27 julho 2012

Seu Corel Travou - Saiba Como Recuperar Seu Trabalho Antes de Fechar o Programa - Exclusivo

27.7.12


Meu CorelDraw Travou - E agora? Como Recuperar seu arquivo

Seu Corel Travou ? Saiba Como Recuperar Seu Trabalho, Antes de Fechar o Programa - Exclusivo #dicas do leitos

Socorro, meu CorelDraw Travou! E agora como Recuperar meu arquivo?

Boas novas galera do Corel na Veia, há uma luz no fim do túnel!

Digo boas porque há uma luz no fim do túnel e hoje deixarei aqui uma dica de CorelDraw de lhe deixará de queixo caído e pensando.

Por que nunca tentei isso? Por que? Graças a curiosidade humana alguém tentou!

Se você nunca teve problemas com seu CorelDraw ou CorelPhotoPaint, nunca perdeu um trabalho, nunca teve que refazer tudo do zero e seu Corel jamais fechou na sua “cara” do nada.
Você é um sujeito de sorte ou sua instalação e sistema estão perfeitos e você trabalha de maneira correta.

Desde que o Coreldraw é Corel, desde de meus primeiros passos com este poderoso e inigualável Editor Gráfico, vejo diversas reclamações sobre travamentos e perdas de arquivos.

Corel na Veia
Felizmente estes Bugs não acontecem com todos, eu mesmo nunca tive um arquivo perdido por completo, e digo isso desde a versão 2.1 e 3.0. Faz tempo.

Geralmente o "periférico" causador da maioria dos bugs, travamentos, instabilidades no sistema, encontra-se localizado entre o teclado e o encosto da cadeira.

Culpar esse ou aquele aplicativo por erros inesperados é mais fácil do que encontrar os verdadeiros causadores do problema.

As vezes basta apenas uma atualização do sistema ou de um outro aplicativo e lá está o causador do problema ou a solução dele.

Como minimizar os travamentos no CorelDraw?
Sempre que instalo a Suíte de Aplicativo, a primeira coisa que faço é configurar o CorelDraw.

1. Habilitar para fazer Cópias de Segurança a cada 5 minutos, que é um tempo razoável para não ter efetuado muitos comandos e operações. E faço isso não apenas no CorelDraw, mas em outros aplicativos que permitem também.
2. De preferência crias a pasta para as cópias em uma pasta específica, nada de pastas temporárias. Crie a Sua pasta de Cópias de Segurança em um Local de fácil acesso. E sem acento no Cópias e sem Cedilha no Segurança (Copias_de_seguranca) e se possível em outro Dispositivo de armazenamento (Externo ou local).
3. Evite também acentos e caracteres inválidos nos nomes dos arquivos. (Nome_do_Arquivo.cdr)
4. Outra coisa é desativar a compactação, nas versões que ainda possuem esta opção.
5. Aumentar o uso da memória pelo CorelDraw, também ajuda muito. Nas versões que possuem este recurso.
6. Desmarque também as opções de Compactação de Bitmaps e de Objetos Gráficos. Cada caso é um caso, se achar que não haverá problemas, deixe como está.
7. Marcar a opção Recompor Miniaturas e Extrusões ao Abrir o Arquivo.
8. Salvar tudo como padrão para novos documentos. Tudo isso no Ctrl+J, Menu Ferramentas Opções.
9. Possuir uma máquina descente, com boa memória e capacidade de processamento adequado. Sempre acima do pedido mínimo pelo aplicativo. Garante muito mais estabilidade em qualquer programa.
10. Por fim, faça testes com arquivos problemáticos, teste os efeitos, transparências, extrusões, lentes, preenchimentos, degrades, malhas, curvas complexas, camadas, linhas guias e power clip, faça testes e mas teste, sempre. E só após os testes comece um projeto com menos riscos.

Dica de Instalação:

1. Deixe para instalar o CorelDraw e outros aplicativos de trabalho por último.
2. Primeiro trabalhe o seu sistema, deixe-o estável, confiável e forte.
3. Coloque suas defesas em dia, anti vírus, anti spyware, protetores para Pendriver, anti Malware e outros tantos meios de se assegurar contra uma invasão, erros de sistema ou vírus.
4. Vá instalando seus programas aos poucos, sem correria, afobação e acima de tudo, sem distração.
5. Concentre-se no que está fazendo, se for o caso, anote o que precisa instalas.
6. Cria pontos de restauração no sistema a cada Pacote de Aplicativos, ajuda muito contra erros de sistemas inesperados, em se tratando de Windows então.

Corel na Veia DicaMuitos usuários acabam de instalar seu sistema e já vão instalando logo o CorelDraw, o Photoshop, Programas Torrent, MSN e muitos acessam a internet antes mesmo de terem sequer um anti vírus instalado e atualizado.

Como não ter problemas no futuro fazendo isso? - Se você também faz assim, você está fazendo isso errado!

Por que os sistemas são ou tornam-se diferentes?

Cada usuário instala, configura e opera de maneira diferente sua máquina, (computador) e seus aplicativos. Alguns fazem de suas máquinas uma lixeira de bytes.

Outros já fazem de suas máquinas uma verdadeira estação de trabalho e levam isso muito a sério, evitando instalações indesejadas, bem como não alterando nada no sistema.

FUNDAMENTAL: Jogos, programas desconhecidos, nada confiáveis, programas piratas e aplicativos desnecessários, nem pensar. Sair instalando programinhas maneirinhos, interessantes, fofinhos, miguxos ou que podem ser úteis um dia, em hipótese alguma. - Nós viemos aqui pra trabalhar ou brincar sô!

Para estes profissionais, seu sistema é uma fortaleza e não pode de forma alguma ser invadida, alterada e muito menos desconfigurado. Outro ser colocando a mão em suas máquinas então, só se for a sua sombra, e se ela souber usar também.

Corel na Veia obsObs: Não empreste sua estação de trabalho a ninguém, filhos, irmãos, primos, cônjuges, mãe, pai, sobrinho, amigos. Não faça isso, ninguém, ninguém mesmo.

Caso contrário ficará muito mais difícil de saber quem fez a (M), você ou os agregados cibernéticos. Tenha um PC reservado para os cyber-intrujões de plantão.

Mesmo com todos os cuidados necessários, não dá para garantir 100% que não surgirão erros em decorrência da utilização. Em se tratando de sistema computacional, muita coisa pode dar errado. Tudo depende dos Bits de informação.

Um bit pode assumir somente 2 valores, por exemplo: 0 ou 1, verdadeiro ou falso. Isso quer dizer que inúmeros e diferentes resultados podem ser obtidos.

Por fim, a dica tão esperada:


Enganando o Sistema e a Suite do CorelDraw para Recuperar Seu TrabalhoBom agora vamos a Dica sensacional. Hoje é um dia muito especial para nós usuários do CorelDRAW e Corel PHOTO-PAINT. pois um leitor e colaborador do Blog descobriu uma técnica um tanto estranha para recuperar seu trabalho travado. Lembre-se só o que está travado.

Parece coisa de filme, pois o método consiste em passos absurdamente impensáveis.
5 Passos para a recuperação do Arquivo .Cdr. 


Dica do Leitor: @HedTacylo> ..." descobri recentemente por curiosidade. mas das duas vezes que fiz o procedimento deu certo"...


No momento em que travar o arquivo faça os seguintes procedimentos:
CorelDraw Parou de Funcionar Tavou
1. Não feche ou cancele o processo que está travado. Deixe-o como está.
CorelDraw Parou de Funcionar Travou mesmo
2. Abra o CorelDraw, inicie o CorelDraw novamente pelo menu iniciar ou atalho. Como se fosse começar um novo trabalho. Aconselho esperar alguns minutos para abrir o CorelDraw novamente, para garantir que fique armazenado no sistema todas as informações da área de trabalho atual. (2 ou 3 minutos é o suficiente)
Travou Abrir o Core Novamente
4. Ao abrir uma Nova janela do CorelDraw, ou melhor, um novo processo. Assim que abrí-lo novamente, irá exibir uma mensagens de recuperação de arquivos, e "com a graça dos Deuses da Computação",

Vão estar todos lá, porém seu trabalho não estará onde parou, mas vai estar bem próximo. por isso é importante Cópias de Segurança a cada 5 minutos ou Ctrl+S sempre que puder, pois você só perderá no máximo 5 minutos de operação ou o tempo da última vez que você o salvou.
Menssagem de recuperação
5. Salve todos os trabalhos que foram recuperados com outro nome, caso seja mais de um arquivo aberto.
6. Depois de recuperar seu arquivo, Faça uma cópia do mesmo, só para garantir que não haverá maiores problemas.

Conclusão:

Voilà, graças a curiosidade de nosso leitos seu trabalho estará salvo e você pronto pra recomeçar a obra. Por esta ninguém esperava né?,

Sei como, nem eu mesmo acreditei quando funcionou comigo. Chupa essa manga! E já aconteceu outras vezes e o mesmo esquema que salvou minha pele rsrs Show! Vale Compartilhar Galera!

Abri um arquivo que recebi de um cliente e que sempre dá "pau", vejam, o arquivo contém erros graves nas curvas e sombras, por isso ele trava sempre que tento colocar outro efeito qualquer.

Como era algo que não queria mesmo recuperar, fiz o teste com ele, e não é que funcionou.

"Claro que os problemas do arquivos não foram resolvidos com isso, mas a técnica em si funcionou perfeitamente". 

Apenas 2 comandos foram perdidos na recuperação do mesmo.
"Acredito que coisas como estas só acontecem em computação, pois a lógica nestes casos é ilógica e os resultados as vezes mais ainda".

Não deixe de ler também este artigo: CorelDraw Problema na Barra de Cores | Paletas em Branco

Espero ter ajudado e espero mais ainda, que todos possam desfrutar desta dica tão valiosa enviada pelo nosso leitor e agora colaborador, Hed Tácylo @HedTacylo.


Obs: Não é Garantido Que Em Todos As Casos Esta Técnica Ira Funcionar. Mesmo Assim Vale Tentar. Lembre-se De Fazer Sempre Suas Cópia de Segurança.

Agradecimentos:
Quero agradecer imensamente pela exclusividade da informação e a grandeza de seu ato em compartilhar com todos, através do Corel na Veia, este incrível e curioso achado.

Outra boa recomendação de Leitura e que faz parte do Dicas do Leitor é:


Quem Trava Mais?Usuário x CorelDRAW® Quem Trava Mais | Dica do Leitor #01 - Ferreira FelipeE agora? Já sabe quem trava mais? rsrsr


Esperamos que a CorelDraw possa aproveitar a dica para encontrar uma forma eficaz de recuperação de arquivos baseada nesta informação.

Espero que você que esteja lendo esta informação compartilhe o máximo que puder com outros usuários do CorelDraw e seus amigos. 

Até a Próxima e quem sabe tão inusitado post.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

64 comments:

  1. Sensacional sou fã deste blog a muito tempo, é muito show este blog eu percebi uma coisa sobre este assunto, regulando certinho para fazer backup de 5 em 5 minutos e escolher uma pasta, se vc esperar uns minutos a mais até 5 vc recupera o arquivo todo foi o que aconteceu comigo, não sei se é valido pois só fiz o teste uma vez.

    ResponderExcluir
  2. Boa Dica amigo. Que bom amigo que vc é mais um fã do Corel na Veia.

    Fico muito grato pelo comentário. Acredito que sua dica venha a funcionar com mais usuários.

    Mas cada caso é um caso.

    Abração e volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá queria agradecer muito a vc do Corel na Veia.Eu estava terminando uma apostila de desenho isso já era umas 2:00 da madrugada (eu havia trabalhado literalmente o dia todo nela) daí quando eu terminei fui dar aquela olhadinha para ver se estava tudo certo. E aí pou, travou tudo. O meu blog é francadeseno.blogspt.com. Mas estou tão grato que não tenho palavras suficientes, mas fica o muitíssimo obrigado.

      Excluir
  3. Nossa só posso agradecer esse post... Acabou de me ajudar muito!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog. Parabéns pela clareza nas informações. Grata

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Lethicia, fico feliz que gostou das informações contidas aqui no Blog. Volte sempre que precisar. Não esqueça que vc também pode contribuir de alguma forma, participe desta ideia.

    Abração.

    ResponderExcluir
  6. E a memória temporária??? No meu PC sempre aparece uma mensagem de que a memória temporária está acabando, e então não consigo salvar ou exportar meus trabalhos. O que posso fazer para que isso não aconteça mais??

    ResponderExcluir
  7. Gostei das informações, amigo!
    Foram úteis!

    Mas você meio que defendeu demais o Corel.
    Não é culpa do usuário que o Corel trave tanto!

    A Corel nunca nos avisou que precisaríamos fazer todos esses passos para "evitar" a perda de arquivos!

    E sim, o Corel trava com erros que ele mesmo cria.
    As visualizações no painel Ctrl+F2 são um bom exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Willian, concordo com você que o corel também trava. Ele sempre que é lançado, bem como outros programas, travam e apresentam erros sim. O que estou querendo dizer é que não basta comprar uma bicicleta nova, antes é bom saber andar, não apenas montar nela e achar que o resto ela irá fazer só.

      Eu tenho só 13 versões de experiência com corel, ou seja desde a versão 3 e possuo até hoje a versão 4 original dele, como relíquia. E digo com propriedade saber usar e entender os devidos pesos de cada ação no corel ajudam em muito a estabilidade do programa.

      A grande maioria dos usuários ao iniciar, travam o programa mais do que o programa trava o trabalho deles.

      Usando de ferramentas de altíssimo peso em áreas e resolução acima da capacidade de processamento, não só do CorelDraw, mas bem como do Computador mesmo.

      Lentes, sembras, degrades, transparências, preenchimentos especiais podem sim ser usados em demasia, mas deve seguir uma certa lógica de aplicação.

      Quanto ao gerenciador de exibição, isso é coisa do passado, não há mais este problema com a versão X5 e X6.

      Grato por participar e expor sua opinião aqui para todos. Volte sempre.

      Excluir
  8. Parabéns! Bela dica, usei recentemente!!!

    ResponderExcluir
  9. Seu blog é mais que perfeito ! Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine Mayara, foço o melhor que dá, mas para perfeição ainda tenho muito a fazer. O mais difícil é fazer com que as pessoas interajam com o Blog, mas isso tenho conseguido com muito esmero.

      O resto é conteúdo para informar e formar.

      Grato por interagir, volte sempre e não deixe de compartilhar com suas redes de relacionamentos.

      Excluir
  10. Valeu, salvou meu job :)

    ResponderExcluir
  11. Boa noite!
    Fiz alguns rótulos no corel draw e, pra minha surpresa, hj não consegui copiar, colar, salvar...nada. As opções aparecem todas em negrito na barra de ferramentas. Utilizo o X4, pirata, peguei o nr da chave dele no google mesmo. Consigo abrir normalmente os arquivos, mas, alterar, copiar, colar, salvar sem chance. Alguém poderia me ajudar pra eu não perder meu trabalho? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flavia.
      Obrigado por participar. A melhor coisa é passar para o Corel X6 30 dias de testes, assim vc garante a integridade de seus arquivos. Abra-os no CorelDraw X6 e salve oque desejar. Depois o resto é por sua conta e risco em relação a ativar ou não o Corel de Maneira, digamos, genérico. Grande abraço.

      Excluir
  12. Boa noite!
    Fiz alguns rótulos no corel draw e, pra minha surpresa, hj não consegui copiar, colar, salvar...nada. As opções aparecem todas em negrito na barra de ferramentas. Utilizo o X4, pirata, peguei o nr da chave dele no google mesmo. Consigo abrir normalmente os arquivos, mas, alterar, copiar, colar, salvar sem chance. Alguém poderia me ajudar pra eu não perder meu trabalho? Obg

    ResponderExcluir
  13. X6 - PIOR VERSÃO DO COREL DE TODOS OS TEMPOS, sei o que estou falando, já trabalho com o corel desde a versão 3 (não é x3 é 3 mesmo 12 disquetes para isntalar, rsrs que levava 4 horas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeito sua opinião, só não concordo, para mim é tão boa quando o X3 e 11, sendo que com mais recursos. Quanto a trabalhar com o Corel estamos no mesmo número, também sou da geração 12 disquetes.

      Mas está publicada sua opinião, obrigado por participar.

      Aliás qual a versão que trabalha?

      Excluir
    2. Não sou tão antigo na área. Trabalho com corel desde a versão 9, mas devo concordar que, desde essa versão, o corel X6 tem dado muitos problemas como:
      1 - Recursos da aba Propriedades confusos (me refiro à poluição visual desses recursos);
      2 - Problemas de copiar e colar imagens de fora para dentro do corel;
      3 - Problemas com a visualização de impressão (o meu não posiciona automaticamente a orientação da página).

      Isso, porém não me faz classificar essa versão como ruim e acredito que a próxima versão terá várias correções das novas funções acrescidas ao corel X6.

      Só uma dúvida em relação a algo que meus amigos e eu observamos. Por que as versões ímpares são a mais conceituadas (9, 11, X3, X5)? Será que a corel lança versões pares como sendo versões de teste e as ímpares como versões finais?

      Forte abraço.

      Excluir
    3. Concordo com a observação sobre os impares e pares. Acredito que seja mesmo uma estratégia, mas que pode ser casual também. Eu tá trabalhai com o 3,4 tenho o original até hoje em CD,o 5,7,8,9,10 que erá ótimo também, no meu caso. o 11 excelente, X3, best, X4 +ou-, 15 Bom e o X6 atualmente, e estou para dizer que, no meu caso eu o considero o melhor até então. Mas é claro já tiveram correções e foram bem indas.

      Vamos torcer pelo Corel X7 nos surpreender. Grato por participar. E não deixe de compartilhar com suas redes.

      Excluir
  14. Sou da geração corel test, a primeira versão que surgiu no BR. E pela primeira vez não estou conseguindo resolver o problema nem achar solução na net. De uma hora para a outra ele começou a fechar ao eu tentar exportar em jpg. Consigo exportar em PNG, Tiff, mas jpg nem pelo photopaint. E as dicas de reinstalação sem o VB deste site também não funcionaram... Formato meu note?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. És dos meus então, geração beta Corel. rsrsr. Bom mas em relação ao seu problemas posso lhe afirmar que é ciosa do sistema, pois do Corel não é, visto que ele trabalha perfeitamente com exportações. Já experimentou em outro PC o .EXE? E só um detalhe importante, é genérico ou original? Isso faz muita diferença na resposta. Caso não queira dar esta reposta por aqui, Envie um e-mail para o Blog que entraremos em melhores detalhes. Grato por participar.

      Excluir
  15. Provavelmente que configura o auto save já se deparou com essa recuperação milagrosa que salva muitas horas de trabalho rsrsrs...
    Eu já usava mas realmente nunca tinha visto algum blog fornecer tal ajuda aos que estão se iniciando no mundo CDR parabéns pelo blog ganhou mais um leitor !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Klayton, estou até o último fio de cabelo de trabalhos, espero que não tenhas esperado muito. Minha luz para você é a seguinte, terá de limpar os registros deste sistema de uma forma que não sobre nada sobre Corel. Depois sim fazer sua instalação normalmente. Depois de Instalado copie a pasta:
      "Sua instalação" \Corel\CorelDRAW Graphics Suite X6\Data do seu Corel que está bem para o endereço da nova instalação. Esta dica é de um amigo programador e salvou ele, não quer dizer que vá lhe salvar, para ter certeza teria que conhecer o histórico de seu sistema, mas isso só quem conhece é o dono, que faz sua instalações a seu modo.

      Ok Espero que lhe ajude! Lembre-se abra o corel antes e feche-o para transferir a pastas "data". Falow

      Excluir
  16. Eai parceiro meu corel , já a algum tempo não ta mas abrindo alguns arquivos salvos, antigos e novos , feitos no próprio corel nunca aconteceu isso já tentei exportar , abrir com, e nada só consigo abrir tal arquivo no outro PC via rede.. lembrando que já desinstalei umas 2 vezes o corel e nada!!!!!!! pode me da uma Luz..???

    ResponderExcluir
  17. Eai parceiro meu corel , já a algum tempo não ta mas abrindo alguns arquivos salvos, antigos e novos , feitos no próprio corel nunca aconteceu isso já tentei exportar , abrir com, e nada só consigo abrir tal arquivo no outro PC via rede.. lembrando que já desinstalei umas 2 vezes o corel e nada!!!!!!! pode me da uma Luz..???

    ResponderExcluir
  18. E ai parceiro, não sei se vc vai pode me ajudar mas se ajudar !! ficarei grato
    veja só meu corel x6 a algum tempo não abri alguns do meus arquivos salvos feitos no mesmo corel seja ele novo ou antigo, já tentei exportar , abrir com, já desinstalei 2 vezes e nada sempre aparece uma menssagen dizendo que ocorreu (um erro com o corel) só consigo abrir o arquivo em outro PC será que tenho que formatar o PC??

    ResponderExcluir
  19. Oi Elieser .. tá bom?!

    Estava usando o Corel X6 normalmente há uns 6 meses, agora travou com tela pedindo pra registrar on line, e os comandos salvar, exportar e editar estão apagados.
    Pensei em reinstalar, mas se tiver um caminho alternativo mais rápido quero conhecer. Baixar e instalar novamente demora um pouco, e estou com trabalho em andamento.
    Se puder me ajudar agradeço muito.
    abraço, e parabéns pelo site.
    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim, melhor agora com sua participação. Deixe lhe dizer uma coisa, aqui no Blog, falamos tudo sobre o CorelDraw mas temos uma política de não ratar a respeito de registros e ativações. Já tivemos punições no passado por isso, sendo assim eu aboli o tema de minha página.

      A dica que posso lhe dar é Registrar ou adquirir uma licença ok. Desde já grato pela participação.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Versão, sistema, tamanho do DH, Memória e se é Genérico ou Não? Estas informações são fundamentais para uma possível solução e resposta. Grato pela participação.

      Excluir
  21. Bom dia Elieser tou precisando de uma ajuda sua meu Corel DRAW X6 Travou as ferramentas de colar e copiar vc pode me da uma dica de como desbloquear elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu CorelDRAW X6 Travou as ferramentas de colar e copiar e não consegue mais trabalhar? Pois é, este problema está ocorrendo com todos, menos, é claro quem tem a cópia original, devidamente registrada e com a assinatura de sua preferência.

      O problema é apenas este, é preciso regularizar a sua situação, comprar uma cópia aproveitando a promoção que a empresa está oferecendo.

      Hoje recebi 12 ligações e 20 e-mails com a mesma solicitação e a dica que dei para todos é esta, Regularizar-se. Trabalhar, produzir e Ganhar, mas acima de tudo dentro da legalidade.

      Quanto a dar dicas de como consertar o problema de outra forma, infelizmente é um tema que não gosto e não posso abordar em minha página.

      Tenho o maior respeito por todos aqueles que não podem adquirir uma cópia original, sei das dificuldades, mas não posso tratar deste tema, por questões bem óbvias.

      Agradeço sua participação e digo mais uma vez, a melhor saída é seguir estas dicas. Grande abraço Daniel e sucesso.

      Excluir
  22. URGENTE oi pessoa super conhecedora de todas possibilidades como vc me pareceu ser ,envio meu problema para ver se vc sabe a solução. comprei o corel draaw na propria loja da corel versão download e o photo paint não abriu (nunca) aparece a mensagem espaço de trabalho valido não encontrado no caminho especificado e o computador fecha o programa avisando o erro. que fazer??? ajudaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente você podem fazer o seguinte, desinstalar o Corel Draw e limpar o registro com o MV regCleaner e depois reinstalar. As vezes isso é no registro. Se isso não te ajudar, Tente retornar o sistema para uns dias antes do acontecido.

      O que me parece neste caso é que vc tinha outro Corel instalado em seu pc e não limpou os registros antes de colocar o que vc comprou. Faça isso e tente novamente e me fale o que deu. Obrigado por participar de nosso projeto.

      Excluir
  23. Ola

    Alguem pode me socorrer

    ontem estava fazendo um trabalho no corel 6 e ja estava quase finalizado quando precisei fechar para ir embora.
    salvei o arquivo e ao fechar ele travou e não fechava, então forcei o fechamento e desligeui o pc.
    hoje ao ligar o pc o arquivo havia sumido...
    socorro o que devo fazer??? tem como recuperar? se estava salva como sumiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tem cara de vírus ou o local onde foi salvo é outro e vc não se ligou nisso.
      Faça uma busca pelo nome, depois por arquivos .CDR e por fim veja qual é a paste de arquivos temporário de seu Corel e veja se não está lá.

      Veja onde encontrar o endereço do temporário:http://prntscr.com/4yxcp6 Atalho de teclado C+J ok Veja se não está nesta pasta.

      Você leu o post acima? O macetão pra recuperar o arquivos quando trava? Não é sempre mas na maioria funciona muito bem.

      Excluir
  24. Elieser, boa tarde, faço uma revista e monto ela inteira em corel, guardo todos os arquivos (em cópia única, a burrinha) em um hd externo que parou de funcionar e que segundo os técnicos já era! Sendo assim, tentei recuperar a ultima edição do meu computador com o recuva, alguns arquivos foram recuperados ok, mas a maioria veio só com o símbolo do lápis em verde, quando clico nas propriedades, os megas estão lá, mas não abre e se tento importar, dá um erro e/s, você acha que tem solução? uso a versão x7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que me disse não será fácil, ou pior, não será possível, pois pelo visto seus arquivos já estão corrompidos e se já tentou abrir mais de uma vez os mesmos, será ainda pior.

      Se desejar poso até tentar recuperar pra vc, mas não há garantias. Não sei se seu CorelDraw está atualizado, se não estiver, pode ser que eu consiga, mas se já estiver atualizado, não tenho a mesma certeza.

      Coloque os arquivos em um servidor e me envie os links para [email protected] e lhe farei este favor em testar os mesmos.

      desde já grato pela participação.

      Excluir
  25. o amigos estão tentando enviar uma imagem para o x5, e esta dando o seguinte erro de leitura de e/s, alguem me ajude ai por favor. Obs: outras imagens vao normal, e a q eu preciso q esta dando erro, no aguardo de ajuda!!! Grato

    ResponderExcluir
  26. Meu CorelDraw X7 instalado no meu PC com Windows 8 de 64 bits parou de funcionar. Clico em abrir o Corel, aparece a notificação:" Unable to load resource DLL: Extrude Tool ntdll.dll " , fecho este aviso, e aparece outro quadro com a notificação: " Unable to load resource DLL: CrlCameraRawlntl.dll " . E encerra o programa! Qual a solução neste caso ? Obrigado. Célio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda a certeza é alguma atualização do W8 que fez isso. Já ví alguns vídeos falando sobre isso.

      Como corrigir erros envolvendo o arquivo Resource.dll : http://migre.me/r1LXA
      How to Fix Windows Error Ntdll.dll - YouTube : https://www.youtube.com/watch?v=sGK73mm3rp4

      Já o CrlCameraRawlntl.dll não achei nada a respeito, mas acredito que se resolver um o resto deve ficar ok.

      Me mantenha informado sobre o problema se resolveu. ok
      desde já grato

      Excluir
  27. estou com problemas ao exportar em jpg. quando exporta e não consta no arquivo, fica tudo zero ou quando exporta reduz o tamanho sem pedir. Não sei como fazer. Obs. Meu corel é o X7 e pirata. Luis

    ResponderExcluir
  28. Quando vou salvar e procura a opção PNG não tem mais pq sumiu assim, como faço para colocar de novo, já fiz o que foi falado na dica ai de cima mas nao deu certo. isso no corel photo paint X7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que esteja sem o filtro, neste caso precisa recolocar. Ou reparar a instalação que resolve. O Local para acessar este sistema de filtros é aqui http://prntscr.com/9mtz5j Se não der certo, repare a instalação ou restaure. Desde já grato pela participação. Tenha um ótimo 2016. Muito sucesso sempre.

      Excluir
    2. Outra Coisa, precisa usar a opção Salvar Como e não apenas SALVAR ok. boa sorte.

      Excluir
  29. Boa tarde. Meu corel X7 travou ontem, meu arquivo estava aberto, mas ja estava salvo. Para ter uma ideia, eu ate ja tinha exportado em jpg para mostrar ao cliente. Reiniciei o PC e agora não localizo esse arquivo de jeito nenhum, somente o jpg. Não consigo imaginar o que possa ter acontecido , alguém poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja qual é a paste de arquivos temporário de seu Corel e veja se não está lá. mesmo com um nome estranho!

      Veja onde encontrar o endereço do temporário:http://prntscr.com/4yxcp6 Atalho de teclado C+J ok Veja se não está nesta pasta.

      Desde já grato pela participação.

      Excluir
  30. Muito bom mesmo, mas no meu caso, o Corel X7 fica salvando e não fecha. Como posso proceder nesse caso?
    Nelson.Meu mail é: [email protected] desde já agradeço quem puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repare ea instalação com o instalador mesmo ok, escolha reparar instalação e reinicie o sistema. desde já grato por participar.

      Excluir
  31. Muito boa a informação. Me ajuda em um quesito amigo, se puder.
    O Cliente criou um ´relatorio` de aproximadamente 670MB com 36 pag
    no Corel Draw X6. Trocamos o pc para um de melhor qualidade e 8GB de Ram.
    Melhorou pouco. Já informei a mesma que seria melhor dividir esse arquivo
    em algumas partes pois esta pesado D+. Só que minha atuação e suporte,
    seria indicado o que eu propus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim perfeitamente, é a melhor opção se não estiver afim de perder este trabalho de uma hora pra outra. Sempre é bom manter um PDF e Imagens de ótima qualidade das páginas do arquivo. Ok Sucesso e grato pela participação.

      Excluir
  32. Socorrooooo!!!!!!!....
    Uso o corel x7, fui instalar numa nova maquina e por descuido e inocência na hora acabei fazendo uma conta no corel, utilizei o e-mail da empresa :(...travou tudo em 2 maquinas que tinha este e-mail salvo o corel parou de funcionar, travou, ja tentamos de tudo, formatação, baixar um novo serial enfim o que faço ficar sem corel não da, e comprar fica um pouco fora pois preciso usar em duas maquinas no minimo. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  33. MAGNÍFICO. AQUI FUNCIONOU CONFORME A SUA SUPER DICA \o/ \o/ \o/ muito agradecido \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada meu Nobre, isso é ótimo, pois a intenção é esta mesmo...dar uma bola pra vocês. Sucesso ai e grato por participar e interagir.

      Excluir
  34. Meu corel x5 não abre aparece erro 24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.corelnaveia.com/search/label/Corel%20X4%20Erro%2024 Veja se ajuda!

      Excluir
  35. Não consigo publcar em PDF os arquivos do Corel X8. O PDF abre só um retângulo branco. Alguma dica pra isso?

    ResponderExcluir
  36. Bom dia!! Instalei o Corel X6 e acabei fechando a parte de registro, agora, toda vez que tento registrar não abre a página que fechei por nao ter mais a opção continuar, só tem a opção cancelar. Já desinstalei e intalei várias vezes e nada... Agora só aparece a opção cancelar. Poderia me ajudar, por favor?

    ResponderExcluir
  37. Essa dica já me salvou uma vez, mas venho aqui contar um caso novo e uma solução. Meu CorelDRAW X8 64 bits travou quando sem querer cliquei na ícone da casinha que abre novamente a janela de boas vindas, eu estava com alguns trabalhos abertos. Eu não conseguia minimizar nem nada, tentei abrir outro Corel e nada, foi quando abri o Windows Explorer, fui até a pasta C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X8\Programs64 e mandei executar o programa CorelDRAW.EXE como administrador, clicando com o botão direito nele. Pronto, após a confirmação ele abriu e recuperei meus trabalhos...

    ResponderExcluir
  38. Salvou a minha pele. Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Bom dia! Sempre acompanho as dicas, e hoje me surgiu um problema. O meu Corel parece que tá doido (normal do Corel, esse filho adolescente que a gente ama, mas que dá trabalho... rsrs).
    Eu "perdi" algumas áreas de trabalho. Agora só ficam disponíveis Illustrator, Inspiração X6 e Toque. Quando tento importar as outras, aparece a mensagem: "Espaço de trabalho válido não encontrado no caminho especificado". Mas os workspaces estão lá na pasta. Já reinstalei... e o problema continua.
    Como lidar com esse problema? E agora? Quem poderá nos defender?
    Meu Corel é original, 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.corelnaveia.com/2013/11/Como-Voltar-as-Configuracoes-Originais-do-CorelDraw-e-PhotoPaint.html Restaurar o padrão pode lhe ajudar. Pelo menos todos os espaços retornarão, já sobre a importação do seu antigo, pode ser que isso também seja resolvido ao restaurar o padrão. Veja e nos informe se ajudou! Sucesso ai sempre!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim