21 dezembro 2012

EasyBox 3.0 Macro para Cartonagem Embalagens de papelão e Clicheria | CorelDraw X6/X7 e X8 64 Bits

21.12.12


EasyBox 3.0 Macro para Cartonagem, Embalagens de papelão e Clicheria em CorelDraw X6/X7 e X8 64 bits.

Faça CartonagemEmbalagens de papelão e Clicherias no CorelDRAW X8.

EasyBox 3.0 (em Português, Caixa Fácil) é destinado à profissionais da área de Cartonagem, Embalagens de papelão e Clicherias. Com EasyBox você poderá criar com exatidão o layout de caixas com poucos cliques sem perda de tempo.


Descrição do software:
EasyBox 3.0: Trabalha em conjunto com o CorelDraw X6/X7 e X8 64 bits com o intuito de tornar os layouts e orçamentos muito mais rápidos e precisos, eliminando possibilidades de erros em medidas e desenhos da embalagem.

Fornecendo apenas as medidas internas ou externas da embalagem, onda do papelão e lado para o lap, o EasyBox exibe em tela e desenha no CorelDraw a embalagem aberta em tamanho real pronta para uso da inserção do layouts.
embalagens
Gostou destas imagens? Elas irão de Brinde em CDR p/ você.

Você só precisará inserir a arte dos elementos gráficos que serão impressos na embalagem pois, a caixa em si já estará pronta para a faca de corte, economizando um tempo precioso de seu trabalho. 

A instalação do EasyBox é intuitiva, o guia acompanha o pacote de instalação. A instalação da Macro deve ser feita com o CorelDraw Fechado para que funcione corretamente.
Cartonagem em CorelDRAW

EasyBox 3.0 está disponível apenas para o CorelDraw X6/X7 32 e 64 Bits e X8 64 bits e comporta-se como outras macros do gênero, precisando apenas criar um atalho na sua área de trabalho, se assim o desejar.
Caso contrário pode utilizar a janela de encaixe "Macro Manager". pressione as seguintes combinações de atalho em seu teclado: ALT+Shift+F11.

Conhecendo EasyBox e suas opção?
clip_image008
Na imagem acima, podemos ver como obtemos as dimensões para inserir no programa.

Comprimento, largura e altura:

Medidas:


Medidas externas, essa opção é utilizada quando temos uma caixa de amostra para fazer o layout, devemos fechar a mesma como se estivesse pronta para uso, e a partir daí ir pegando as dimensões "comprimento, largura e altura Figura acima " de vinco à vinco.

Medidas internas são as áreas que iram sobrar dentro da caixa quando a mesma estiver fechada, ou seja, quanto mais justo aos produtos que iram dentro melhor. As dimensões para essa opção geralmente são fornecida pelo cliente que solicita o layout.

Tipo da Onda:
Onda do papelão é a espessura da caixa, ou seja o sistema de amortecimento da caixa que varia de produto para produto, a maioria das caixas são "B", "C" ou "BC" Figura acima.

O tipo da onda interfere no tamanho que será riscado pelo CorelDraw, pois existe um sistema de compensação para que a medida interna seja sempre a mesma independente do tipo de onda.

A Opção Lap:
A opção "LAP" é apenas efeito estético mostrando como seria a caixa aberta, o LAP é utilizado para fechamento da caixa. Figura acima.


Atenção: Devemos sempre começar pelo comprimento, largura e altura a macro EasyBox 3.0 foi feito para trabalhar com essa sequência. No comprimento total são somados + 35mm (tamanho padrão do lap) mesmo que não tenha sido escolhido quais dos lados iram ter lap.

Requisitos do Programa:  ATUALIZAÇÃO 23/01/2017

CorelDraw X6 ou X6.1 ou X6.2 ou X7  e X8 64 bits Windows. Já para usufruir dos arquivos precisará do Winrar para descompactar os arquivos do Pacote exclusivo, além da Senha para descompactar, que está próximo ao Botão para baixar.

Sobre o desenvolvedor:
Antonio C. Mattos, trabalha na área de: Clicheria desde 2007 e desenvolveu o programa de acordo com suas reais necessidades de trabalho. A princípio ele iria vender o produto, após algumas alteração e ajustes ele optou por disponibilizar de forma GRATUITA , em primeira mão aqui no Corel na Veia.

Obs: Fiz esta macro para uso na empresa em que trabalho, mas como já havíamos procurado algum software que fizesse isso e nunca tivemos resultado em nossas procuras resolvi deixá-la disponível para que as pessoas saibam que há uma maneira de facilitar este trabalho e diminuir muito as possibilidades de erros nas medidas da embalagem, o que é bem comum quando é solicitado um grande número de layouts. Afirma Antonio C. Mattos

Como Faço Para Adquirir Inteiramente
GRÁTIS o EasyBox 3.0 ?
Tamanho do Pacote: 1.0 Mb
Local: 4 Shared
Senha para descompactar: corelnaveia

Leia também: Template Caixa de Pizza Grátis em CDR X3 e X4

Agradecimentos:
Agradeço profundamente ao Antonio C. Mattos Júnior, programador desta Macro Fantástica e única até então. Que deverá ajudar em muito as tarefas do setor dirigido.

Em primeiro lugar, por Antonio ter o mesmo intuito deste Blog, ajudar, contribuir e somar para o crescimento de todos do setor.
Em segundo: Por Dar-nos o privilégio e a exclusividade do lançamento da Macro EasyBox 3.0 com a Versão de lançamento GRÁTIS. Isso mesmo Free. Isso não é para os fracos, não concordam?

Esta visão em compartilhar, é sem sombra de dúvida o fator chave para o grande salto da humanidade neste novo ciclo. Quem guarda ou restringe o conhecimento ou tecnologias, nada mais é que um "arquivo morto", uma peça de arqueologia. Tem sua utilidade, mas para o futuro de explorações, não para um futuro com crescimento e justiça.

Espero que todos aprovem e também compartilhem, não só este lançamento do Genial do Antonio C. Mattos, mas outras coisas que ache interessantes e úteis e que estejam largadas nas gavetas do esquecimento.

Participe mais interaja, comente, dê a sua opinião, envie arquivos vetorial, dicas, sugestões. Aqui o espaço é seu!

Participe desta nova revolução, os blogs estão aí de portas, digo (páginas) abertas para pessoas como você. Participe interaja, só temos a ganhar. Pense nisso!!!
Até a próxima surpresa Corel na Veia.

Um Feliz dia 25 e Boas Festas a Todos que contribuíram para o crescimento deste espaço, verdadeiramente democrático e participativo. Afinal o Mundo Não Acabou e A vida continua.

Aos leitores ávidos, seguidores e fãs do Blog o meu agradecimento por tudo. Conto com todos para novas e boas matérias em 2013. Espero vocês e se for sair de férias, boas Férias, divirtam-se.
Feliz 2013, que seus planos virem projetos e seus projetos tone-se realidade, sólidas e acima de tudo, englobem outras pessoas. Felicidade é algo coletivo.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

52 comments:

  1. Olá amigo,buscando material para plotagem achei o blog e achei muito bom e já estou aproveitando muito as postagens. Tentei instalar o EasyBox 3.0, segui todas as instruções mas não consegui. Alguma orientação extra? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual seria seu Corel, pois o Programa é para X6 ok. E não exige nada além da instalação normal.

      Qualquer coisa me envie um email para [email protected] que lhe envio o .GMS mesmo.

      Obrigado pela participação e continue nos acompanhando.

      Ainda estou de Mini Férias mas passando por aqui para não deixar acumular trabalho.

      Excluir
  2. Grande leo!

    Essa macro é muito show... gostaria de parabenizar o desenvolvedor pela iniciativa...

    E também de ressaltar que os dois instaladores do pacote, mandam os arquivos pro mesmo lugar, ou seja,
    pra pasta (x86), pelo menos no meu PC foi assim... eu tive que remover os arquivos pra pasta de (x64)...

    E um pequeno detalhe que tive de descobri... a interface não mensiona que escala usar pra colocar
    as medidas (ex. mm, cm, m...) daí alguém com pouca experiência se perde rapidinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Felipe, também notei, mas é sempre assim, quando começamos um projeto parece que ele nunca tem um fim.

      Grato por deixar sua valiosa opinião será útil aos demais leitores e ao desenvolvedor.

      Excluir
  3. Olá, eu tenho o corel x6 mas tbm estou tendo problemas para ultilizar o Easy Box, depois q coloco todas as medidas e clico em riscar, aparece a seguinte mensagem: Erro em tempo de execução '91' a variavel do objeto ou variavel do bloco'with' não definida. Como concerto isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser algo que está esquecendo de selecionar como por exemplo as ondas do papelão. Bom seria entrar diretamente em contado com o desenvolvedor Clique em contato no próprio aplicativo (macro)

      Caso não seja o que mencionei. Grato por participar e espero que dê tudo ok, porque a macro parece estar em perfeito estado.

      Excluir
  4. Olá tbm estou tendo problemas depois que coloco todas as medidas aparece a seguinte mensagem: Erro em tempo de execução '91' a variavel do objeto ou variavel do bloco'with' não definida. Como concerto isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reinstalar o programa, caso já tenha feito certifique-se que está seguindo a sequencia no momento de inserir as medidas comprimento, largura e altura.

      Faça um teste com o número 100 nos três campos.

      Qualquer dúvida fique a vontade para entrar em contato por email.

      Detalhe; o programa foi desenvolvido para funcionar apenas no Corel Draw X6.

      Excluir
  5. ola. gostari de saber como e feito a montagem dos cliches quando tem mais cores naqueles gabaritos de plastico com uma lamina de metal emcima, que acho que e para encaichar nas maquinas das cartomagem. e onde se compra esseaterial para pre montagem dos cliches.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojas especializadas em Flexografia e Clichês por exemplo; http://www.flexoshopping.com/

      Entre em contato com a loja para que possa tirar suas dúvidas direto com o fornecedor.

      (Fornecedor encontrado com uma pesquisa rápida no google, não fiz nenhuma compra com eles)


      Excluir
  6. ola. gostari de saber como e feito a montagem dos cliches quando tem mais cores naqueles gabaritos de plastico com uma lamina de metal emcima, que acho que e para encaichar nas maquinas das cartomagem. e onde se compra esseaterial para pre montagem dos cliches.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! Cristina Souza

    Você está inserindo as medidas conforme sequência do programa? (comprimento - largura - altura)

    Tente fazer um teste nos três campos com o número 100. Qualquer dúvida você pode entrar em contato por e-mail.

    Lembrando que o programa trabalha em milímetros e foi desenvolvido somente para o corel X6. Já foi resolvido um problema parecido apenas com a reinstalação do programa caso queira tentar.

    ResponderExcluir
  8. segui tds os passos, mas o módulo não aparece no menu do Corel. Me ajude !

    ResponderExcluir
  9. Olá ! segui tds os passos, mas o módulo não aparece no menu do Corel, ou seja ele não aparece para q eu possa arrasta-lo. Me ajude !

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns, isso me ajudará muito no meu serviço!

    Estou com problema esta dando um erro quando clico em riscar, ele dá a seguinte mensagem "
    Erro em tempo de execução 91: a variável do objeto ou a variável do bloco With não foi definida",
    como percebi acima tambem já tiveram este mesmo erro, e fiz oque solicitou desistalei e instalei novamente mas sem sucesso, sabe me dizer como consigo corrigir este erro?
    Tenho o corel X6! aguardo seu retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de pedir ajuda dos universitários, no caso o desenvolvedor da macro para nos ajudar a solucionar ou descobrir o que é tal erro, se não se importar em esperar o retorno dele. Vou pedir para ele publicar aqui vlw.

      Desde já grato pela instalação.

      Excluir
    2. Sem problemas fico no aguardo, muito obrigado pelo retorno!

      Excluir
  11. Meus parabéns, me parece muito bom me ajudara e muito!

    Seguinte estou com mesmo probleminha dos amigos ai de cima erro 91 With, te alguma solução?
    tenho o corel X6 e já tentei reinstalar mas sem sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Galera leiam a resposta do Desenvolvedor, Se alguém se habilitar eu peso a ele o código aberto da macro! Alguém se habilita a melhorar o código ou resolver o erro?

    - Bom dia!
    Devido ao trabalho e faculdade tenho tido um pouco de dificuldade em acompanhar ou desenvolver esses projetos, mas vamos lá!

    Preciso de um print do erro, seria possível? seria bom também se conseguíssemos um voluntário para eu resolver o problema via Team Viewer.

    Fico no aguardo e peço desculpas pela falta de tempo para acompanhar a macro.

    Att. Antonio Carlos

    Fim... Ou seja se alguém ajudar ele nos ajuda também, pois está muito ocupado!

    ResponderExcluir
  13. Seguinte consegui usar, para ele funcionar tem que abrir um novo arquivo dai executar o programa funciona perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola, isso é uma ótima notícia, pois como coloquei aqui nos comentários o desenvolvedor está sem tempo para nos ajudar! Fico grato que tenha nos dado o retorno Ary Flores, se aprender mais algo com ela, pode compartilhar aqui a vontade! Abração e mais uma vez grato pela interação e participação.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Senha para descompactar no post abaixo do local para baixar ok Obrigado pela participação.

      Excluir
  15. Está na cara do Gol! rsrsr Obrigado +Ary Flores

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Seria sim, vou entrar em contato com o desenvolvedor e ver se ele está dando continuidade no projeto! Obrigado por participar!

      Excluir
  17. Olá, sou o desenvolvedor e está funcionando perfeitamente no X7. Coloque o arquivo EasyBox 3.0.gms nesse endereço ou pasta correspondente "C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X7\Draw\GMS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlinhos, como está meu nobre, fico grato por sua participação, seja bem vindo. Agora me diga, vc já fez os testes em X7 32 e 64 bits?

      estou louco para anunciar isso aqui no Blog e nas redes sociais. Desde já grato e no aguardo para espalhara novidade. Abração

      Excluir
  18. estou boiando nas medidas, são mm ou cm ?

    ResponderExcluir
  19. Olá! Não consigo baixar, pede o pagsocial, eu fiz duas vezes e não apareceu link e nem baixou nada. Poderia me ajudar? Grata, Michele Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um pedido especial para [email protected] pois fiquei sabendo hoje que o PagSocial está em mudanças... Sendo assim terei que revisar todos os links que tenho com eles...Peço desculpas pelo transtorno. Lhe enviarei um link alternativo. Desde já grato

      Excluir
  20. Tengo Corel X7, lo he instalado y no aparece en la lista de macros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente Localizar em seu computador onde foram parar os arquivos GMS, caso tenham ido para outra pasta, copie e cole na pasta do Seu CorelDRAW X7. Aqui está tudo ok em X7 e X6 64 bits. Para fazer a busca vá em C: e digite na busca ( *.*.gms ) Qualquer coisa descompacte o arquivo e depois copie para a pasta adequada de seus CorelDRAW.

      Me mantenha informado. desde já grato!

      Excluir
    2. http://prntscr.com/dzuppc Verifique aqui em Minha Imagem do X7 64 bits. Coloquei o GMS aqui C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X7\Draw\GMS Desde já grato!

      Excluir
  21. Gracias
    Se habia instalado en otro lugar

    ResponderExcluir
  22. Olá,achei este blog muito bom. Tentei instalar o EasyBox 3.0 , tenho o corel x6, segui todas as instruções mas não consegui encontrar nada nas macros. como posso resolver? agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel. O Seu CorelDRAW é 64 bitas, já li seu e-mail aqui, mas as imagens não chegaram, poderia me enviar em anexo as imagens e detalhes de seus sistema e CorelDRAW. Sucesso aí e grato participar.

      Excluir
  23. O link para baixar ainda está disponível? Não consegui baixar arquivo pois a página está indisponível...

    ResponderExcluir
  24. Salve amigo...o meu é o Corel X8 64bits...segui os passos do pdf, e sua explicação para localização do arquivo gms...Só que no menu personalizar, não aparece na lista, a oção MACROS, onde se pode visualizar as macros instaladas...O que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar na pasta errada, se usou um instalador. Abra o Macro Manager pressione Alt+Shif+F11 para abrir a janela de encaixe.

      Caso ela não esteja por lá, localize o arquivo .gms em seu computador, se ele estiver no mesmo. Caso contrário coloque na pasta GMS do X8, caso não tenha esta pasta, crie uma no endereço adequado: C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\Draw\ (GMS) <<< Letras maiúsculas na Pasta (GMS) ok.

      Depois coloque as macros nesta pasta e abra o gerenciador de Macros.

      Desde já grato pela participação.

      Excluir
  25. Oi Leo muito obrigada pela gentileza de compartilhar. Eu não estou conseguindo baixar pelo link la do f4shared..ele não habilita. Está em mais algum local?
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  26. Olá! O link não funciona mais. Clicar pra baixar pelo Facebook ou Twitter não levam a lugar algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mende um e-mail para [email protected] com um pedido especial...título do post e corpo corpo com seu pedido especial, desde já grato!

      Excluir
  27. olá meu amigo gosto muito do seu canal no youtube. eu trabalho como projetista de embalagem, vc poderia atualizar esta macro, eu utilizava nas versão anterior do corel, mas agora não funciona CorelDraw 2019

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim