16 abril 2012

Núcleo Gráfico V 3.1 MultiMacro Serigrafia Separação Cromática no CorelDraw X6

16.4.12

Macro Multimacro Versão 3.1

Macro para Separação de Diapositivos reticulados no CorelDraw X5 e X6

A MultiMacro do Núcleo Gráfico é a versão atualizada da Macro Chapas.gms do S. Felipe.

Desta vez ele quis testar mais ainda seus conhecimentos e aperfeiçoou ainda mais a macro que já era boa para uma “Bótima” versão.

Automação em Diapositivos Reticulados CMYKRGB , Tons de Cinza e o Novo ExContorno. Suas mudanças acompanham as mudanças feitas pela Corel na sua nova versão X6, tornando-a mais compatível e estável.

Macro Multimacro Versão 3.1
Se você não tinha lido esta matéria, não deixe de ler antes de baixar esta versão.

Leia aqui A versão anterior : Conheça o Chapas.gms Macro para Separação Cromática no CorelDraw X5
Além das melhorias, também foram acrescentadas novas funções,  entre elas a novidade é a ExContorno que permite um contorno externo separado em um objeto único ou agrupado. Possuindo 3 opções de larguras já pré-definidas.

Macro Multimacro Versão 3.1


Segundo o próprio desenvolvedor esta opção ajudará de forma rápida e fácil com apenas um clique, bastando apenas selecionar os objetos que possuam contornos.
Macro Multimacro Versão 3.1


Outra Novidade é a TRANFORMAR BITMAP na Aba Tons de Cinza, ela promete de forma rápida e fácil tornar o Bitmap de tons de cinza editáveis, de modo que se torne possível substituir o primeiro e o segundo plano, ou seja, a cor do contorno e a cor do preenchimento.

Este Recurso é muito útil para incrementar Layouts, principalmente para estamparias ou mesmo sinalização.

Assista ao vídeo e veja mais detalhes desta
Macro sensacional para a separação de Cores CorelDraw X6.
Vídeo de Demostração da Eficiência da Macro.

Para Baixar e ter AGORA a sua cópia, é muito FÁCIL, basta clicar no ÍCONE do PAGSOCIAL, Escolher uma de Suas redes e Pronto, É inteiramente GRÁTIS.
Macro Multimacro Versão 3.1

Instalação:
Copie a macro (*.gms) Para a Pasta GMS. 
No Windows Vista ou Windows7/8:
- no CoreDraw X4: C:\Users\UserName\AppData\Roaming\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\User Draw\GMS\ 
Macro Multimacro Versão 3.1

- no CoreDraw X5/X6/X7: C:\Users\UserName\AppData\Roaming\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X5/X6/X7\ Draw\GMS\ 
Macro Multimacro Versão 3.1

Etá perdido? Não sabe onde foi parar a Macro?
Macro Multimacro Versão 3.1
Que encontrar tudo do Blog em um só lugar? - Veja o Maja Aqui e Localize-se!

ATENÇÃO:

Agora a macro está atualizada para a Versão 4,0 para CorelDraw X7 e pode ser encontrada AquiConfira, Assista ao vídeo, baixe e deixe sua opinião nos comentários do post. Sua opinião é sempre importante para nós e o desenvolvedor da Macro. 


Baixe agora mesmo sua macro atualizada e Grátis.
Se gostar e for útil para você, deixe um comentário para que novos leitores possam saber a sua opinião, pois aqui ela é muito importante.

Veja o que estará baixando!
Macro Multimacro Versão 3.1

>> Agradecimentos e Créditos <<
Meu PROFUNDO agradecimento a S. Felipe [email protected]  Ferreira Felipe @designfelipe que autoriza a divulgação e liberação dos arquivos contidos no pacote Chapas.gms par a distribuição exclusiva aqui no Blog Corel na Veia.

Fica autorizado a:
01 - Distribuir livremente o Link para o arquivo
02 - Mencionar o Nome do desenvolvedor do arquivos (Macro) e links para seu Blog-site se houver.
03 - Criação e distribuição do Manual de Instalação e Utilização do Mesmo.
04 - Exclusão do post a qualquer momento do Blog Corel na Veia por qualquer motivo.
Sendo assim fica claro os deveres e direitos desta publicação.

Não esqueça de deixar sua opinião sobre a Macro, pois tanto para Felipe, o Blog (eu) e os demais leitores é sempre bem vinda as conclusões e opiniões de todos.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

78 comments:

  1. Ficou ótimo, blz, espero q o pessoal goste, pois são dados de boa fé, com a intenção de facilitar a vida dos usuários desse velho parceiro CorelDRAW, agora com relação a outra macro eu tô estudando um pouco mais, embreve vamos disponibilizar, aqui mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cARA VC SALVOU MINHA VIDA, PESSOAS COMO VC QUE O MUNDO PRECISA E NÃO ESSES CAPITALISTAS...VALEU A VC E O PESSOAL DO COREL NA VEIA...

      Excluir
    2. Existe algum botão aqui nesse site tipo assim...
      Clicou baixou? e pronto? sem mais nem uma aba?

      Excluir
  2. O Felipe, que bom que apareceu e que gostou também. Quanto ao outro projeto, fique tranquilo, foi só uma ideia, as que nas suas mão podem se tornar uma ferramenta poderosa.

    Mais uma vez obrigado por confiar ao Corel na Veia a oportunidade. Acredito que os leitores e visitantes do blog irão sim aprovar. um abraço.

    ResponderExcluir
  3. eu instalei mas no meu nao aparece a parte macro em serigrafia oq eu faço to precisando mesmo

    ResponderExcluir
  4. Olá Dedeco, obrigado pela participação. Vc poderia ser mais claro. Não aparece oque? o arquivo da instalação na pasta de macro? Ou quando vc ativa ele não abre?...Grato.

    ResponderExcluir
  5. baixei instalei a macro, mas não aparece no corel, o que pode ter sido, eu vi o video e fiz exatamente como etá no video... só que o meu é corel x6. tem algum problema?

    ResponderExcluir
  6. Bacana,trabalho com uma máquina TS3 de sublimação, mais fiquei curioso, não sou leigo em serigrafia, e queria saber com esse programa ele facilita o que na hora de fazer a serigrafia? Desculpem a minha ignorância!

    ResponderExcluir
  7. Facilita que vc não fica limitado a Vetores, pode setarar com agilidade e flexibilidade um Bitmat qualquer. Acredito que no vídeo esteja bem explicado sobre suas funções. Grato pelo contato e participação.

    ResponderExcluir
  8. A REVOLUÇÃO DA INFORMÁTICA, pode ser que seu corel esteja com algum problemas, pois em todos que foram testados até agora só o seu deu este problema. Tente reparar a instalação do Corel e Atualizar seus sistema, pode estar faltando algum componente ou atualização de algum componente do sistema.

    Grato pela participação e volte sempre.

    ResponderExcluir
  9. Estou so na vontade, não consegui baixar o arquivo pelo fato de não estar disponivel para download... Alguem me ajude, gostaria muito de trabalhar com o MultiMacro Serigrafia Separação Cromática no CorelDraw X6.

    ResponderExcluir
  10. Veja se o problema não é com o navegador. Pois para todos está funcionando. Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  11. Simplesmente fantastico, isso vai me ajudar muito. obrigado pela força parabens ao site Corel na veia e ao criador desse programa, S. Felipe. parabens ficou d mais..

    ResponderExcluir
  12. Caríssimo, boa noite...

    Felizmete um parceiro me informou de alguns bugs, no q eu tive q fazer algumas correções e considerações.

    Tive q reconsiderar um fator primordial, no que diz respeito ao item da ajuda q pede pra desconsiderar a 'preservação de preto puro' q recomendava para ñ utilizar, peço q reconsiderem e utilizem essa função nos casos em q seja necessário manter o objeto de cor pura (por exemplo, 100% ciano) sem retícula, portanto baixem o novo arquivo corrigido...

    Gratos pela compreenção.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho o X4 para testar, mas vc pode fazer o teste aí?. Pode ficar tranquilo que se não rodar , nada irá acontecer com seu Corel. Se Não funcionar é só remover da pasta Gms. Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  14. trabalho com arte final para serigrafia
    esse macro é muito Show de bola.

    Parabéns pelo mokro

    ResponderExcluir
  15. Boa tarte pessoal do Corel!

    Estou aqui pra informar sobre uma pequena dúvida que o nosso amigo Mauricio Melo comentou por e-mail com relação à Multimacro, que se caso alguém se deparar com o mesmo problema já devem ficar em alerta.

    Ele queria saber porque o preto chapado das letras tava ficando reticulado nas bordas como uma espécie de sombra... até então eu ainda não tinha encontrado esse efeito indesejado... e até pensei que fosse uma condição inesperada, porque também fiz alguns testes com o arquivo dele e com outros... mas para a minha surpresa quando repeti o procedimento no meu PC em casa... tchanram, tudo beleza... então o que eu fiz foi... restaurei o CorelDRAW para o padrão de fábrica pressionando F8 ao abrir o programa, e foi o suficiente pra voltar ao normal.

    vlw

    ResponderExcluir
  16. BOM NÃO SEI SE AJUDA MAS ENCONTREI UMA MACRO MUITO INTERESSANTE QUE PODE NOS AJUDAR MUITO EM SERIGRAFIA http://www.cursodecorel.com/inicio/descarga-mc/
    DE UMA OLHADA EU ACHEI MUITO LEGAL!!
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  17. Luiz, muito Obrigado pela contribuição, é claro que ajuda muito, já testei, pena que não funciona direito em Corel que não seja em Espanhol. Instalei e testei aqui, mas com muitos erros.

    Já entrei em contato com o fonecedor para ver se há como corrigir isso em relação ao idioma, pois uma macro deve funcionar em qualquer idioma.

    Pelo menos eu acho que deveria. Mesmo assim a macro temn lá sua utilidade.

    Gratopela participação e volte sempre.

    ResponderExcluir
  18. nao to conseguindo zipar ta dando erro tem outro jeito desde ja agradesco

    ResponderExcluir
  19. Não está conseguindo ZIPAR? confesso que não entendi. Seria não consegue descompactar ? O que está acontecendo exatamente? Desde já grato pela participação.

    ResponderExcluir
  20. ola meu amigo ,gostaria muito de receber este macro ,desde ja agradeço....

    [email protected]

    ResponderExcluir
  21. Olá. Baixei e cliquei no executavel mas nada apareceu na pasta corel...gms. o que pode ser?valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande um e-mail com o pedido especial que lhe envio a atualização da Macro para vc colocar direto na pasta. - Pode ser erro de caminho ou vc tem mais de um Corel nos Registros do Windows.

      Desde já grato pela participação.

      Excluir
  22. Atualizem a macro, mas principalmente leiam a Ajuda!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, meu Caro, como tem passado, a galera está afoita ainda, mas normal. Geralmente não se lê nem o post, quanto mais a ajuda..rssrs -

      Mas é o correto, ler a ajuda já que eles existem para isso. Abração Felipe. Qualquer coisa, novidade me dê um alô. Abração.

      Excluir
    2. Tudo certinho caríssimo...

      Bem interessante sua observação... mas, é uma realidade!

      Mais reforço aqui novamente, sem as devidas observações não será possível obter resultados satisfatórios. Tem sido uma verdadeira batalha disbonibilizar essa ferramenta a contento... e de forma livre, mas com a qualidade que merecemos... hoje podemos nos orgulhar dessa ferramenta que nos dá a possibilidade de realizar um trabalho de qualidade sem ter de desembolsar uma fortuna... esse é o objetivo...

      Um abraço e boas festas!

      Excluir
  23. Cara, esse teu blog é o bicho.... Muito show mesmo. Parabéns pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  24. Não aparece a opção de seregrafia ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Estranho, pois para todos está aparecendo. Tende remover reiniciar o sistema e depois coloque novamente na pasta GMS do Corel. Depois abra o Corel novamente.

      Grato por participar.

      Excluir
    2. vc baixou a versão 1,5 ou a Versão 3,1 ?, Desde já grato e no aguardo.

      Excluir
  25. Olá, eu baixei as duas versões do arquivo e tentei instalar, após abrir, a barra de progresso da instalação não se conclui e nenhum arquivo é extraido para a pasta do corel, o que eu posso estar fazendo de errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato pelo formulário de contato do Blog que entrarei em contato com vc para solucionar o problema. O que pode ser é que sua instalação pode não estar como padrão.

      Aguardo seu contato.

      Excluir
  26. Como saber a frequencia de tela para 8, 12 e 16 linhas/cm²?, preciso que fique em 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pode lhe responder ao certo isso é o Felipe Ferreira, eu não sei mesmo meu jovem.

      Entre em contato com ele por este link https://plus.google.com/104302351082414145913

      Tenho certeza que ele tentará lhe ajudar. Abração e grato por participar.

      Excluir
  27. Muito bom. Ótima ferramenta para agilizar o processo de separação de cores para serigrafia.
    Só quem tem o espírito cristão sabe o valor que existe em "dividir o pão" com os outros irmãos.
    Parabéns, um fraterno abraço

    ResponderExcluir
  28. Grande Elieser... sucesso!

    Para o amigo desconhecido aí, a frequência de tela disponível na Multimacro® é só essa mesma, ou seja, 8, 12 e 16 l/cm² e a angulação das retículas é 35°, 75°, 0° e 45° para Ciano, Magenta, Amarelo e Preto respectivamente com a diferença de 30° entre si, por padrão somente o amarelo fica com a diferença menor por ser a cor mais clara para ameniza o moaré...

    vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Meu Velho, Obrigado por nos ajudar mais uma vez e Sucesso para vc também meu nobre. Espero que possamos trazer mais novidades para todos por aqui. Abração.

      Excluir
  29. Olá,

    Gostaria de saber se essa macro funciona com o Corel X6 64 bits?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim funciona nos dois. Pode baixar a vontade. Obrigado pela visita e interesse.

      Excluir
  30. não consegui baixar a macro ainda como faço não estou conseguindo baixar mesmo obrigada email [email protected]

    ResponderExcluir
  31. Após instalar o Macro ao abrir o Corel > ferramentas > macros > executar marcro ocorre o seguinte erro: "Impossível iniciar o Visual Basic for Applications. O VBA pode não estar instalado"
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que está escrito. O VBA pode não estar instalado" Instale o Visual Basic Aplication. Seu CorelDraw não deve estar instalado de forma correta! Tente Reparar o CorelDraw, instale de forma personalizada e escolha o VBA Aplication.

      Grato por participar!

      Excluir
  32. Oi,
    Após instalar o Macro ao abrir o Corel > ferramentas > macros > executar macro, não possui a opção serigrafia. Por que será?
    Pode me encaminhar o arquivo GMS para incluir direto no Corel?
    [email protected]
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. preciso de ajuda para usar o multi macro 3.1 no corel x5, aprece q não existe arquivo na pagina. como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso que a imagem esteja selecionada para usar a macro! Você está selecionando o objeto antes da operação? Grato por participar de nosso site!

      Excluir
  34. cara muito bom mesmo totalmente eficaz facil intalação e manusio. Parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado, eu também me amarro nela. O Nosso Parceiro mandou muito bem. Faça bom proveito dela e sucesso!

      Excluir
  35. Amigos, achei muito interessante. Porem, já tentei instalar de todas as formas possíveis, mas não consigo visualizar a macro no meu Corel versão X5. Essa é uma das ferramentas mais legais para quem trabalha com silk, mas só esta me deixando com água na boca... rs... gostaria de uma ajuda amiga. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz, não consegue visualizar porque? Ela não se encontra na pasta de Macros? Você a colocou na pasta Gms de seu CorelDraw X5? Ou não está conseguindo achar ela dentro do Corel, ela se encontra na pasta GMS, mas não acha no Programa, seria isso?

      Fico no Aguardo e desde já grato por participar.

      Excluir
  36. Ola, Elieser! Isso, amigo, apos a instalação eu visualizo na pasta Gms, mas quando sigo os caminhos orientados (executar macro, etc.), não aparece no corel. Eu eu agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja este Caminho aqui: Use a Janela de Encaixe Gerenciador de Macro, que no CorelDraw X6 é em Ferramentas / Macro / Macro Manager ou (ALT+SHIFT+F11.

      Veja a seguinte imagem http://migre.me/kwlUc Deve estar neste setor. Ok Espero que lhe ajude!

      Excluir
  37. Olá,
    Muito boa essa ferramenta, principalmente pra quem trabalha com serigrafia, mas stou com o mesmo problema do Luis. Baixei e instalei o arquivo e quando vou executar o macro não aparece a opção serigrafia. O que pode está errado ?
    Eu uso a versão x5 do Corel

    ResponderExcluir
  38. Respostas
    1. Então terá que baixar a versão 3.5 que está com este novo recurso, acho que aqui mesmo no POST TEM, se não encontrar por favor me mande um e-mail com o pedido ok. Desde já grato

      Excluir
  39. ok... você me passar o seu e-mail...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. [email protected] mas a versão que tem esta opção é a 1.5 mesmo, desculpe o engano. A última versão é esta aqui no poste mesmo ok.

      Excluir
  40. já tem para o X7???? uso no X6 é excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda não, mas acredito que o desenvolvedor já deva estar trabalhando na atualização. Assim que tiver notícias publicarei aqui no Blog. Obrigado por participar Clecio e volte sempre que desejar.

      Excluir
  41. Eliezer, ainda não consegui instalar o programa, vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porte não? O que está acontecendo? Me dê detalhes, se não fico mais perdido que eleitor em urna eletrônica! rsrsr

      Excluir
  42. Eu Baixei e instalei a macro no Meu Windows 7 e meu corel é X6 e na hora que eu vou em ferramentas > Macros > Executar macro ele não aparece... e já fui na pasta GMS e o mesmo está la dentro... o que preciso fazer agora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente ir pelo MAcro Manager http://prntscr.com/4xdeke - Eu administro as minhas assim - Veja se rola. Obrigado por participar de Nosso projeto!

      Excluir
  43. Salve caríssimos, grande Leo...

    Vavo que vamo... Quero informar a vcs sobre a nova MultiMacro® que agora passou por uma repaginada para corrigir algumas incompatibilidades com a nova versão x7 e melhoramento dos recursos... agora muito mais refinados e precisos, e pode ser utilizada desda a versão x4.

    MultiMacro® na versão 4.1 adiciona as possibilidades de configuração com flexibilidade na escolha de tamanho das retículas e resolução de conversão dos layouts.

    Agora a liberdade de tamanho do layout se restringe apenas às configurções do computador utilizado, possibilitando o uso de qualquer padrão desde A4 até A0 e tamanhos personalizados.

    Certo! Então, é isso, façam bom proveito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Felipe, mas é 4.1 ou 4.0 pois já está no ar o vídeo e post com a 4.0 - abração e grato por nos liberar esta ferramenta incrível.

      Excluir
    2. É isso mesmo!!! Já estamos na versão 4.1... mas apenas pra correção de bugs e problemas de compatibilidade... ;)

      Excluir
  44. Caríssimo, preciso de ajuda. Não estou conseguindo baixar a versão atualizada (4.0) o link me direciona para a versão 3.1. O que devo fazer?

    Desde já grata,

    Bia Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque está no posr da versão 3.1 e não no atualizado! http://www.corelnaveia.com/2015/02/separacao-cromatica-serigrafia-direto-do-CorelDraw-x7.html Ok

      Excluir
  45. Respostas
    1. Temos todas as versões aqui o site, as últimas também ok. fique a vontade para ler este outro Post: https://www.corelnaveia.com/2017/12/separacao-de-cores-no-coreldraw.html Sucesso ai sempre!

      Excluir
  46. Respostas
    1. Não nem 2019 apenas do 2018 a baixo se não me engano...ao menos a última versão sim! Desde já grato!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim