21 março 2012

Novo CorelDRAW Graphics Suite X6 é Lançado Oficialmente 20/03/2012

21.3.12

Novo CorelDRAW Graphics Suite X6 é Lançado Oficialmente 20/03/2012 

Marquem essa Data pois está é sem dúvida a melhor versão disparado da Suíte Corel.
A versão traz uma infinidade de mudanças que com certeza irá deixar muitos Ilustres concorrentes boquiabertos. No site da empresa ele está sendo vendido por R$1.399,00 Reais, uma preço até que razoável.

A atualização (você deve obrigatoriamente ter uma cópia licenciada da versão CorelDraw X4 ou CorelDraw X5 para ter direito) e será disponibilizada por R$ 599.00.
Estou aqui me coçando para descobrir as novidades se os preços serão compatíveis com o mercado Brasileiro atual, isso já é outra coisa. Acredito que pelas mudanças, digo melhoria, está até que bom o preço.
Assista O Vídeo e veja oque há de Novo!!!
Vocês podem deixar suas opiniões sobre este fator, mas o mais importante é a qualidade da Suíte nesta versão nova. Eles Abusaram do Direito de inovar e isso que só estou falando porque já estava ligado nos boatos no Fórum da Corel.

Depois de Provar da Fruta é que podemos ter uma melhor visão, mas isso vocês podem contribuir também após experimentarem o novo sabor de criar da Corel.

Agora vamos ao que interessa. Entre as novidades estão:
Corel X6_2012
Novo! Suporte avançado a OpenType®, Novo! Harmonizações de cores personalizadas,

Novo! Várias bandejas no Corel® CONNECT™ X6,
Novo! Ferramentas criativas de formas de vetor
Novo! Estilos de documento Novo! Ferramentas de layout de página Aprimorado! Suporte a scripts complexos.
Novo! Software de design de sites com o Corel® Website Creator™ X6. Só que para baixar este aplicativo é preciso ter uma conta Corel.
O suporte nativo a 64 bits a vários núcleos - Mais velocidade e aprimoramentos,

Novo! Preenchimentos de padrão vetorial ou de bitmap.
É a primeira versão com este recurso fantástico

Além de recursos versáteis de design, ferramentas de layout, modelos profissionais, conteúdo extenso, tutoriais de aprendizagem, otimização de velocidade, mais que uma suíte completa, é a suíte que qualquer bom profissional merece.
Scott Georgeson
Clique na Imagem acima e Assista também o Vídeo de Scoot Jeorgeson falando mais a respeito da Nova Versão.

Esta introdução ao CorelDRAW Graphics Suite X6 série vídeo apresenta várias novas funcionalidades desta versão, incluindo melhorias para o Corel ® Connect ™, ferramentas mais fáceis de layout de página, avançado de apoio OpenType ®, e um motor de novos estilos para objetos e estilos de cores.

Para ver legendas quando assistindo a um vídeo, clique no botão "CC" na barra de ferramentas de vídeo e selecione o idioma desejado (Inglês, Deutsch, Français, Nederlands, Italiano, Espanhol, Português). Para ajustes otimizados, clique em "Configurações ..." opção, em seguida, clique no botão "Background" botão e mudar a cor para branco ea cor de fundo para o preto.Clique no "+ / -" para mudar o tamanho do texto.

No site da Empresa A versão de Avaliação e Confira.
Deixe sua sugestão e conte sua experiência com a Nova Versão do Corel X6.

Não Esqueça dos Requisitos Mínimos do Sistema

  • Microsoft® Windows® 7 (edições de 32 ou 64 bits), Windows Vista® (edições de 32 ou 64 bits) ou Windows® XP (32 bits), todos com os service packs mais recentes já instalados
  • Intel® Pentium® 4, AMD Athlon™ 64 ou AMD Opteron™
  • 1 GB de RAM
  • 1,5 GB de espaço livre no disco rígido (para instalação típica, sem conteúdo; é necessário espaço livre adicional em disco durante a instalação)
  • Mouse ou mesa digitalizadora
  • Resolução de tela 1024 x 768
  • Unidade de DVD
  • Microsoft® Internet Explorer® 9 ou versão 7, 8 a mais recente possível.
Vamos conferir então, depois falamos mais sobre as novidades aqui para vocês.

Aproveitei para Compartilhar com suas Redes.  
é Só Clicar aqui Em baixo, é rápido 
você Ajudará muito mais Pessoas a saberem da Novidade

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

131 comments:

  1. Testado e aprovado, foram corrigidas várias imperfeições principalmente na hora de exportar algum tipo de imagem (jpg, bmp, png, etc...) nova ferramenta contorno, e mais uma infinidade de coisas.. muito show

    ResponderExcluir
  2. Eu S consegui testar mesmo agora a pouco, E posso dizer que estou bem satisfeito com as mudanças. Aparentemente não parecem ser muitas, mas depois que vamos mais a fundo vemos que tem muita coisa para se re-aprender. E nós (eu) aqui no Blog estaremos (estarei) firmes e fortes em busca de informação para todos. Não deixem de comentar.

    ResponderExcluir
  3. Não consegui instalar a versão de testes. Alguém saberia dizer porque?

    ResponderExcluir
  4. Você precisa se registar ou melhor Registrar a Corel mo momento em que pede. Sem o Registro da cópia é impossível.

    Comigo aqui deu tudo Certo, eu até gravei uma vídeo aula de como instalar, ms O Programa que Usei me sacaneou no momento de finalizar o processo. Mas vou ver se faço outro, mas é muito fácil. Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  5. É Sim ficou bem mais prático, vou verificar os bugs e ver se aqui também acontece algo. POderia Detalhar oque aconteceu?

    Grato pela participação, só assim teremos uma correção adequada de acordo com casa experiência.

    ResponderExcluir
  6. Bom pelo que ví até agora um dos melhores fatores foi na hora de salvar, e de abrir arquivos, me pareceu mais rápido, e assim facilitando as coisas, gostei também do FontNavigator, ficou legal mesmo, mais ainda assim prefiro Illustrator.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Após instalar uma versão original em inglês, é possivel mudar o idioma para pt-br ou só desinstalando e instalando uma versão nativa em português?
    (Só para constar, no menu Tools / Options / Global , só aparece a lingua "English-US")
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Existe um problema grave nesta versão. Para quem trabalha com arte final, vai se deparar um com o ajuste de orientação de página (paisagem e retrato) que não é automático.
    Verifiquei várias configurações e comparei com o Corel X5 e reparei que não existem várias opõções que antes existiam. Se alguém tem uma solução por favor me avise.
    Até então o Corel X5 é melhor.

    ResponderExcluir
  9. Lucas Fico grato pela participação, mas se puder dar mais detalhes do que está acontecendo com o Seu Corel, pois aqui já fiz também este teste e deu tudo ok, está exatamente igual ao Corel x5.

    Caso tenho como demostrar oque está ocorrendo, fico grato e toda a comunidade também é claro.

    Grato pela participação. E o resto da galera que ainda está tímida para opinar, deixe sua timidez de lado e comentem, deixem aqui suas dúvidas e questões relacionados ao Novo Corel x6...Reporte qualquer acontecimento estranho, fora do padrão.

    Obrigado a todos, assim que tiver mais novidades estarão aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  10. olá, bom dia, vocês conseguiram visualizar as miniaturas depois da instalação do corel x6??

    aqui, eu consigo ver as miniaturas dos arquivos salvos no x5 mas quando os converto para o x6, aparece apenas o icone do corel

    ResponderExcluir
  11. Galera. No meu PC o Corel X6 não está instalando.. Na hora de aceitar os TERMOS aparecem "dois" botões avançar e ele não instala nem a pau. Já cliquei nos dois e nada. Também já tentei em Modo Administrador e Modo de Segurança... Alguém já passou por isso ou ouviu falar algo sobre este problema?

    ResponderExcluir
  12. Pode ser algo relacionado ao Framework 4 que é exigido na instalação, seu sistema já tinha o 4 instalado, mas pode está corrompido. É uma hipótese. Outra Seria o suporte,sua máquina cumpre todas as exigências? Verifique e nos conte o que descobriu. Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  13. o pau dos dois botões acontece com quem tinha o corel x5 instalado q deu aquele pau de abrir o programa e ele ficar travado. Tô com o msm problema aqui

    ResponderExcluir
  14. Oi, baixei a versão de testes do Corel X6 e validei, aí antes de abrir o programa ele diz que eu tenho que me registrar para baixa o website creator, eu ja tenho cadastro e ja loguei, mas não sei onde baixar o aplicativo...

    ResponderExcluir
  15. Eu instalei o Corel X6 aqui mas percebi um problema, não consigo arastar os icones das ferramentas da area de personalização para as barras de ferramentas como era possivel faser nas versões anteriores, alguem ja teve este problema???

    ResponderExcluir
  16. Realmente, a visualização de ícones do coreldraw ao invés das miniaturas me complicaram um pouco a vida, alguem sabe como resolver?

    ResponderExcluir
  17. Clarissa A melhor coisa a fazer visto que se registrou e validou, é sinal que comprou, nesse casso entre em contato com o suporte da Corel, eles lhe darão o caminho das pedras.

    Agora se sua validação foi com os métodos não ortodoxos (sabe como?), acredito que não dará para baixar tal aplicação. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  18. Fiz a Instalação e tufo ocorreu bem, mais na hora de abrir o corel X6 ocorre um erro e ele fecha, alguém sabe como resolver isso?

    ResponderExcluir
  19. Shark Publicidade. Olha este problema com certeza não é do Corel, pois a cópia de testes liberada pela Corel está perfeita.

    Oque pode estar acontecendo no seu caso é com o seu sistema, ou desatualizado, faltando o Direct x 10 ou 11 ou algum erro nos registros das versões que por ventura vc possa ter instalado no passado.

    Verifica em detalhes seus sistema e atualizações.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  20. Roberto Neste caso verifique se suas barras não estão bloqueadas. E experimente tirá-las dos locais de origem.

    Lembre-se (serve para os demais leitores)que é uma faze de (Testes) adaptação ao Corel X6, e cada usuário instala e configura seus sistemas de acordo com seu gosto, conhecimento ou condições. Além do Fator Hardware, marcas, tecnologias, capacidade e compatibilidade.

    Obrigado pela participação e volte sempre.

    ResponderExcluir
  21. Eu consigo mover as barras sem problemas, mas não consigo mover os icones, e elas não estão bloquadas, tenho outro computador com corel X5 e isso funciona perfeitamente, mas no X6 nao tem jeito

    ResponderExcluir
  22. Sobre as configurações personalizadas, aqui comigo estão funcionando perfeitamente, arrastar e soltar na minha barra personalizada está perfeito. Tente reparar a instalação ou Restaurar padrão. F8 e clique no ícone do Corel. Mantenha pressionado para surgir a famosa pergunta.

    Grato pela participação de todos.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Léo, posso fazer esse teste do corel 6 mesmo com o corel 5 instalado, vai dar algum problema?
    obrigada
    cristina

    ResponderExcluir
  24. Olá Cristinna. sim vc pode fazer isso sim, basa fazer a instalação normalmente.

    Obrigado pela visita e interação.

    ResponderExcluir
  25. BAIXEI MAS QUANDO VAI FAZER AS ESTALAÇÕES DE ATUALIZAÇÕES NECESSÁRIAS DA ERRO ALGUÉM PODE ME AJUDAR EDIVALDO DE FEIRA DE SANTANA - BA [email protected]

    ResponderExcluir
  26. Olá, BOm dia... Tem como alguem me enviar somente a pasta dos arquivos de programas do corel, que contenha o IDIOMA PT-BR??? Grato... [email protected]

    ResponderExcluir
  27. quando inicio meu corel com bandeijas ele demora muito e aparece uma mensagem que não ha cota suficiente mais quando inicio sem as bandeijas ele inicia rapidinho.?

    ResponderExcluir
  28. BOM, mas percebi problemas na hora de numerar, estou testando as outras funções, mas espero que ajustem estes probleminhas no 1º pack. Embora mais prático e mais integrado com outros programas, o suporte básico para aguentar uma demanda de trabalho diário está à desejar!!!

    ResponderExcluir
  29. QUAL O MELHOR CONFIGURAÇÃO EM
    HD ,PROCESSADOR , MEMORIA,ETC
    PRA PODER TRABALHAR SEM PROBLEMA..
    SEM FICAR TRAVANDO...

    PRA PODER TER COREL X6 + PHOTOSHOP CS6 ,ETC...
    [email protected]

    ResponderExcluir
  30. Leo, boa tarde. Sobre a visualização das miniaturas dos arquivos. Na versão X6 aparece o ícone do Corel (o balão) e não a miniatura do arquivo pronto. Existe a possibilidade de reverter isso e ajustar para que consiga visualizar a miniatura? Imagina uma pasta com 100 arquivos CDR, todos apontando o balão, fica complicado achar o que se procura. Aguardo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Pois é ainda estamos com este impecílio, eu também estou com este problemas, mas uso o Rom Cat para me Ajudar nisso e ST Thumbnails Explorer 1.2.2240 mas são paleativos, Eu terei que far mais testes por aqui, pois a saída ainda está complicada mesmo. http://corelnaveia.blogspot.com.br/2010/09/encontre-vetores-e-clip-art-com-romcat.html

    Obrigado pela interação.

    ResponderExcluir
  32. usei a versão Trial, não gostei. Desinstalei e agora não consigo visualizar as miaturas do X5.
    Algum tem Idéia de como eu faço para recuperar a visualização dos Arquivos?

    ResponderExcluir
  33. A miniatura do arquivo não aparece mais, só aparece o simbolo do Corel. e isso me dificulta muito, por gentileza alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  34. A mesma dúvida que o GODY e NAtália.. nada das miniaturas!!!!! POR FAVOR, ajudem galera...
    [email protected]

    ResponderExcluir
  35. Tenho a mesma dúvida acim da Natália e Godoy, as miniaturas sumiram!! Desistalei o X6 e memso assim não aparecem as minituras dos arquivos. E cliparts então? FIca impossível trabalhar assim... HELPPPPP galera!!!!!!!! se alguém, souber algo, por favor mande pra [email protected]

    ResponderExcluir
  36. Olá...eu tinha instalado o X3 e o X5 e resolvi instalar o X6... Resultado, deu pau nas miniaturas...Entao que fiz desinstalei o X5, continuou sem miniaturas..ai desinstalei o X6 e nada..ai fui radical, desinstalei o X3 (sempre reiniciando para ver se voltava as miniaturas e nada), ai fiz da seguinte forma, instalei o X6 e em seguida o X6, e para minha surpresa nada, que réiva, foi ai que me veio uma luz ..ÒÒÒ`..rs..cliquei com o botao direito numa rquivo cdr qualquer e coloquei "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão" e fui invertendo os "Coreis"..e não é que as miniaturas voltaram, tendo como padrão o Corel X6. Para abrir os arquivos salvos no 13 sem passar pelo X6, deixo aberto o X3. (Os arquivos abrem pelo corel que esta aberto) se for um X6 ou X5 ai a pagina abre em branco.

    ResponderExcluir
  37. Joselito, poderia refazer a explicação. Tem uma pArte que ficou confusa: "ai fiz da seguinte forma, instalei o X6 e em seguida o X6, e para minha surpresa nada," mas agradeço sua ajuda. Vou fazer uns testes aqui. Obrigado mesmo.

    Se puder fazer oque te pedí ficarei imensamente grato. Só para que todos possam fazer o mesmo procedimento corretamente. Este problema está dfeixando muita gente de cabelos em pé. Vlw

    ResponderExcluir
  38. oPS..Falha minha, digitei duas vezes o x6..eu instalei o x6 primeiro e depois o X3..

    ResponderExcluir
  39. oPS..Falha minha, digitei duas vezes o x6..eu instalei o x6 primeiro e depois o X3...
    Geralmente fica padrao o ultima versao instalada, ou seja o X3. Ai é so clicar com o botao direito do mouse num arquivo cdr qualquer e selecionar "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão" escolher a versao Corel indicada, no caso escolhi o X3 primeiro e dei oK., refiz o procedimento e selecionei o X6 como padrao, ai as miniaturas voltaram (acho que agora foi bem explicado.). Obs.Padrão fica o Corel X6, para abrir os arquivos salvos no 13 sem passar pelo X6, deixo aberto o X3, os arquivos abrem pelo corel que esta aberto, se for um arquivo X6 ou X5 ai a pagina abre em branco no X3.

    ResponderExcluir
  40. Joselito, Valeu a dica mesmo. Já até publiquei a solução para o problema com as miniaturas do corel. Fiz fiferente, mas no meu caso não tinha o X3 instalado, apenas o CorelDraw X5 e o X6 na máquina que efetuei o teste. Mas funcionou da forma que está no post. Sem ter que remover nenhuma das versões.

    Valeu mesmo pela luz tão óbvia mas tão oculta na simplicidade.

    ResponderExcluir
  41. cara o meu corel e multilingual como eu faço para mudar ele para portugues,ele tem a lingua pt-br mas eu nao sei mudar

    ResponderExcluir
  42. Você terá que reparar a instalação e escolher o idioma PTBR durante a instalação. Não se preocupe que seus arquivos não serão afetados.

    O Fato dele ser multilingua é para podermos escolher na instalação qual deles é que queremos.

    Clique para instalar. Quando ele perguntar oque quer fazer, clique em reparar e no procedimento normal escolha o idioma desejado.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  43. Hoje acordei com preguica de fuçar no corel..rsr..Nas versoes X3 e anteriores tinha uma opção que habilitava os OBJETOS como Tratar como Preenchidos. Funcionava assim: se eu fizesse um quadrado sem preenchimento ele considerava como preenchido. Na versao 6 ele considera tudo como preenchido. Tem essa opçao de habilitar ou desabilitar o TRATAR COMO PREENCHIDO escondida em algum lugar em opções do X6?

    ResponderExcluir
  44. Olá Joselito, há sim, e bem escondida mesmo.

    Abra um doc Novo, Agora clique na paleta de cores com o Botão referente ao preenchimento em uma cor qualquer. Aparecera a seguinte caixa: Alterar Padrão de Documento (Se a opção gráfico estiver selecionada, basta clicar em ok.

    Se quizer salvar como padrão será sempre assim daqui pra frente.

    Para voltar normal basta fazer o mesmo clicando em sem cor na barra de cores e dar ok novamente na caixa que surgir.

    Com a linha (contorno) é o mesmo procedimento.

    Gratopela interação.

    ResponderExcluir
  45. cara desculpa o incomodo mas eu fiz o que vc disse mas nao aparece a opçao pra mudar de idioma.mas qd eu olho la no diretoritem a pasta linguages e tem o idioma br sera algum erro?

    ResponderExcluir
  46. Acredito que não se erro não, mas lhe aconselharia remover por completo e limpar os registros, depois instalar novamente, mas lembrar de escolher o idioma no processo de instalação.

    Verifique também se não ficaram pastas do programa no sistema.

    Desde já grato

    ResponderExcluir
  47. cara valeu eu desinstalei com o revo uninstaller e deu certo vou seguir o blog ai e muito maneiro.valeu

    ResponderExcluir
  48. Pessoal o Problemas com as miniaturas já está sanado (resolvido) Leia aqui: http://migre.me/9ba9o

    Já para quem não está conseguindo ver o BOTÃO (nest) na instalação do Corel X6 eu encontrei esta saída aqui no Forum da Corel, que parece ter funcionado.

    Para executar o GERENCIADOR DE registro do Windows digite "regedit.exe"
    na pesquisa do Windows.vVocê tem que apagar
    uma entrada "não-numérica", que trata-se da letra "j". é altamente recomendável Recomenda-se
    antes de apagar esse registro, exportá-lo para alguma pasta no seu computador ou PenDriver,
    para que você possa recuperá-lo depois, caso tenha algum problema.

    OUTRA FÓRMULA É:

    instalar o Corel X6 e resolver o problema dos dois botões AVANÇAR (NEST). Basta vc criar outra conta de usuário no Windows E instalar o Corel nessa conta. depois retorne com a conta anterior e veja no que deu, se não use esta conta criada a partir de agora e apague a outra.

    O link é este:
    http://coreldraw.com/forums/t/31965.aspx

    Use o tradutor se necessário.

    Espero que ajude.

    Obrigado a todos pela visita e participação.

    ResponderExcluir
  49. Tô com problema. Instalo o corel mas ele não abre. Não inicia nenhum dos programas do pacote.
    O que poderá ser?

    ResponderExcluir
  50. Pedruh, pode ser uma infinidade des coisas. Até porque não sei nada sobre as config. de sua máquina. Esperimente instalar em outro PC, caso consiga já eliminou a possibilidade de ser o Corel. Geralmente se o arquivos que vc está instalando é dá corel mesmo, tem que funcionar. A não ser que seu PC esteja desatualizado ou com algum erro no sistema.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde!!
    Instalei o corel X6 e coloquei o serial nele tudo certinho...mas quando agora eu inicio ele ele parece uma janela :BEM-VINDO AO ASSISTENCIA DO GERENCIADOR DE RECUPERAÇÃO DE APLICATIVO..ai diz q o aplicativo torno estavel,
    Como resolver isso??
    [email protected]

    ResponderExcluir
  52. * Joselito Garcia, nao sei se vc esta com a duvida do preenchimento ainda, mas eu nao entendi a forma que o amigo Léo Lima explicou, porem o que eu entendi, é que na area de trabalho do corel, os objetos ficam preenchidos sem ter preenchimetos de cores, existe uma forma que vc acaba com isso de uma vez. abra o corel e dê um crtl "J" do lado da esquerda dê dois clicks em "caixa de ferramentas, depois procura a opção "ferramenta de seleção" vá do lado da direita e desmarque a caixa "Tratar todos os objetos como preenchidos" depois procure do lado da esquerda "Documentos" sele cione a caixa "salvar opções como padrões para novos documentos" nas caixas de diálogos abaixo deixe marcado apenas "opções gerais" dê OK es ta resolvido o problemas. Se resolveu, post aí para os demais que tenham a mesma dúvida. valew.

    ResponderExcluir
  53. Obrigado Sirley Martins -

    Também é possível fazer isso Desenhando qualquer forma, deselecionar (não esdtar selecionada) e Cricar no X da paleta de cores (sem preenchimanto)

    Na caixa que surgir Deixe marcado a opção Gráfico e clique ok. Depois vá no Menu Ferramentas e Salvar confifuração como padrào.

    Um caminho mais curto.

    Obrigado pela visita, participaçào e Dica.

    ResponderExcluir
  54. Léo...
    realmente, eu ja tenho o corel na veia mesmo :D, resolvi instalar o X6 há alguns dias, pois na área que eu trabalho tenho que me atualizar, pois as vezes vem clientes com arquivos na versão acima da minha que eu uso, ai tenho que ter instalado uma versão atualizada, instalei e inclusive ate ativei o X6 aqui, até entao funciona legal, mas de vez em quando que estou trabalhando nele, ele fecha sem nem um motivo aparente, eu percebo que acontece isso quando passo um tempo, sendo que o arquivo ja esteje salvo, sem dá um crtl "s" para salvar as alterações, pois é ele entao fecha. se tiver alguma ideia do que seja post ae. valew obrigado.

    ResponderExcluir
  55. Léo.. fazendo o procedimento pelas as opções do corel indo pelo crtl "J" você salva para todos os documentos que vc abrir futuramente, e fazendo dá sua forma, so é salvo no documento atual, sendo assim todas as vezes que vc abrir o corel, terá de configurar novamente. abraços.

    ResponderExcluir
  56. É verdade amigo, é isso mesmo. Com o Ctrl+j vc salva para todos os documentos mesmo...Vlw pela correção.

    ResponderExcluir
  57. Isso rtambém aconteceu comigo, mas apenas em arquivos mais velhos com os perfis em exagero. Mas com os novos ainda nãopassei por isso. Mas pode deixar que se souber de algo a respeito lhe falo ou publico aqui. vlw

    ResponderExcluir
  58. to quebrando a cabeça aqui com as fontes..ao escrever a palavra "buffet" não sei se é pelos FF , somente na arial fica correto..pode ser qq outra fonte simples que seja e "some" ..não aceita os dois "fs" na sequencia..fucei aqui qq configuração de fonte e não achei..ow infortúnio viu!!rs..será q vai ter q ser na marra e quebrando a fonte?rs..dessa vez vai..mas me ajuda ae Leo!!abraço, ANA IDALGO DESIGN

    ResponderExcluir
  59. Fiquei 3 meses desenhando no corel x6, agora que preciso salvar todos meus trabalhos pra uma versão anterior, ele buga todos os arquivos... lamentavel

    ResponderExcluir
  60. Olá, estou com problemas para copiar, quando dou ctrl C ele fica uma eternidade para copiar. já reinstalei, dei F8 para configurações originais, e nada! um simples quadro apenas com contorno sem preenchimento! um absurdo! O que faço? também está demorando para abrir alguns arquivos, estou com medo que tenha voltado o tão temível perfil de cores.

    ResponderExcluir
  61. Olá Kátia, Acredito que vc tenha razão, e para tirar sua dúvida, faça o sequinte:

    Exporte o objeto que está tentando copiar como CMX e importe novamente. Veja se há diferença entre o tempo de cópia depois.

    Verifique oque foi instalado no sistema neste período.

    Atualizações do Windows ou qualquer outra mudança no sistema. Se perceber que foi isso.

    Use a restauração do sistema mesmo. Volte para o estado anterior ao Problema. Se não for isso, não poderei ter outra idéia de momento.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  62. Republicação do Comentário.

    de: Belúsio Criação e Impressos disse...

    RESOLVENDO O PROBLEMA DAS MINIATURAS QUANDO SE TEM O COREL X6 + COREL OUTRA VERSÃO INSTALADOS NO PC:

    1º PASSO - Se você tiver o CorelDraw Graphics Suite X5 e X6 CDGs instalado, é recomendável ter a extensão de X6 shell. No Painel de controle, em programas, verifique qual a extensão shell está instalado.

    http://migre.me/9XyFn


    2º PASSO - Abra qualquer pasta onde tenha um arquivo em corel e clica com o botão direito em cima dele. Vá em propriedades, geral, alterar. Escolha (mesmo que esteja marcado) o corel X6 e dê ok.

    http://migre.me/9XyGB

    In the new dialog that opens up, you'll see all CorelDRAW program icons (depending on CDGS versions you have installed). Select X6 CorelDRAW version. Click OK and close all dialog boxes.

    Dê ok em todas as janelas. Resolvido.

    Obs: Este comentário foi republicado e editado por conter links grandes. Pesso ao Belúsio Criação e Impressos, que entenda a edição.

    Gratopela participação e dica.

    ResponderExcluir
  63. Não recomendo utilizar o X6.
    Totalmente bugado. Se instalar o X6 vai ferrar o X5, aí pra arrumar só restaurando o sistema ou formatando.

    ResponderExcluir
  64. Caro Ronaldo D'Ávila, não recomendo este tipo de recomendações, visto que carece de mais detalhes.

    Devo lhe dizer que trabalho com o corel x6 e até o presente momento nada de bugs graves que o aposente por completo.

    O seu Corel é licenciado ou genérico? Já contactou a empresa com tais relados dos bugs ocorridos e reclamou uma cópia mais atualizada?

    90% dos leitores e seguidores deste Blog já estão utilizando o Corel X6 e pelo que tenho notado, estão satisfeitos com os resultados.

    Reveja os termos e conceitos sobre "bugado" e Burrada. Pois abandonar um aplicativo que a pouco foi lançado (atualizado) é Burada, com o perdão da expressão.

    Uma boa dica é ter um bom técnico para a preparação de seu sistema ou seguir boas dicas sobre atualizações indesejadas que acabam por "bugar" não só o corel, mas o sistema.

    Mesmo assim sua opinião será respeitada e publicada.

    Espero vê-lo reconvertido ao Corel x6 novamente, e grato pela participação.

    ResponderExcluir
  65. Alguém ai tem tutorial ou apostilas do creator website X6 eu até instalei mas até agora não consegui fazer nada com ele, e eu até tenho uma boa noção de criar sites, mas não achei como editar no creator x6
    ajudem ai
    obrigado

    ResponderExcluir
  66. Olá Galegela, veja se lhe ajuda este link http://migre.me/amHhz E este vídeo aqui também: http://migre.me/amHpo é realmente estranho que haja tão pouco material para ele na internet.

    Abração e obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  67. Meu corel x6 não abre arquivos na versão antiga x5. Será que é devido ao meu sistem ser o xp ainda? Aguardo!

    ResponderExcluir
  68. Não isso é um pouco improvável, mas pode ser algo relacionado as últimas mudanças na Corel, as atualização ou coisa do gênero. Se seu corel for Original, isso não deria estar acontecendo. Já sendo genérico, tudo pode acontecer depois das úlmas novas da Corel.

    Esperimente Salvar em X3 pelo x5 e depois abrir em X6. Caso funcione é exatamente o que disse.

    Caso Não, pode ser uma infinidade de coisas, eu instalaria novamente os dois.

    Desde já grato

    ResponderExcluir
  69. Léo, estou usando o X6 e vi que quando vou editar o texto artístico com algumas fontes (Calibri, por ex) fica serrilhado e muito lento. Tem alguma explicação pra isso? Um forma de resolver? AGUARDO resposta! valeuu

    ResponderExcluir
  70. Olá Gabi, em alguns casos isso está acontecendo sim, mas é instabilidade mesmo, já os fatores podem ser diversos.

    Com a Atualização do CorelDraw X6.1 tive relatos que foram resolvidos, tanto isso, quanto outros problemas de instabilidade em relação as fontes.

    MAs como sempre cada caso é um caso e vale é fazer testes sempre em outro PC ok.

    Gratopela participação.

    ResponderExcluir
  71. Essa atualização para corel x6 que saiu esta apresentando lentidão e varios bugs impedindo que o trabalho seja feito. Minha opnião é que essa atualização foi uma armadilha para todos porque até quem usa o original esta com esses problemas pos atualização. Isso é invasão e da perda de causa para corel como a microsoft teve quando usou uma ferramenta pra identifica windows genuino. simplesmente ela perdeu a causa e teve que indenizar o usuário. Sabemos que não adiante tomar essas atitudes invasivas e sim fazer igual a fabricante do software NERO que baixou o preço e vendeu mas reduzindo a pirataria.

    ResponderExcluir
  72. Olá Fábio, devo lhe dizer que concordo com sua explanação.

    É sim, de certa forma invasivo, e também uma mostra de desespero de causa por parte das empresas.

    Na busca por uma solução amigável e disfarçada de "legal", elas pecam e prejudicam-se mais do que se ajudam.

    Os preços praticados ainda são muito fora da realidade econômica mundial.

    A melhor saída é o meio termo, um preço justo e condizente com a realidade.

    Obrigadopela participação e interação.

    ResponderExcluir
  73. gente o que fazer pra quando eu salva algo ñ exportar também quando exporta da um erro eu ñ entendo e principalmente no formato cmx alguem pode me da uma dica pra eu cancelar

    ResponderExcluir
  74. Braguinha,
    poderia reformular a pergunta com um pouco mais de concordância. Não consegui entender direito a pergunta.

    desde já grato.

    ResponderExcluir
  75. olá e a questão agora é do corel x5 que ficou em modo de visualização (comprar uma licenca) como fazer para tirar isso? já desinstalei e instalei novamente mas dps de um tempo volta td de novo!

    ResponderExcluir
  76. Infelizmente não posso lhe ajudar nesta questão. Até porque cada caso é um caso e eu estaria insentivando a pirataria, e isso não posso fazer com meu Blog.

    Desde já grato pela participação e interação, todo e qualquer outro problema que não envolva dicas deste tipo, pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  77. Olá, estou ultilizando o corel x6,
    e estou com um pequeno problema com algumas fonts,

    a font arial está normal, mas se eu passar ela pra negrito, se transforma em simbolos,e assim acontece com algumas outras.

    Tenho o x5 instalado em minha mesma maquina e não tem este problema, dae por isso as vezes deixo de utilizar o x6, pq se eu abro algum arquivo que foi criado pelo x5, ocorre este problema em algumas fonts!

    alguem pode me explicar?

    ResponderExcluir
  78. Alvaro, realmente é uma lástima que não haja Corel para Mac, isso sempre me deixou um tanto decepcionado.

    Grato pela participação.

    ResponderExcluir
  79. Mayzena, acredito que seja a falta da atualização, se for o seu caso claro.

    E também há de se levar em conta o fator original x genérico. Lhe aconselho a fazer o teste em outra máquina e ver se é com a versão ou com o PC o Problema.

    desde já grato pela participação.

    ResponderExcluir
  80. Olá prá todos!

    Trabalho com gráfica e uso constantemente separações de cores, notei um problema no X6, imagens em CMYK, o preto 100% traça as outras cores, quanto o certo seria sobrepor. Alguém já passou por isso e tem um solução?

    Atenciosamente.

    Arnon

    ResponderExcluir
  81. Confesso que não sei lhe dizer, pois como não é minha área separação, sei até fazer, mas não trabalho com isso exatamente. Vou torcer que os leitores e visitantes que trabalhem nesta área possam sanar sua dúvida.

    Experimente ir em Imprimir e na caixa de diálogo que abrir vá em Separação, depois abaixo de Frequência de Tela vá em opções e marque Impressão Sobreposta de Preto Sempre, depois me conte o que aconteceu.

    Abraços e volte sempre.

    ResponderExcluir
  82. Léo,
    Não resolve, é como se não tivesse outra cor embaixo. Dai salvo na versão x4, o problema desaparece. Tenho que fazer esse procedimento toda vez antes de enviar o arquivo para Biro de fotolito.

    ResponderExcluir
  83. Muito estranho, vc atualizou seu Corel X6 para a versão X6.1? Porque depois desta atualização já aconteceu muita coias com o Corel.

    Abração

    ResponderExcluir
  84. Sirley, valeu obrigado pela dica da Ferramenta de seleção, era bem isso que eu estava precisando!

    ResponderExcluir
  85. Eu trabalho ainda com o 13, acho as cores mais fieis comparando com o OFF SET, as cores do X5 e X6 são muito vivas. Existe alguma forma de calibrar monitor ou o programa para que as cores fiquem mais ou menos parecidas com a impressao final do OFF SET.

    ResponderExcluir
  86. Olá Joselito,
    devo confessar que não tenho nenhuma dificuldade com as cores, uso a paleta de cores padrão CMYK do corel x5 e x6 e ambos saem como deveria na impressão OFF SET, oque não pode sair igual é impressão jato de tinta e impressão Laser, pois os drivers das impressoras são diferentes.

    Já enviou algum trabalho para off set sem se preocupar com o que está vendo na tela?, pois se usar as cores na arte e não aparecerem na tela iguais,m não quer dizer que sairá do mesmo jeito que está vendo, geralmente saí oque deveria sair mesmo.

    Ex: Se usar magenta, na impressão sairá magenta, mesmo que na sua tela esteja magenta vivo.

    Claro que o melhor é calibrar, mas para isso terá que comprar um calibrador ou contratar alguém que o tenha.

    desde já grato pela participação.

    ResponderExcluir
  87. olá, boa tarde!
    Alguem poderia me ajudar na questão do corel x6.
    Instalei, normal, funcionou, fiz um trabalho e salvei, fechei e qdo eu fui abri no outro dia, ele não abre o arquivo salvo e nem um arquivo novo. aparece uma tela GERENCIADOR DE RECUPERAÇÃO DE APLICATIVOS DO COREL, e com isso não consigo mais usar o corel, tem alguma solução pra isso.
    Aguardo, anciosamente e desde ja mto obrigada!
    Lucy ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente reparar a instalação. Pressione F8, fique pressionando e clique no Icone do Corel Para abrir o Aplicativo, mantenha pressionado o F8 até que surja uma janela de aviso. Clique sim a configuração de fábrica voltara.

      veja depois o que acontece com o arquivo em questão. Caso não adiante, passe o arquivo para uma pessoa que teste-o para saber se está ok. Reinstale seu Corel e Abra o Arquivo novamente.

      É sempre bom salvar uma cópia em corel X3 e outra em PDF para garantir, nunca se sabe se no outro dia vamos poder trabalhar com os mesmo arquivos, cada caso é um caso.

      Espero que corro tudo ok. Obrigado pela participação.

      Excluir
  88. Eh, infelizmente não adiantou de nda... eu nem tentei abrir o arquivo simplesmente clikei no novo e apareceu a mesma mensagem... pior q perdi maior tempo tentando instalar o corel e agora num adiantou d nada...mas mesmo assim mto obrigada pela sua dica.

    Agradecida
    Lucy Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, pois deveria funcionar, amenos que seja a sua cópia que esteja com problemas. Mas é assim mesmo, nem sempre é só alegria.

      Grato pela participação.

      Excluir
  89. to quebrando a cabeça aqui com as fontes..ao escrever a palavra "buffet" não sei se é pelos FF , somente na arial fica correto..pode ser qq outra fonte simples que seja e "some" ..não aceita os dois "fs" na sequencia..fucei aqui qq configuração de fonte e não achei..ow infortúnio viu!!rs..será q vai ter q ser na marra e quebrando a fonte?rs..dessa vez vai..mas me ajuda ae Leo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Microsoft lançou uma em 11 de dezembro de 2012, que fará algumas de suas fontes parar de trabalhar . Esta atualização especial é rotulado como KB2753842 (descrita como a atualização de segurança para OpenType Compact Font Format) . Se você ainda não instalou a atualização, não instalá-lo ! Se vc já deixaou a instalação acontecer, desinstale Imediatamente, ela é prejudicial as Fontes em W7 com CorelDraw. Eles estão tentando resolver o problema - Obrigado pela participação.

      Excluir
  90. Estou com um Problema em algumas fontes no X5, quando seleciono algumas delas simplesmente somem, ja tentei converter em curvas logo apóas a seleção e também não funcionou, e quando volto para determinadas fontes como Arial ela reaparece, ja fiz a opção para reparar o programa, e também ja reeinstalei.. uma porção de vezes mas o problema continua.
    :´(

    ResponderExcluir
  91. A culpa é da Microsoft e não do Corel, se por acaso vc instalou ou deixou instalar a atualização especial com o mome de KB2753842 - descrita como a atualização de segurança para OpenType Compact Font Format.

    Se você ainda não instalou a atualização, não faça isso ! Na verdade, você deve dizer ao Windows Update para escondê-la de modo que você nunca vai ser convidado a instalar. Caso você já tenha instalado você provavelmente já sabe, pois as fontes pararam de funcionar. Então Vá em Painel de Controle e a remova. E Bloquei Seu Update do Windows. Reinicie e pronto.

    ResponderExcluir
  92. Tenho 13 anos como analista de artes gráficas. Infelizmente o X6 é muito ruim para quem edita e imprime profissionalmente. Lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia argumentar os motivos reais para achar isso. Pois já estou trabalhando com ele desde o lançamento e até agora não tive nenhum, disse nenhum problema com minhas impressões.

      Tanto em OFF SET quanto em Laser com Tonner e Mesmo em Jato de Tinta ainda não tive problemas.

      Apenas no Começo com o Preto, mas era falta de configuração mesmo.

      Também calibrei meu monitor de finalização e tudo ok por aqui.

      Conte-nos o motivo quem sabe o que está faltando aí seja apenas uma pequena configuração ou ajustes de perfis.

      Obrigado por participar.

      Excluir
  93. Boa tarde.
    Imagine seu bureau (sublimático)usa X3 exporta arquivos EPS e tals, ae resolvem fazer upgrade para x6 para cerca de 10 usuários. Quando vc vai imprimir com o x6 todas as referencias de perfil de cores nao serem mais para nada. Pois o perfil de impressão é totalmente diferente do x3... Resumindo, perdemos 1 semana de trabalho testando cores no novo parametro. para calibrar com o pantone referencial.
    Entre outras coisas, por exemplo. Mudar de cmyk para pantone é uma novela... labirinto nas abas de preenchimento. e etcccc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tenho que lhe dizer oque acontece comigo, com os demais peço que respondam e participem, pois acredito que mais pessoas devam estar tento o mesmo problema que vc.

      Bom comigo é o seguinte: Abri arquivos de qualquer versão no X6 a partir da 7 que são os arquivos mais antigos que recebo. E depois de abertos apenas salvo sem perfil nenhum e mando imprimir, pronto, sempre sai certo, mesmo que para sublimação.

      Desde já grato por participar.

      Excluir
  94. Temos que exportar em eps (q era para ser simples e default) pois é uma linha de produção... basta exportar e imprimir... ae no X6 nao é nada simples assim... Ao meu ver parece q esta nova versão nao foi feita pra quem trabalha profissionalmente com impressão. Digo isto, pois é eu que tenho que deixar tudo redondo para a produção fluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro, você terá que explicar melhor seu processo de trabalho para que eu tente fazer com que aqui também dê o mesmo erro. Ou Seja, que máquinas está usando, qual o processo de impressão e o porque de ter que exportar em EPS. Se trabalhar com sublimação precisar de conversão para EPS sempre, algo está diferente dos processos habituais. Já ouvi casos em que convertem para JPG ou TIF, mas em Eps vou lhe dizer que é o primeiro caso. Claro cada máquina tem seu software, sendo assim pode ser que a sua precise deste formato.

      Sublimação não tem mistério, mas vai saber.

      Excluir
  95. O meu corel draw x6 não esta com as ferramentas broqueadas...por que isso acontece ...aonde destrava ou depende dos aruivo ou o que for fazer que elas nao fucionam...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Original? Você é sócio premium ou outro plano? Desde já grato e no aguardo.

      Excluir
  96. ola eu tenho um problema, o meu corel x6 deu problema, então desinstalei completamente e instalei novamente, porém agora quando salvo o arquivo na visualização aparece somente o icone, e não mais a imagem do arquivo como antes, como resolver essa questão. se puder me ajudar deixo meu imail. [email protected] desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josimar leia este post que seus problemas vão ser resolvidos. http://migre.me/fa1Mo não esqueça de compartilhar se for útil a vc. Grato por participar.

      Excluir
  97. Seguinte.....instalei e tudo certo até então...já uso a bastante tempo. show..mas de uns dias pra cá não está conseguindo localizar minha impressora Epson T50..alguém pode me ajudar...o erro é o seguinte:

    "No momento a impressora não está disponível." aí pede pra reinstalar..fiz isso mas não adiantou nada l....não consigo mais imprimir nada.

    ResponderExcluir
  98. Seguinte.....instalei e tudo certo até então...já uso a bastante tempo. show..mas de uns dias pra cá não está conseguindo localizar minha impressora Epson T50..alguém pode me ajudar...o erro é o seguinte:

    "No momento a impressora não está disponível." aí pede pra reinstalar..fiz isso mas não adiantou nada l....não consigo mais imprimir nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos diga qual sistema Operacional. O pode ser é que sua impressora deve estar em modo OF line, a não ser que não esteja imprimindo nada apenas a partir do Corel. Dê mais detalhes, amanhã tentaremos acertar isso. Grato por participar.

      Excluir
  99. O Sistema operacional é Windows XP...no word, powerpoint a impressora funciona mas leva um tempão para imprimir...onde posso ver se ela está of Line?

    A mensagem completa é assim:

    "NO momento a impressora não está disponível.

    A Impressora e/ou servidor não esteja em linha. Se este não for o caso, talvez seja necessário reinstalar a impressora".

    eu reinstalei mas não resolveu nada...funcionava bem, mas agora está assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, agora vc me deu a certeza que eu precisava. O Corel não tem nada a ver com isso. Isso está parecendo seus sistema que está com problemas. Eu particularmente acredito deseja o sistema ou trivir, além é claro do SP3 e Hotfix do Xp. Você pode tentar o programa Spooler Cleaner Leia também estapost http://goo.gl/vDFq6V Leia este também acredito que no final da matéria estejaa solução. http://goo.gl/kIwAaV Espero ter ajudado. Abração.

      Excluir
  100. Eliese....MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!! FUNCIONOU :) mas fiz pelo post que você indicou...Show de bola....Muito Obrigado...me ajudou muito!

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  101. Que ótima notícia meu nobre, estava torcendo que uma destas dicas pudesse mesmo lhe ajudar. Eu tinha certeza de que não era o Corel especificamente e sim outras questões. Agora vai a bagaça né...ssrrsr...Abração e não deixe de participar sempre que precisar.

    ResponderExcluir
  102. Oi pessoal, boa noite! tenho o corel X6 já faz um tempo.. mas quando abro qualquer arquivo, não consigo movê-lo clicando em cima e arrastando.. apenas consigo selecioná-lo.. e quando arrasto, parece que o objeto está bloqueado e nada acontece... alguem já passou por isso aqui? e pode me ajudar?.. agradeço desde já a todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Restaure o Padrão de Fábrica e tente novamente. Qualquer coisa nos dê um retorno. Obrigado pela participação.

      Excluir
  103. instalei o corel x6 em windows xp e não está abrindo documento novo, nao converte para bitmap, está com vários erros. Eu já havia instalado a versão 64 bit no note e ficou ok. Como posso resolver o problema no XP?

    ResponderExcluir
  104. instalei o x6 32 bit numa maquina com XP e nao consigo abrir documento novo, nao consigo converter para bitmap, e outros erros. Já havia instalado no note com versao 64 bit e ficou perfeito. o que posso fazer para corrigir o problema?

    ResponderExcluir
  105. instalei o corel x6 em windows xp e não está abrindo documento novo, nao converte para bitmap, está com vários erros. Eu já havia instalado a versão 64 bit no note e ficou ok. Como posso resolver o problema no XP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Original ou Genérico? Caso seja genérico, não posso lhe ajudar, pois este tema não tratamos aqui no Blog. Original, aconselho o suporte da Corel, pois eles tem a Obrigação de lhe ajudar ok. Dica para os dois casos, limpe seus registros e tente novamente. Agradecido pela participação.

      Excluir
  106. estou com problemas para imprimir no corel x6..
    meus sistema é win7 e qnd vou imprimir no corel aparece a seguinde mensagem.:

    A mensagem completa é assim:

    "NO momento a impressora não está disponível.

    A Impressora e/ou servidor não esteja em linha. Se este não for o caso, talvez seja necessário reinstalar a impressora".

    no corel ela nao imprime e em outros programas word, internet ele demora para imprimir.

    oque faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso aconteceu depois da instalação do Corel, reinstale, limpe os registros do Corel. Se isso aconteceu a pouco tempo, repare o sistema, algo está errado. Se Aconteceu depois da instalação da impressora, repare a instalação da impressora. Não dá pra saber corretamente o que pode ser causado, mas com a reparação do Corel pode resolver! Obrigado por participar.

      Excluir
  107. Estou com problemas para imprimir no corel x6.

    A mensagem completa é assim:

    "NO momento a impressora não está disponível.

    A Impressora e/ou servidor não esteja em linha. Se este não for o caso, talvez seja necessário reinstalar a impressora".

    eu reinstalei mas não resolveu nada...funcionava bem, mas agora está assim.

    ...

    meu sistema é win7 e em outros programas como word ele demora para imprimir...

    oque eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, gostaria de saber se você conseguiu resolver esse problema com impressão. Pois agora estou com o mesmo problema, poderia me dar uma dica?

      Excluir
  108. Não esta sendo possível arrastar os objetos selecionados, sendo que já fiz a reinstalação padrão e ficou normal por alguma horas mas depois não arrasta os objetos.

    Desde já agradeço pela a ajuda!

    #DEUSABENCOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta crucial para uma resposta. Original ou...? Desde já grato

      Excluir
  109. Boa tarde,

    Amigos estou com um problema ENORME que preciso solucionar para continuar meu trabalho e precisava da vossa ajuda por favor...Ca vai...

    Traço uma linha no corel..Depois nas propriedades da linha coloco em estilo TRACEJADO, para ficar aos tracinhos.

    Mas ao exportar este ficheiro para EPS e abrilo num programa RIP do meu trabalho ele surge-me so com uma linha pois vai buscar os nós da linha.

    Eu preciso arranjar uma forma de fazer a linha a tracejado em que cada tracinho é um "objecto" com nó inicial e final mas nao sei como faze-lo...

    Alguem me consegue ajudar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após cliar sias linhas tracejadas, pressione no teclado CTRL+SHIFT+Q - para converter as linhas em objetos! Simples assim. Algumas RIPs não reconhecem estilos, apenas objetos vetoriais. NEste Caso Assim como faríamos com as fontes temos que fazer com as linhas. Espero que ajude. Agradeço a participação!

      Excluir
    2. Boas amigo...mas ao fazer isso ele cria um contorno à volta dos objectos...Em vez de ficar com linhas fico com rectangulos...???

      Excluir
    3. Sim, passando a ser objetos, não seria exatamente isso que sua Rip precisa?..Abração.

      Excluir
    4. Nao porque o RIP é de uma maquina a laser que vai fazer marcação dos desenhos...neste caso ira desenhar rectangulos em vez de linhas

      Excluir
  110. Boa Tarde!
    Alguem pode me ajudar eu tinha o corel x4 x5 e x6 na minha maquina e o x6 ficou em modo trial
    desinstalei e fui reinstalar o x5 e o x6 ele da uma mensagem/;Um ou mais dos seguintes requisitos mínimos do sistema não foram atendidos. ja desinstalei o x4 (que é o unico que consigo instalar) e nada o x5 ou x6 num instala nem por um decreto alguem sabe me ajudar

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim