19 agosto 2012

CorelDraw X6.1 Atualização | O que Mudou fora o service pack para update?

19.8.12


CorelDraw X6.1 Atualização | O que Mudou fora o service pack para update?


É pessoas, semana agitada e de muitas expectativas em relação a primeira atualização do CorelDraw X6 e CorelPhoto Paint X6, ambos sofrerão mudanças que, pelo que visto são para "melhorar" a vida dos usuários "registrados".

De acordo com a empresa, não será possível fazer o update ou upgrade, tanto faz, para a versão x6.1 sem um prévio registro do usuário junto a Corel.com.

Também segundo a empresa haverá mudança no "EULA" (licença do usuário final) em inglês "End User License Agreement" e ao fazer o update, instalar e usar software, você estará concordando com os termos desta licença. Sendo assim é bom ler com muita atenção antes de instalar. Leia mesmo por completo, não fique afoito para ver os resultados da atualização.

Para Isso existe o Corel na Veia, que mais uma vez sai na frente e lhe antecipa os resultados e novidades sobre CorelDraw, economizando assim, seu tempo e seu dinheiro.

Quais são as novidades da Atualização 1

Atualização 1 de CorelDRAW Graphics Suite X6 oferece uma assinatura do CorelDRAW, acesso ao conteúdo online, funções novas e melhoradas, atualizações de performance e estabilidade (antigamente conhecidas como pacotes de serviços). Os seguintes tópicos descrevem o que há de novo em CorelDRAW:
Restries de uso biblioteca

Assinaturas CorelDRAW

As assinaturas CorelDRAW oferecem acesso do tipo nuvem para atualizações, conteúdo digital, novas funções do produto e serviços online. Dois tipos de assinatura estão disponíveis: Simples e Premium.
   1. Assinatura Simples do CorelDRAW
  • Incluída na sua compra do produto, essa assinatura gratuita oferece acesso a:
  • conteúdo da biblioteca online de cliparts, fotos, templates e preenchimentos padrão
  • grande seleção online de fontes
  • atualizações de performance e estabilidade
2. Assinatura Premium do CorelDRAW
  • Essa assinatura paga permite a você enriquecer sua experiência com o produto:
  • conteúdo online exclusivo tais como cliparts, fotos, e preenchimentos padrão
  • exclusiva seleção online de fontes profissionais
  • acesso antecipado à novas funções e serviços assim que ficarem disponíveis
  • atualizações das últimas versões do CorelDRAW Graphics Suite
Acessando Conteúdo do Corel
Contedo do CorelPara fazer a assinatura e aproveitar todas as vantagens e benefícios , você deve ter uma conta corel.com e conectar.

O botão Sign in/Sign out mostra seu login e o status da assinatura.
Voc no est Locado na Corel Você não está logado.
Voc est logado como membro padro Você está logado como membro padrão.
Voc logou como membro premium. Você logou como membro premium.
Você pode checar as configurações em CorelDRAW e em Corel PHOTO-PAINT a qualquer momento

Para se tornar um membro
Ajuda Corel X6.11. Clique em Ajuda Sobre assinaturas CorelDRAW.
2. Siga as instruções.

Se você não tem uma conta corel.com, você precisará criar uma primeiro. (Por livre e Espontâneo Pressão)

Usando Conteúdo do Corel

Você pode usar o Conteúdo Corel como qualquer outro conteúdo que você encontrar com o Corel CONNECT.

Você pode abrir ou editar um arquivo antes de incorporá-lo ao documento, e você pode inserir e alocar o conteúdo ao seu documento. Para mais informações, veja em Usar conteúdo.

Você também pode alocar conteúdo em pastas para uso futuro.

Para mais informações, veja em Gerenciar conteúdo.

O conteúdo do Corel pode estar sujeito a restrições de uso. Por exemplo, quando você não logou ou não tem a assinatura necessária, você pode acessar o conteúdo conhecido como "imagens grátis" , que são imagens de baixa resolução ou com marca d'água.

Você pode substituir uma imagem grátis com o conteúdo atual, e você pode abrir a origem da imagem a partir da biblioteca de Conteúdo do Corel. Inserindo imagens grátis pode ser útil para tarefas de layout. Contudo, a edição de uma imagem grátis não é recomendada porque a aparência da imagem pode mudar quando você substituir a mesma.

Para melhores resultados, use o conteúdo atual.

Para substituir uma imagem grátis
  • No seu documento, clique com o botão direito na imagem, clique em Substituir imagem grátis, e habilite uma das seguintes opções na caixa de diálogo Substituir imagem grátis.
  • Substituir imagem grátis com conteúdo atual — substitui a imagem grátis pela imagem sem marca d'água
  • Substituir imagem grátis com conteúdo — permite navegar pelo arquivo que você precisa usar como substituição
Fonte de MiniaturaPara ver a origem de uma imagem grátis

- No seu documento, clique com o botão direito na (miniatura) imagem grátis, e clique em Abrir Fonte de Miniatura ou em Substituir Miniatura. Lembre-se que deve estar Logado.

Segundo a Corel daqui para frente só terão direito as atualizações dos produtos da empresa quem estiver associado a ela, seja na Assinatura Simples ou na Premium.


Para saber mais sobre o que mudou no CorelDraw X6.1
Acesse este link: http://migre.me/alBEL no servidor da Corel e confira mais detalhes sobre mais esta novidade tão "esperada" pelos usuários do CorelDrawX6.

Conclusão
Pelo que pude perceber sobre a estabilidades e correção, a empresa parece ter feito o dever de casa. Baseando-se nas experiências dos usuários, coletando informações no forum da própria Corel.com e é claro, coletando informações em sites e blogs como o meu, a empresa parece estar no caminho certo.

Sendo que ainda há muito por explorar desta atualização e arriscar dizer que está tudo ok é um tanto precoce, pois todos sabemos que no dia a dia é que se coleta informações mais precisas. Somente no fluxo de trabalho que poderemos avaliar tais melhorias implementada com a atualização do CorelX6.

No que diz respeito ao direito do consumidor em associar-se ou não a Corel, já é um outro fator que cabe a você, usuário do Software, avaliar e responder.

Colabore você também com sua experiência!
Comente o que achou das mudanças, tanto no quesito ferramentas e instabilidade, quanto em relação ao Novo EULA e Assinaturas obrigatórias. Sua opinião será muito importante para todos.
Espero tê-los ajudado mais uma vez e esclarecido algumas duvidas sobre as mudanças do nosso companheiro CorelDraw.

PS: Em breve estarei Gravando um vídeo para mais detalhes assim que terminar a faze de testes.
Até a próxima Dica Corel na Veia.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

32 comments:

  1. Poxa, como não posso comprar um COrel original devido ao valor, eu confesso que tenho um pirata. Funciona mto bem obrigado, mas acontece que as atualizações não conseguem efeito algum... fiz o acesso como membro, tudo legal, mas tem como burlar e conseguir atualizar meu Corel querido???

    ResponderExcluir
  2. após aceitar a atualização no meu corel generico, ja pude perceber algumas mudanças, positivas, e outras nem tanto...
    houve consideravel ganho de estabilidade de desempenho, a ferramenta de transformação resolveu so 50%, pois ela executa mas a barra do cursor volta para frente do numero. a parte de digitalização modificou também, agora é feita pelo corel nao pelo softwere do aparelho(pelo menos no meu caso), na parte de visualização de impressão ta a 50%, ela obedece a orientação da impressora nao faz como no caso do x5 que auto ajusta a página de acordo com a quantidade de objetos q forem multiplicados, PARABENS pela atualização no quesito de carregar lista de fontes ta muito rápido, um click e nao passa mais nem 5 segundos! performace mais rápida que o word!. isso foram as positivas...

    ResponderExcluir
  3. Olá Hed, realmennte está muitomais rápido, estável e muitas correções ajudarão em muito nossas vidas.

    Sendo que, como sempre digo é bom ter caltla e não instalar por empolgação, pois você pode ficar sem trabalhar casa faça isso em sua máquina de trabalho.

    Recomendo Caltela.
    Obrigado mais uma vez pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carlos Nascimento, Realmente é um valor um tanto alto mesmo, mas vale cada centavo invertido, até porque suporte e atualização não lhe faltarão.

    O grande Problema é que nos EUA o preço é de 490 Dolares e aqui no Brasil é no mínimo 1500,00 Reais e este valor não estimula em nada a compra por muitas pessoas.

    Agora respondendo sua pergunta: na vida tudo tem jeito, menos para a morte, mas eu nãopoderia esplanar aqui em meu blog.

    Não posso estimular o uso de aplicativos genéricos em meu Blog nem dar formulas milagrosas neste sentido.

    Espero que entenda minha posição.

    Mas que em breve estará disponível alguma fórmula mágica, isso com certesa, a galera não vai deixar a corel ganhar este jogo assim tão fácil.

    Obrigado pelo comentário e participação, volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Eu instalei a versão nova e notei um problema na hora de editar texto em modo artístico. Ele não muda a fonte, alinha ou qualquer outra forma de edição. Vc só consegue editar em EDITAR TEXTO (Ctrl+shift+t). Acho que isso é bug inesperado da atualização.

    ResponderExcluir
  6. POde ser sim um Bug, mas é apenas com o seu, pois aqui tudo está de acordo com o prometido pela Corel.

    Domingo passei o dia testando as novidades e forçando erros para enconrar problemas, mas sinto informar aos que torcem para encontrar tais erros que: Não há erros na Atualização Corel X6.1.

    No meu caso aqui está tudo ok. Mesmo assim claro que outras máquinas por aí irão ocorrer Problemas abtuais.

    Obrigado pela participação e nos mantenha informado sobre, caso consiga resolver os mesmo.

    ResponderExcluir
  7. tenho o corel "genérico" (tucanaram o pirata!)tentei instalar a versão de demonstração do corel x6 mas não rolou. A mensagem na tela de abertura é que o prazo de 30 expirou! como, se acabei de instalar? quando deu o bug me informando que eu teria acesso somente ao visualizador, tentei mudar a data do sistema pra ver se rodava(ingênuo..) baixei os 500Mb da versão trial e mesmo assim ele não funcionou mais. Cúmulo da burrice: desinstalei o X5 e agora fiquei sem nenhum!! Quem poderá me ajudar????

    ResponderExcluir
  8. Baixa o crack...
    muito bom, mas nao ta instalando a atualização e tenho que reparar ele todo dia...
    muito trabalho...
    mas está ótimo, nao perco tanto os arquivos como no x5...
    se tivesse grana comprava a versao completa...

    ResponderExcluir
  9. leo vamos fazer uma campanha para conseguir baixar o preço do corel... até os 400 conto eu compro 2! um pra cada pc que tenho em casa! tenho certeza que a galera vai preferir dá 400 conto no programa original do que baixar versão pirata.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Com certesa a galera iria adora, mas como pretende fazer tal campanha, aceito sugestões claro, mas se tiver uma ideia de como, pode contar com nosso espaço.

    Gratopela participação

    ResponderExcluir
  12. Leo meu caro, adoro seus trabalhos e sua dedicação em repassar o conhecimento, eu adquiri a licença da corel e com certeza eu pude notar as melhorias na nova versão... ficou mais rápido, as vezes já fico esperando o bug acontecer ou a lerdeza do programa aconter e simplesmente... NÂO ACONTECE MAIS!!! Muito bom, os caras realmente investiram numa maneira de melhorar a vida dos usuários do CDR, a única coisa que não gostei é do suporte para outras versões como é feito nos softwares da adobe. Fora isso, sou corelano tbm! ABraço

    ResponderExcluir
  13. Olá Thyago, que bom que agora faz parte do Time que mais cresce no Mundo e Legalizado.

    É uma ótima notícia, pois infelismente muitos dos usúário Corel ainda não tiveram tal oportunidade, pois os preços e encargos ainda são assustadores para muitos. Inalcansáveis para a grande maioria.

    Quanto a instabilidade da atualização é uma grande verdade, ele está muito mais estável, também tentei encontrar erros, mas no máximo que consegui foi fazer ele parar de responder por 5 segundos. E olha que usei efeitos até dizer chega.

    Obrigadopelo comentário e pela participação e por reconhecer meu modesto trabalho.

    Volte sempre e aguarde uma novidade que vai intereçar a muitos leitores do Blog.

    Mais interação, mais vez e muito mais vóz. Agurde. rsrsr

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Tenho o corel genérico x6 64 bits e atualizei normal e percebi uma melhora no aplicativo tudo normal

    ResponderExcluir
  16. É só baixar no site da corel que já vem com x6.1 (atualizado)

    Antes tinha 491mb x64
    agora o arquivo tá 559mb x64

    pq já vem com SP integrado

    ResponderExcluir
  17. Algumas coisas que faz falta no corel:

    POWERCLIP
    >FUNÇÃO: Extrair Este (pois ainda não vi opção para extrair apenas 1 obj de um powerclip quando há varios dentro, infelizmente ou recorto ou faço cópia "+" de exlcluo o restante.

    AGRUPAMENTO
    >FUNÇÃO: Agrupar Inteseção (seria uma ferramente simples e muito eficaz, pois quando vc selecionasse todo o conteudo do corel e "agrupasse interseção" seria agrupado objetos que tivesse tocando em outro objeto e os que tivessem separados não seriam agrupados.

    GIRAR
    >FUNÇÃO: Girar Objetos no Eixo (serviria para quando a pessoa selecionar uns 5 objetos e quererm que eles girassem uns 90ºgraus sendo que cada um no seu proprio eixo

    CONVERTER EM CURVAS
    >FUNÇÃO: Converter agrupados (serviria para que fosse necessário ter que desagrupar os objetos para que fosse convertido o texto)

    SALVAR VERSÃO
    >FUNÇÃO: permitir que já se marcasse em qual versão os arquivo fossem salvo por padrão sem precisar sempre mudar a versão igual ao pacote office

    BITMAP
    > Selecionar / Converter (essa opção faria igual a de substituir cores, vc defiria como queria converter as imagens do arquivo: 300dpi cmyk e o corel faria a busca por todas as imagens e converteria.

    no momento to lembrado só desse, sei que tem mais coisas que queria que fosse melhorado, caso já exista alguma dessas funções gostaria que me dissessem como faz, vlw galera

    ResponderExcluir
  18. Boa, isso que é particioação. Contribuindo para a comunidade. Obrigado pelo comentário sobre oque falta no Core.

    Vou ler com calma e ver se algumas podem ser feitas de forma fácil.

    Eu gostei do Giro Independente para cada objeto apartir de seu eixo. Seria bem Usável.

    Salvar Versão também, menos dois cliques.

    Abração.

    ResponderExcluir
  19. òtimo post léo tirou todas as minhas dúvidas.
    Vc tem algum material em relação a adesivos de parede?
    e em relação a catálogos de apresentação de produtos?
    Um grande abraço e sucesso com blog PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  20. Obrigado Cleiton, no momento não tenho, mas está na agulha para sair, Obrigado pela sugestão mesmo assim.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  21. Olá leo, gostaria de uma ajuda, no corel x6 quando abro um arquivo ou salvo sempre aparece a seguinte opção:
    Manter a aparência do texto
    manter o texto editável

    as dúvidas são:
    o que isso quer dizer?
    qual opção que é a padrão das versões anteriores?
    tem como esse aviso não aparecer mais?
    grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este pedido de Atualização do Corel X6 para com arquivos mais antigos ou anteriores que não estejam convertidos para curva é um novo recurso que dá suporte as técnicas de script de fontes. O Recurso Novo OpemType.

      Ao salvar um arquivos de versões anteriores em corel X6 a pergunta, se quer que o texto permaneça editável, caso responda não o texto passará a ser curva, não mais editável.

      Na mesma Caixa, tem abaixo a Opção de não aparecer mais, porém não é aconselhável que se marque esta opção. Pois ela lhe avisa sobre a possibilidade de editar ou não os textos com os novos recursos.

      desde já grato pela participação e interação.

      Excluir
  22. Pois é galera...
    já temos update 6.2!

    E aí Léo? Já experimentou?
    Conta para gente quais suas impressões quando puder.
    Falou?!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estão todos na fan-Page do Blog de um lida nelas e veja oque acha, eu estou perto de testar, mas em produção não dá para fazer testes. Assim que tiver minhas opiniões com certeza estará por aqui. Grato pela participação Mauricio.

      Excluir
  23. Ola tenho o Corel x6 versao 64 Bits, e ele tem um erro muito incomun em relaçao aos outros antecessores, acontece que ele para de responder do nada, mesmo que so o corel esteja aberto sem nenhum arquivo, a maquina que uso e um i7 com 8gb de RAM + ATI 9070, com o WIN 7 64bits, se alguem puder me manda um email: [email protected]

    Valeu e abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá guilherme, seja bem vindo ao Blog Corel na Veia. Pra lhe responder a pergunta temos que saber de que tipo estamos falando o genérico ou o original. Crackeado ou Registrado com tudo que tem direito?

      Se não quiser responder aqui no post, fique a vontade para nos enviar um e-mail no formulário de contato do Blog.

      De antemão vou lhe dizendo, se for genérico, aí está o seu problema maior, se estiver usando uma cópia autorizada e registrada seu problema já é da Corel e vc precisa entrar em contato com o suporte técnico.

      espero ter ajudado e volte sempre para nos prestigiar. não deixe também de compartilhar com suas redes se assim desejar. Boas Festas.

      Excluir
  24. ô programa ruim, é certo que todo programa tem seus prós e contras mas o corel é cheio de defeito,
    e eu acho um desrespeito a empresa lançar um programa tão cheio de defeitos no mercado, parece desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Rafael?, não sabia disso, vou até deixar de usar por conta do seu comentário. Trabalho desde a versão 3 do Corel e só agora que vc me avisa isso? Poxa, ganhai dinheiro e produzi inúmeros trabalhos bons com ele sem conhecer estes defeitos desrespeitos, que loucura ne?...rsrsr

      Valeu pela dica, amanhã vou até tirar o Blog do Ar também, afinal vou ficar aqui escrevendo sobre programa ruim como estes né?

      Melhor eu Fazer um Blog pra falar do concorrente que não faz sequer uma paginação, não é mesmo? Abração e obrigado por me fazer rir um pouco, o dia estava tenso.rsrs

      Excluir
  25. quando esse pessoal vai parar de tentar imitar a adobe e se virar sozinho.
    por isso que depois de usar o corel por 15 anos estou abandonando-o e indo para o xara designer já a 2 anos e não me arrependo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma opção, não posso dizer que seja a melhor opção, mas é uma entre tantos. Boa sorte!

      Excluir
  26. Respostas
    1. Obrigado Washington, fico feliz que tenha gostado. Obrigado por deixar sua opinião e por participar. Sucesso!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim