      Verifique que versão está usando! E obrigado pela participação.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim