29 julho 2013

Imagens de Alimentos em Alta Resolução Grátis – Carnes + Embutidos e Pescados

29.7.13

Carnes + Embutidos e Pescados


Imagens de Alimentos em Alta Resolução Grátis – Carnes + Embutidos e Pescados

Você tem dificuldades em encontrar imagens em alta resolução grátis para usar em seus projetos? 

Muita gente tem, até porque o mercado de imagens está cada vez maior, com sites especializados em diferentes tipos de imagens. Todo para proporcionar aos artistas uma gama quase que infinita de temas e motivos.

Para quem trabalha com impressão de grandes portes e impressões que exijam imagens com uma boa resolução sabe muito bem da importância de ser ter um bom bando de imagens, coisa que para muitos não é assim tão fácil de se conseguir.

O Ideal é que ao longo de sua carreira e de acordo com os projetos encomendados, você vá organizando umas pastas com estas imagens, assim com o tempo você poderá ter, quem sabe, uma coleção que lhe economizará alguns Reais e tempo.

Carnes em alta resolução de embutidos

Como sempre digo aqui no Blog, não guardo nada em minhas pastas que não seja com a intenção de compartilhar, até porque sei bem da dificuldade em se conseguir imagens boas a preço zero.

Imagens de Alimentos peixes em boa resolução

Sei também por experiência própria que a grande maioria dos clientes não tem a mínima noção do que quer dizer “Alta Resolução” e muitos também não sabem da possibilidade de se comprar imagens para seus projetos ou ideias.

Trabalhando forçadamente de Forma Errada:

Imagens de Alimentos Alta ResoluçãoEsta semana mesmo tive mais uma encomenda de um Cliente dono de três restaurantes que não entende bem este mundo de imagens e resolução. 

Mesmo depois de uma dúzia de explicações. Sempre que eu  peço a ele para me enviar as imagens, ele recorre ao Google para conseguir tais imagens para seus projetos, ou ele mesmo tira as fotos de sues produtos, oque acaba por não ajudar em nada.

Uma foto de produto tem toda uma preparação antes de ser tirada, fotografada ou capturada. Ela costuma ser levemente iluminada, molhada em alguns casos para dar realismo e frescor ou ainda é tratada em programas como o CorelPhoto-Paint ou PhotoShop.

Além de não saber que imagens do Google podem  não serem de boa qualidade, podem causar problemas futuros de autoria e direitos de imagens. Agora vai dizer isso para quem não trabalha na área, é complicado e cansativo, até porque não se fala apenas uma vez isso para o cliente. Mesmo assim muitos insistem e lhe enviar tais imagens. 

O pior é que, se pelo menos soubessem fazer a busca por imagens com tamanhos maiores, usando os recursos de filtro do Google, mas nem isso, mandam a primeira que encontram e acham bonitinha ou usual.
Imagens de Alimentos Alta Resolução mostra

A forma certa de se tratar um projeto:

Outro projeto que fiz esta semana já foi completamente diferente.

A cliente proprietária de uma academia com mais de 30 anos aqui na cidade, me encomendou artes para letreiros e banners em tamanhos moderadamente grandes, ele fez questão de me consultar para saber quais imagem poderíamos usar nos projetos, ela até tinha algumas próprias, mas que não estavam de acordo com o projeto. 

Eu, claro que recomendei a compra de imagens com boa  resolução e com a temática bem específica e foi exatamente isso que ela fez. Comprou imagens profissionais com ótima resolução,  e com a temática ideal para os projetos em questão.

O trabalho não poderia ter ficado melhor, até porque nestes casos 60 ou 70% do projeto é exatamente a imagem, o resto é criatividade e coerência na construção do layout. Confira!


Imagens de Alimentos Carnes

Sei que muitos profissionais atuam desta forma, exigindo sempre boas imagens dos clientes, para que seus projetos tenham uma boa impressão e visualização, mas sei também que muitos não o fazem, deixando o clientes enviar imagens inusuais.

Todo começo é difícil:

Se vocês está começando neste mercado agora, lidando com clientes com conhecimento zero em relação ao mundo gráfico.

Fique esperto, a imagem que seu cliente enviar pode ser um ponto negativo em seu porrifólio, visto que muitos destes trabalhos nem poderão ser expostos e vangloriados por você.

Eu mesmo, nem assino trabalhos que não tem o padrão de qualidade que julgo apresentável.
Este é um ponto de vista pessoal, claro que no começo de carreira todos nós já fizemos trabalhos com imagens de péssima qualidade, ou mau escaneadas, com pontos e retículas da origem (mídia) aparecendo no produto final. Isso não é nenhum crime, mas, no começo de carreira. 

Agora, caso você já tenha alguma experiência e tempo de atividade, a melhor coisa a fazer é responsabilizar sempre o cliente a comprar imagens de qualidade, que apresentem o mínimo de resolução para cada trabalho.

Recomendo este post do Fotografar vender e Viajar. Lá você pode baixar uma tabela para calcular o tamanho da imagem para impressão em: cm (centímetro), dpi, pixels e megapixels.

O bom censo, nestes casos é sempre bem vindo.

Não ter medo de dizer não e perder o cliente também. Melhor perder um cliente teimoso e pão duro, do que perder muitos outros que estarão de olho no que você tem feito por aí. 

Obs: Nunca deixe de explicar para seu cliente as diferenças de uma imagem boa e uma nem tanto:
De a ele uma boa orientação sobre o tema pode abrir os horizontes dele e fazer com que da próxima vez em que ele vir a lhe contratar, o processo seja menos cansativo e oneroso.

Onde posso Baixar Grátis as imagens em alta resolução?

NOVO Local: MEGA
Tamanho: 66,8 Mb
Resolução: 2400x1600 px 

Senha: corelnaveia


Espero que seja muito útil a todos que vierem a baixar e também a suas redes de relacionamentos.

Aproveitem bem o material e não deixem de hospedar estas imagens em algum de seus servidores de imagens, assim  você evita perdê-las e tenha que recorrer ao Google mais uma vez, ou Comprá-las novamente. Até a próxima postagem, boa semana a todos.

Post atualizado 20/08/2015

Abração e obrigado pela participação e interação de todos.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

24 comments:

  1. O botão do donwload n;ao está funcionando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou corrigir agora, me perdoem, colei algo errado aqui. Só uns minutinhos.Abração.

      Excluir
    2. Link Corrigido. Desde já grato pelo aviso meu Jovem.

      Excluir
  2. OI... Ainda não está dando pra fazer o donwload

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas agora está funcionando sim, já foram baixados 5 vezes desde a correção do erro. Tente por outro navegador se for o caso. O link está perfeito agora. desde já grato.

      Excluir
  3. SHOW ESTE ESPAÇO.
    PARABÉNS PELAS PUBLICAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não está dando pra fazer o donwload

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente por outro navegador ou mande um e-mail para corelnaveia(arroba)gmail.com com link do post e pedido. Mas nas estatísticas de downloads está acusando que estão sendo baixados normalmente. Eu também acabei de fazer mais um teste e está ok o link. Obrigado por participar e volte sempre.

      Excluir
  5. fala amigão cara d++++++++++ seus trabalhos mas o winrar vem bloqueado pede senha não da para descopactar meu email e [email protected] se puder me enviar a senha grato amigão

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo to precisando de umas imagens de sorvetes e picoles, uma muher com picole,
    ja procurei e não acho... ce tiver sera de grande ajuda

    [email protected]

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Eliezer, excelente texto, passo por isso toda semana, isso eu trabalhando como arte finalista dentro da mesma empresa a 5 anos kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu nobre, é isso mesmo que rola por aí né...rsrsrs Grato pela participação e interação, isso sempre é muito importante para nós que estamos do outro lado dos códigos e textos. Abração e tenha uma boa semana de trabalho.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Experimente corelnaveia
      vou verificar aqui porque isso ocorreu, pois não tinha colocado senha. Desde já grato pelo aviso. Se for esta mesmo que lhe passei, poderia nos retornar. desde já grato pela participação.

      Excluir
  9. Olá amigo o arquivo está pedindo senha ara descompactar, você poderia fornece-la por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não é corelnaveia vou verificar oque aconteceu aqui com o link ok

      Excluir
  10. É isso mesmo galera é corelnaveia mesmo a senha, me perdoem, mas eu subi o arquivo com senha...mas é isso mesmo tudo em minúscula mesmo....vlw Obrigado pela participação de todos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Elieser, muito bom, parabéns pela criatividade e pelo esforço em dividir com todos este conhecimento. Você tem algum outro pacote para download para demais produtos para supermercado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto não, carecemos de doações de arquivos para repassá-los e nos últimos anos ninguém a doando muito.... Deve ser a crise. rsrsrs Mas, se tiver eles serão liberados aqui mesmo ok. Desde já grato pela participação e comentário.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim