03 novembro 2012

500 Vetores em CorelDraw Grátis Molduras Decorativas e Cantoneiras Ornamentais

3.11.12

Molduras  Bordas e cantoneiras Corel na veia
Moldura é toda qualquer proteção externa utilizada geralmente em quadros ou Espelho. Já as Molduras digitais de hoje são muito usadas em Certificados, Diplomas, Convites, Foto Montagem, Textos Ornamentados, Capas de apresentações e outros.

As primeiras Molduras físicas foram originalmente utilizadas como ornamentos arquitetônicos nos altares de igrejas, logo do Início das construções dos primeiros templos mais requintados e ornamentados.

A Gazeta do Rio de JaneiroOs material inicialmente utilizados foram madeira, mármore e metal. Quando feitos de madeira, eram em suas maioria entalhados a mão e pintada ou coberta por uma fina camada de ouro puro.

Com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil novos costumes foram adotados e novas tecnologias também.

Até meados de 1808, era proibido o funcionamento de fabricas ou fabriquetas na colônia, Dom João assinara um alvará de permissão para o funcionamento de fábricas na colônia.

logo em seguida é fundada a ( Imprensa Régia em 13 de Maio) no Estado do Rio de Janeiro, imprensa exclusivamente dos nobres da corte e que logo viria a ser o primeiro Jornal Brasileiro.

"A Gazeta do Rio de Janeiro". 
Oficialmente em 05 de Janeiro de 1808 é a data da primeira Tipografia no Brasil Colônia.  Já o Jornal Gazeta veio a circular em 10 de setembro do mesmo ano.

igura Abaixo:
(Boletim Escolar de um curso primário dos Anos de 1934 e 1935.)
Boletim Escolar
Figura abaixo:
(Cautela de 25 ações do Banco do Brasil)
cautela de açoes
Por intermédio da Xilografia (técnica Chinesa) e da Tipografia, novas molduras foram sendo impressas em documentos oficiais; mostrando sua versatilidade, enquadramento e beleza.

Figura abaixo:
(Certificado de Escolaridade, Estado de São Paulo  1934 e 1935)
certificado de escolaridade
Figura abaixo:
Documentos Oficiais Dos Estados Unis do Brasil
Titulo de propriedade bb
 Documento Historico
É chegada as artes gráficas ao Brasil e as molduras impressas foram primeiramente popularizadas em documentos oficiais da época, como escrituras, certidões, cautelas, averbações, Boletins e Históricos Escolares entre outros.
Tipografia Colonial
Hoje a criação de molduras e ornamentos digitais são tarefas bem menos árduas. Com a chegado dos computadores e de aplicativos gráficos cada vez mais potentes, criar um elemento gráfico afim de decorar um documento é, sem dúvida uma tarefa simples para quem sabe, é claro.

No CorelDraw X3, X4, X5 e X6,  ou no Ilustrator esta tarefa sem dúvida é tirada de letra por muitos artista já experientes, mas, sabemos que experiência se adquire com o tempo e muito estudo.

Sendo Assim, pensando nestes que ainda não tem toda esta experiência, mas que também são filhos de ("D"),  irei disponibilizar este incrível pacote de molduras e cantoneiras para você confeccionar seus documentos com elegância e bom gosto.

Faça Você mesmo:

Você poderá criar belos cartões postar emoldurados, lindos certificados, foto montagens incríveis e o que mais a sua imaginação permitir.

Além das molduras vetorizados para diplomas e certificados "vector border free" 

O pacote para download também possui cantoneiras vetorizadas "vector corner free" , elementos ornamentais tipo Line Art para entre outros, tudo isso para facilitar sua vida na elaboração de seus trabalhos gráficos.

Local: 4Shared
Tamanho: 35,1 Mb

Valor: 0800 na Faixa.

Não perca esta oportunidade :
São 547 vetores

Senha p/Descompactar: 
corelnaveia

reunidos em um pacote compactado com arquivos CMX e CDR + Preview em JPGTotalizando 1004 arquivos compactados. Tudo isso sem custo algum, você compartilha, baixa e usa.

Espero que curtam mais esta novidade do Corel na Veia.
Deixe um comentário sobre o pacotão ou qualquer outro, sua opinião é muito bem vinda.
Enhanced by Zemanta

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

48 comments:

  1. Esse programa é muito bom. ja to aprendendo a usar ja tem uma semana. mas como eu baixo pluguins para ele? o mei ta imcompleto.

    ResponderExcluir
  2. Olá Alexandre, Sem sombra de dúvidas vc fez uma boa escolha, pois irá aprender de forma fácil e rápida.

    O CorelDraw é na minha opinião o melhor Aplicativo em relação ao aprendizado, ele é dinâmico e intuitivo, além de possuir um sistema de Ajuda aprimorado.

    Também no que depender de conteúdo relacionado ao CorelDraw, vc está feito, porque o que não faltam são sites e Blog tratando do tema.

    Apostilas, dicas, vídeo aulas e muito mais vc irá encontrar para um aprendizado rápido.

    O Corel Trabalha com macro, pequenos programas que automatizam tarefas mais complexas ou entediantes. Procure aqui no Blog por Macro e encontrará muita coisa útil.

    E fique tranquilo que seu Corel Não está incompleto.

    Se está se baseando na minha área de trabalho do Corel, as diferenças são apenas configuração de barras, no qual vc também irá aprender a fazer posteriormente.

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. não consigo baixar os 500 vectores de molduras, alguém pode-me ajudar ?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo visitante,
    Aqui só quem pode lhe ajudar neste sentido sou eu. Poderia dizer o porque, visto que todos estão conseguindo baixar numa boa os arquivos.

    Caso prefira explanar sobre o problema no e-mail do Blog Fique a vontade. Amanhã estarei vento como resolver seu problemas sem falta.

    [email protected]
    uma boa noite e até breve.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Está logo acima do local para baixar em verde limão. Qualquer coisa estaremos por aqui ano que vem. Boas festas.

      Excluir
  6. como é que eu baixo esse arquivo? nao consigo...

    ResponderExcluir
  7. O arquivo foi baixado, porém não consigo abrir os arquivos em corel, informo a senha e em seguida informa um erro. Você poderia enviar este arquivo por e-mail?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber por que não consigo abrir os arquivos em corel? Os arquivos foram baixados e somente não consigo abrir em corel, aparece um erro logo após a informação da senha.
    Você poderia me informar como baixar os arquivos em corel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o arquivo estiver dividido, vc precisa apenas da part 01 para descompactar o resto é no automático. Se estiver com problemas deixe-me um contato ou entre em contato pelo contato no Blog no menu superior.

      Desde já grato.

      Excluir
  9. Elieser,

    Que trabalho maravilhoso!!! Parabéns!!! Não consigui baixar estes arquivos, você poderia enviar o arquivo para meu e-mal em corel.
    Fico no aguardo.
    [email protected]


    ResponderExcluir
  10. Também baixei, mas não extrai.. a mensagem aponta erro de "arquivo corrompido" ou "erro de senha" que pena.

    ResponderExcluir
  11. Baixei mas infelizmente tb não consigo extrair... dá erro que pena. Se não fosse pedir mt tb queria recebe-lo via email: [email protected]. grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas os links são enviados por e-mail, pois trata-se de um pacote grande, mesmo assim tente novamente, caso não consiga mesmo, estarei vendo o que posso fazer para lhe enviar de outra forma, sendo que estarão compactados do mesmo modo, vc precisa estar com seu programa de descompactação em dia. Ou Grátis.

      Não deixe de me comunicar.

      Excluir
  12. Boa noite amigo...gostaria que me mandasse o link para baixar o arquivo por favor... não consegui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo o link está no Post, ele lhe levará para o Pagsocial e lá para o 4shared, vc precisa apenas de uma conta no google para baixar.

      Este arquivo já tem 2156 downloads. E todos por este mesmo link ok.

      Excluir
  13. Aqui eu aprendo de verdade. Valeu! Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  14. Olá...esses vetores são para o corel draw11???
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, infelizmente não. São para acima de X5. Obrigado por participar.

      Excluir
  15. Vc explicou aqui,., mas ainda nao entendi, q senha é essa q eu tenho q digitar?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senha para descompactar, é corelnaveia agora para baixar entre com umas de suas contas twitter, face ou google. Obrigado por participar.

      Excluir
  16. Boa tarde!
    Já tentei por diversas vezes fazer o download e não consigo. Sou direcionado para o site onde esta o arquivo e antes do download fica me pedido para instalar uma monte de coisas. Não há um site que seja possível baixar o arquivo sem ter que instalar estas coisas que o site força a instalar?

    ResponderExcluir
  17. Já tentei fazer o download por diversar vezes, mas sempre que escolha a conta no caso o facebook sou direcionado para o site onde o arquivo esta hospedado e antes do download inciar o site fica me forçando a baixar um arquivo para instalar e liberar o download. Não há uma forma de baixa-lo sem ser forçado a instalar este programinhas incovenientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, não é preciso instalar nada o site onde os arquivos estão hospedados é o 4shared e basta entrar com uma de suas contas e baixar os aquivos. Caso não saiba baixar deste local envie um pedido para [email protected] com a cópia deste comentário que lhe ajudarei a resolver isso. Grato por participar.

      Excluir
  18. Não consegui acessar o link pelo google chrome mais consegui pelo internet explorer...Consegui valeu Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Mais uma vez parabéns por disponibilizar vetores que salvam nossa vida... rs
    Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. +Encantarte eu que agradeço pela interação. A galera anda com presa ultimamente é sempre bom quando vocês participam de alguma forma! Não deixe de retornar mais vezes.

      Excluir
  20. Boa noite eu fiz o download do arquivo e quando fui extrair o arquivo pediu a senha alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está logo abaixo do local onde baixou os arquivos aqui no post mesmo, e é o nome do site, bem facinho...rsrs Obrigado por participar e baixar nosso pacote!

      Excluir
  21. Boa Noite Amigo !!! quando clico no link pra baixar aparece a seguinte mensagem: "O contéudo que procura não existe." Você poderia dá uma olhada no que aconteceu ?!?!

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está tudo OK. testado e aprovado. Tente ir direto neste link http://pagsocial.com/d/3CW.aspx. Caso contrário use outro navegador. Grato em participar!

      Excluir
  22. Por favor envie o link desses arquivos, pois há erros na senha de descompactação.
    Grato
    Luciano ([email protected])

    ResponderExcluir
  23. Olá! Poderia me enviar o link para abaixar os arquivos pois está ocorrendo erro de senha na descompactação
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nenhum erro nestes arquivos em relação a senha, já foram baixados 6.440, sendo assim fica claro que não poderia haver tal erro. Para descompactar se estiverem em partes, descompacte apenas a parte 1. Mesmo assim vou verificar aqui. Tente novamente e caso ainda tenha problemas mande um pedido especial para [email protected] - Obrigado por participar

      Excluir
  24. Você teria alguém que fizesse caricaturas para indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande-me um e-mail para lhe passar o contato que tenho [email protected] te passo o dele ok. desde já grato por participar!

      Excluir
  25. Obrigada por disponibilizar as molduras. Foi de grande ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada meu nobre, estamos aqui para isso...abração e grato pela participação. Sucesso sempre!

      Excluir
  26. olá, tentei fazer o download usando o face, mas qdo tentei abrir o link o meu antivírus bloqueou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não deve estar baixado do Link Correto. Acabei de testar aqui e está tudo. Entre no contato do site e faça um pedido especial, lhe enviarei link alternativos ok. Desde já grato pela participação.

      Excluir
  27. O link leva a uma pafgina do pagsocial. Aí em autorizo a publicacao no meu FB, mas ele da a mensagem que nao foi publicado...
    E eu fico sem ser redirecionado para a pagina de download....
    Ta com erro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Envie pedido especial de link alternativo no contato do site ou para [email protected] ok Estamos aqui para ajudar a resolver estes problemas. Desde já grato pela participação e interesse.

      Excluir
  28. Bom dia Elieser vc falou nos comentarios que era so baixar já curtir diversas vezes na minha rede social face e não me dar opição para baixar.

    ResponderExcluir
  29. O link leva a uma pafgina do pagsocial. Aí em autorizo a publicacao no meu FB, mas ele não me leva para a pagina do 4shared

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Local: 4Shared
      Tamanho: 35,1 Mb

      Valor: 0800 na Faixa. è lá mesmo que está mesmo
      Mas se não conseguir, mande-nos um e-mail para [email protected] ok Ronaldo.

      Obrigado por participar.

      Excluir
  30. Respostas
    1. Seria a que está no post? bem abaixo do Local para Baixar! rsrsr Sobre aí até o botão para baixar e dá uma olhadinha lá vlw, Abração e sucesso ai.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim