04 novembro 2013

Como Voltar as Configurações Originais do CorelDraw e PhotoPaint?

4.11.13

Como Voltar as Configurações Originais do CorelDraw e PhotoPaint?

Restaurar configurações originais de fábrica no CorelDraw é bem simples.

Você já deve ter precisado deste recurso por algum motivo, vocês pode ter desconfigurado sua área de trabalho e está desesperado (a) para retornar as configurações originais do CorelDraw, mas você não sabe ou não lembra como

Por padrão o CorelDraw vem com suas barras de controle e demais barras com tamanho e posições pré definidas, caso tenha alterado, você pode voltar ao padrão anterior.

Vamos a dica de restauração das configurações de fábrica!
Configurações Originais do CorelDraw
Clique para Aplicar - Esta é a messamento que surgirá, mesmo no CorelDRAW X7 





1 - Pressione e mantenha pressionada a tecla F8 em seu teclado
Como Restaurar configurações de Fábrica do CorelDraw(com o CorelDRaw) e com a tecla F8 ainda pressionada, clicar no ícone do CorelDraw para Abrir o programa. 

Corel PhotoPaint X6 Ícone
Corel PhotoPaint X6 Ícone
Corel Draw X6 Ícone
Corel Draw X6 Ícone
2 - Permaneça segurando a tecla F8. Até surgir a caixa de diálogo com a pergunta: 

Tem certeza de que deseja substituir o espaço de trabalho atual pelo padrão de Fábrica?
Esta é a massagem no CorelDRAW X6 - Clique em SIM.

3 - Clique em SIM e pronto. Novinho em Folha.

Se você já sabe Como personalizar sua área de Trabalho do CorelDraw é bem provável que tenha colocado mais alguns atalhos e personalizações que facilitem sua produção. 

Elas serão perdidas, caso não saiba Como Exportar e importar a área de trabalho do CorelDraw. Confira!

Criado e Salvado uma área de trabalho personalizada, só sua sua, você terá só que importar para sua nova configuração, de fábrica no nosso caso aqui.

Esta é uma dica rápida e que pode salvar seu dia de trabalho, ainda mais se você já é um usuário avançado e customiza o máximo possível sua área de trabalho.

Bom é isso galera, espero que gostem e que seja útil mais uma vez a todos que, ainda não estão apar deste recurso. 

Grande abraço e até a próxima dica Corel na Veia.

Não deixem de comentar e deixar aqui sua opinião,  se isso foi útil pra você algum dia ou se não conhecia este recurso. 

Agora é com vocês!!! Bom lembrar também, que você pode deixar alguma dica sua na Sessão Dicas do Leitor. Participe, Interaja conosco e com nossos leitores!!!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

19 comentários:

  1. Este post me foi útil. Já utilizo o Corel há um bom tempo, mas de vez enquanto encontro algum probleminha. Ainda tenho muito que aprender, e este blog parece ser um bom lugar pra se estar.

    Obrigado pelo conteúdo e parabéns pelo blog. Se precisar de mim só falar. Sou do blog Romaryw.com.br e em breve colocarei no ar o www.AulaDeViolao.net

    Abraços e muita paz

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o X7 e minha impressão esta desconfigurada, por exemplo, fiz uns cartões postais de natal e quando eu os envia à impressora , é apenas impresso um e seu tamanho é da folha A4, poderia ajudar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça apara ajustar ao papel, cada impressora tem uma configuração, mas ajustar é uma saída. Se não funcionar, confira em visualizar impressão antes de imprimir! Na caixa de diálogo da impressão.

      Excluir
  3. muito util essa pagina cheia de, utilidades esenciais, pricipalmente pra muitas pesoas que como eu tem paixao pelo o corel darw, devido ele ser um Software com inumeras ferramentas e aplicativos, muitas pesoas assim como eu i outros mais,ficao facinadas pra tentar descobrir uma por uma, ai acaba,! vamos dizer, danificando, alguma coisa, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela dica, meu corel já nem visualizava as imagens para imprimir, trabalho com sublimação e não sabia mais o quer fazer.
    Valeu meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Falou....eu que te agradeço a participação e interação. Seja sempre bem vinda em nosso espaço de aprendizado. Sucesso sempre!

      Excluir
  6. Boa tarde, meu nome é Cássio e não consigo mais usar os atalhos de fábrica do corel x7, já restaurei no painel de controle e nada. Tentei usar a inrfomação qu colhi nesta página e nada. Por favor me ajude meu corel está todo desconfigurado.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente não é uma cópia autorizada e não deve estar atualizada para as correções necessárias? Estou certo? Se não for, a solução seria apenas reparar a instalação com o instalador do CorelDRAW ok. Desde já grato pela participação.

      ps: Tente remover, limpar registros e refazer tudo novamente!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo feedback, sim não tenho uma cópia autorizada e como já disse tentei reparar no painel de controle. Será que desinstalar e instalar um novo resolveria?

      Excluir
    3. è possível, não tenho como ter certeza, visto que cada instalação e sistemas são diferentes, mesmo que sendo o mesmo sistema, mas cada um faz suas instalações e validações de uma forma.

      Espero que retorne a usar como antes em breve. Sucesso!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Show, isso que importa, lhe ajudar....obrigado pela participação e interação.

      Excluir
  8. como faço para deixar a fonte Arial como padrão quando abre um novo arquivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. abra uma página nova (em branco) clique em Ferramenta Texto (F8), NÃO CLIQUE NA PÁGINA QUE ABRIU, clique na seta Tamanho de Fonte, clique no tamanho da fonte desejada (Alterar padrão de documento), nesta nova janela marque todas as opções e clique em OK.

      Excluir
  9. Boa noite! Quando mando imprimir em preferências o meu corel x7 não está me dando a opção de manutenção onde eu possa fazer a limpeza do cabeçote da impressora. Como faço para que essa opção apareça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é da impressora né, não tem nada haver com o CorelDRAW...provavelmente é na configuração da impressora no software dela. Lea o Manual dela que deve te ajudar. Grato por participar

      Excluir
  10. Boa noite Pessoal, o que esta me tirando sono é a ferramenta de mídia artística, Opções predefinir, na caixa predefinir pincelada e na opção de pincel, na caixa pincelada, quando clico na caixa para escolher o que será exibido quando eu fizer a linha, as opções estão abrindo para parte de cima do programa e eu não consigo visualizar as opções que tenho para escolher. Alguém pode me ajudar a configurar esta caixa? Corel Draw X8.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente atualizar o CorelDRAW, colocar nele as up dates que faltam. AS correções devem resolver este setor. Me mande um print desta situação ok.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

©Corel na Veia 15/10/2007/>2016 . All rights resevered. Designed by Templateism

Back To Top