11 setembro 2013

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O PROCESSO GRÁFICO?

11.9.13

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O PROCESSO GRÁFICO?

Se você é um desenhista gráfico ou pretende ser, é necessário que saiba o processo gráfico completo, desde seu computador até a impressão final na gráfica.


Entenda de uma vez por todos o processo gráfico nesta animação imperdível. Aprenda em 15 minutos o que muitos levaram anos para aprender.

Com este vídeo (mesmo sendo em Espanhol) tenho certeza que muitas de suas dúvidas serão sanadas de uma só vez. Sem dúvida este é uma das melhores formas de aprender o processo gráfico e compreender como o digital vira físico.

A narrativa está em espanhol, mas, é perfeitamente compreensível. 15 minutos de saber.

Um dos melhores vídeos explicativos sobre o processo gráfico desde sua criação digital à concepção física e palpável em formato de livro impresso.

Aprenda alguns dos segredos por trás desta arte milenar de impressão. Você nunca mais verá um livro como antes.

Uma verdadeira viagem ao mundo das artes gráficas e seu processo de produção, vale apena conferir compartilhar e salvar em seus favoritos. Confira o resultado.

Se desejar saber mais sobre processo gráfico,leita também no post comemorativo do Canal Estas Dicas em Vídeo : http://migre.me/rwTi3
Como enviar seu arquivo em PDF/X-1a - no CorelDrawComo enviar seu arquivo em PDF/X-1a - Adobe PhotoshopComo enviar seu arquivo em PDF/X-1a - Adobe IllustratorComo enviar seu arquivo em PDF/X-1a - Adobe InDesign

Descrição do Vídeo Traduzido:

Vídeo desenvolvido pela SDQ Training Center, que define o processo de impressão offset a partir do desenho no computador, a obra de arte, ou fotomecânica pré-impressão, impressão e acabamento.

A primeira parte é um pouco da história da impressão e de Johannes Gutenberg, em seguida, mencionar os processos de artes gráficas.

Ps: Dê clique duplo para ver em tela cheia!

Johannes Gutenberg (139*-1468); Kupferstich; 1...
O trabalho é focado nas Artes finais, e, nesse sentido, aborda temas como: 
Usando margens, Revisão, Tradução de textos em curvas, modos de cores RGB e CMYK, resolução de tela PPI, LPI e papel, impressão sobreposta, folhas e folhas, linhas de corte, registros, sangramento, linhas de dobra, entre outros.

Em seguida, ele volta a Fotomecânica ou digital de pré-impressão separação de cores e explica sobre o negativos.

Uma vez que a separação de cor é a criação de placas de impressão.

E, finalizando: dobra, corte guilhotina, colagem ou colagem das lombadas dos livros e costura e colagem de topo da capa e contra-capa.

Espero que gostem e aproveitem ao máximo estes 15 minutos de saber. Um curso básico deste tipo, não se encontra em qualquer esquina, ainda mais com a explicação muito bem dada pela equipe de produção.

Compartilhe, comente, participe ou indique mais material como este para divulgarmos aqui no Blog.

Até a Próxima dica Corel na Veia.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

2 comments:

  1. Respostas
    1. Tyne.
      Que bom que gostou, melhor ainda por ter comentado, a sua participação é sempre fundamental pata medirmos nosso esforços. Desde já grato e Sucesso Sempre!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim