21 junho 2012

Dia Mundial do Skate: Vector Free for CorelDraw + PDF

21.6.12

Go Skate Day - Dia adotado por muitos países e o Brasil também faz parte.

Porém no Brasil o dia é comemorado ainda timidamente, até porque o esporte não tem grandes incentivos por parte dos administradores públicos.

A data foi criada em meados de 2004 pela Associação: I.A.S.C.– International Association of Skateboards Companies (fundada em 1994) http://skateboardiasc.org.

A falta de locais para a pratica do esporte é gritante e acaba por desestimular aqueles que pretendem praticar. Aqui em Nova Friburgo, por exemplo o esporte foi proibido de ser praticado nas praças do centro da cidade. Na ocasião grupos independentes de Skatistas colaram cartazes no prédio do Centro de Turismo com a Frase (Skate não é Crime).

Dia do SkateClaro que nas praças, onde transeuntes circulam, crianças brincam, idosos pegam um solzinho, skates e bicicletas não são uma combinação adequada, tanto os Skates quanto as Bikes precisam de locais adequados.
Aos adeptos do Skate Friburguenses, resta aguardar a conclusão de uma pista no Bairro Ypu, cuja a inauguração estava marcada para o dia 5 deste mês, Seria ótimo, pois hoje as comemorações teriam um local de fato, mas...segundo informações da secretaria de obras a Prefeitura aguarda a liberação de verbas Federais.
Dica para os Skatistas de Friburgo: Se você não leu o jornal local hoje (AVS), saiba que em Cachoeiras de Macacu tem uma pista ótima assim como em Casimiro de Abreu e Duas Barras.
Lembre-se que descer a Serra de Skate também é proibido, assim como de Bike, não vá dar uma de maluco como um amigo meu, que foi tentar ir para Teresópolis de Skate, bom, já sabem no que deu.rsrsr.

Cabe salientar que a falta de pistas para o esporte não é um privilégio só dos Friburguenses, no Brasil todo a falta de infra estrutura relacionadas aos esportes "públicos" estes que se praticam em praças, praias e parques, não são levados a sério.

IASCEles esquecem que de esportes praticados em locais assim saíram muitas feras Brasileiras e nomes que hoje são consagrados mundialmente. Isso sem falar que pessoas que praticam esportes e são incentivadas a praticar, tem a menor taxa de envolvimento com atividades ilícitas e afins.

Já está mais do que na hora destas questões estruturais das cidades serem levadas a sério, praças polivalentes, parques multiuso e ruas adaptadas para atividades recreativas e esportistas. Andar de bicicletas em algumas cidades é impossível, skates em outras também, patins então nem pensar.
Esporte é saúde e saúde é economia aos cofres públicos.

BOM (chega de política) VAMOS AOS VETORES:
Punk SkateComo sempre estou em busca de novidades para o Blog e para os leitores e visitantes que por aqui passam diariamente.

Sendo assim compilei alguns vetores que tenho aqui sobre o Tema Skate, também para homenagear esta classe tão guerreira e para quem pretende fazer alguma arte para o dia ou tema. Crie você mesmo suas camisas personalisadas com o tema Skate, seja para serigrafia ou para sublimação.

O Arquivo está em CDR X4 e compactado em .rar, seguido de senha que está próximo ao botão Pague Social para baixar. Espero que gostem. O Logo da IASC também consta no arquivo vetorizado.

Compartilhem com suas comunidades e parabéns a você que pratica Skate, apesar de pouco a ser comemorado por aqui.

Não esqueçam que vocês também podem enviar arquivos sobre o tema para o Blog ou outro tema qualquer em vetor.
“BORA” BAIXAR:
Tamanho: 1,75 MBFormato: (CDR_X4, JPG e PDF)
Compactado: em .RAR
Local: 4sharedSenha: corelnaveia
Deixe seu comentário, conte-nos como anda esta questão em sua cidade, quantas pistas ela possui e qual é o estado atual delas. Outros Skatistas irão gostar de saber.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

0 comments:

Postar um comentário

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim