20 dezembro 2012

Problema com fontes Type One e Open Type no Corel Draw X6

20.12.12


Você também está enfrentando problemas com as Fontes de Seu PC? Elas estão sumindo ralo abaixo? 

Windows Update KB2753842 fez algumas Fontes pararem de funcionar em seu Corel? Que presentão de Natal que nos deram não?

Saiba você que desta vez não é culpa do Corel, geralmente sempre se culpa o pobre do Corel por quaisquer problemas que tenhamos em nossos PCs ou com o Corel mesmo.
Geralmente esquecemos que existem milhões de fatores (processos) , isso mesmo, milhões de fatores e probabilidades de um ou outro programa não vir a funcionar normalmente, como deveria. Informática é 0 e 1 e se der ruim em algumas das combinações destes números, já era.

Desta vez foi a Microsoft que lançou uma atualização de segurança para as fontes Type One e Open Type. Sendo que algo deu errado e em alguns casos esta atualização está prejudicando em muito o desempenho do CorelDraw e outros aplicativos da Corel. O problema parece ocorrer com fontes OpenType PostScript.

A Atualização era para detectar problemas com fontes infectadas 

- Eu como não deixo o Tio Bill se atualizar quando ele bem intende e quer, não passei por este infortúnio, mas, muitos aqui da região, também muitos de nossos visitantes e leitores tiveram; e passaram um perrengue danado até descobrirem do que se tratava o problemas da fontes desaparecerem.

- Aconselho sempre a deixar as atualizações lhe avisarem e nunca fazer atualizações em Lote, pois, se der algo errado você não saberá qual das atualizações causaram a pani.

Muios ainda estão com problemas com as fontes e não sabem o que fazer. Eu não estava pensando em publicar a respeito, visto que já havia posto as dicas para o problema em nosso twitter, mas como muitos ainda não possuem uma conta no Twitter, resolvi então explicar melhor aqui no Blog.

O vilão tem a alcunha de: KB2753842. Desde que esta atualização foi instalada em muitos computadores com o Sistema Operacional Windows 7 a luta por resolver o problema vem crescendo e a dúvida também. 

Será que podemos remover esta atualização, ou esperar a resolução do Problema?

Claro que não temos que esperar. O Trabalho está na fila de espera de muitos usuários e esperar significa perder dinheiro, tempo e clientes.

Como Resolver o Problemas com as fontes do CorelDraw X6?


Para desinstalar esta atualização faça o seguinte:
Vá em Painel de Controle > Programas > Exibir atualizações instaladas | Localize a atualização de "segurança" KB2753842 e clique em Remover.  O windows pedirá para ser reiniciado, clique em sim e aguarde a reinicialização.


Vá até a atualização é siga os passos acima. Depois Abra o CorelDraw e veja oque aconteceu, provavelmente estará tudo ok.
Para impedir que esta atualização seja instalada futuramente basta ocultá-la na lista de atualizações a serem instaladas. Clique com o botão direito e em Ocultar atualização.

Segundo ambas as empresas, Corel e Microsoft eles estão trabalhando para resolver o problema e trazer novamente a paz para quem está tentando dar continuidade em seus trabalho. Afinal de contas como pagaremos a associação sem trapalho?

Não esqueça de compartilhar tais informações com suas redes. 

Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

19 comments:

  1. Muito bom! Estava cheio de problema com clientes por conta desse bug. Agora os arquivos estão abrindo corretamente... vlw!!!

    ResponderExcluir
  2. Segui o tutorial acima e deu pau no meu windows 7. Acredito que no windows 8 pode acontecer o mesmo problema. O que pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não poderia ter acontecido, mas se tiver um pondo de restauração gravado, use e não deixa mais atualizar.

      Não saberia dizer oque pode ter acontecido, estava com o Corel Aberto ou só o sistema?

      A maioria dá o que tem de dar mesmo, remover e pronto.

      Excluir
  3. No meu, Deu problema na fonte Arial.. o é com assinto ele recua e fica em cima da letra como posso resolver esse problema? pra eu ajeitar tenhoq converte em curvas e depois alinhar... agradeço !!

    ResponderExcluir
  4. Assinto? oque seria?. De antemão se seu corel é genérico, muita coisa pode ser. Se for original o suporte da Corel pode lhe ajudar.

    Mesmo assim acredito que possa ser algo relacionado a atualização ou bug na fonte mesmo.

    ResponderExcluir
  5. e para quem nao atualiza o windows 7? eu mesmo quando formato meu pc a primeira coisa que faço é desativar o windows update pra n instalar nada. as fontes nao somem mas as vezes certas fontes nao aparecem no x6 e só no x3 e as vezes vice e versa.

    ResponderExcluir
  6. Cara to com esse problema mas não consegui identificar o KB2753842. Todas as fontes instaladas por mim no pc desapareceram, menos as padrões, pode ser esse o motivo do meu problema ? Utilizo o windows 7 e o corel x6. Abraço meu velho, show de bola a página.

    ResponderExcluir
  7. Cara, estou com problema no corel, todas minhas fontes instaladas sumiram, restaram somente as padrões, acredito que tenha relação com o problema citado só que não localizei ele. Utilizo o windows 7 e corel x6.
    Será que tenho salvação hahah grande abraço, show de bola a página!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, se pelo menos souber quando isso começou a acontecer, retorne seu sistema para o dia anterior ao ocorrido. Depois desabilite ou altere a forma de atualização do w7 para que vc tenha o controle sobre oque e quando quer instalar alguma atualização.

      Espero que ajude. Desde já grato por participar.

      Excluir
  8. Eu não tenho esta atualização [KB2753842] no windows 8.1, mas estou com este problema de fonte que se manifestou depois q instalei o Corel X7, e agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora! pois é, eu começaria por atualizar o X7, http://migre.me/o1295 pois a versão de teste pode ser o problema, se é esta a versão que está usando, pois me deu poucas informações.

      Depois de atualizar o CorelDraw X7 para corrigir os erros e agregar os aprimoramentos, se mesmo assim não resolver.

      Veja se na data da instalação, nada mais foi instalado no sistema, ou restaure o sistema para a data anterior ao acontecimento, depois instale o Corel novamente ,isso.

      Estes acontecimentos são sempre uma dor de cabeça, pois em informática, muita coisa pode dar errado, até uma fonte corrompida pode causar isso.

      Outra coisa que pode ser feita é - Pressione Windows + X
      - Clique em Painel de Controle
      - Fontes
      - Configurações de Fontes
      - Restaurar configurações de fontes padrão.

      As fontes do sistema serão restauradas.

      Também é bom usar o Font Navigator http://migre.me/o1225 já falado aqui no site (vídeo) e instruções.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  9. Procurei essa atualização KB2753842 e não achei o eu é o win7 e o corel x7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No X7?, Estranho, não me relataram nada desse problema, vc deveria estar usando o X6 antes e atualizou, não? E seu CorelDRAW X7 já está mais atualizado ou é ainda a versão de avaliação?

      Seu sistema está programado para atualização automática?

      Excluir
  10. O meu sistema é o Windows 7, Corel X7, não tenho essa atualização mencionada KB 2753842 e estou com o problema só na fonte Arial, ele não reconhece mesmo com as fontes restauradas por padrão.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução possível seria converter a fonte de Open Type para TTF, para isso copie a fonte do sistema, a que está com este problema e use um site de conversão para converter para TTF. Useo o https://cloudconvert.com/ e depois subistitua a fonte.

      Após isso nos dê uma notícia sobre o seu caso ok. Desde já grato por participar.

      Excluir
  11. Oi pessoal, esse problema eu tentei resolver assim como ensina este tutorial porem... no meu caso não funcionou. então resolvi tentar de outras formas e consegui o resultado esperado. eu estava com uma fonte instalada com o nome de (blackhawk) o formato dela estava em (.otf) porem apenas converti o formato dela para .ttf e deu tudo certo a fonte abre normalmente no corel x3.http://pt.fonts2u.com/font-converter.html?progress=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo, uma boa notícia a compartilhar com nosso leitores, ficamos grato por sua participação e interação. Sucesso sempre!

      Excluir
  12. Eu não achei essa instalação, pelo que vi na net, ela é do windows 7 64, no 32 não tem ou é outro nome.. alguém sabe qual seria?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim