29 dezembro 2011

Modelo de Briefing para Projeto de Logotipo Grátis

29.12.11

MODELO DE BRIEFING PARA LOGOTIPOS

Modelo de Briefing para Projeto de Logotipo Grátis

briefing é, sem dúvida uma etapa importantíssima do desenvolvimento de um logotipo ou projeto web. 

Suas informações possibilitam ao Designer ou Webdesigner, criar um produto que atenda a expectativa do cliente e principalmente, que possibilite resultados satisfatórios.

É isso pessoal, ano terminando, ano começando, novos desafios e muitas propostas para 2012.

Nada como começar o ano se organizando e planejando desde os primeiros dias do ano suas estratégias de negócio.

E, é claro que eu não poderia deixar de disponibilizar estes arquivos para vocês neste momento.

Hoje em dia, conhecimento não se guarda, compartilha-se, disponibiliza-se, envia-se por e-mail , hospeda-se  linka-se , retwitta-se, curte-se, dá-se um +1 e por aí vai.

Tudo, menos guardá-lo num canto do seu HD, Pendriver, Cd ou DVD. E também não adianta subir para as nuvens e não disponibilizar através de um link fácil.

Pensando nisso irei disponibilizar um Briefing, destes que estavam guardados em meio a tantos bits, para lhes ajudar em seus projetos de logotipos.

Muitos já devem saber do que se trata tal documento, outros nunca sequer ouviram falar em Briefing. Existem Briefing para diversas finalidades, construção de sites, projetos de decoração,Arquitetura etc...

O termo é um termo pomposo para descrever uma entrevista, um questionários pessoal ao contratante, onde terão perguntas pertinentes à sua criação e projetos.

Para quem não conhece, vale conhecer e utilizar em seus projetos.

Definição de Briefing: Palavra de origem inglesa, composta pelo verbo to brief (informar e dar instruções) e pelo sufixo ing (expressa ação).


No dicionário da língua portuguesa da Porto Editora briefing significa:1. Reunião breve durante a qual são dadas informações e instruções consideradas indispensáveis à realização de determinada tarefa; 2. Conjunto de informações transmitidas nessa reunião.

Já para o nosso mundo, publicidade e no âmbito de Projeto de criação o BRIEFING é uma espece de guia, onde encontram-se informações, diretrizes, restrições importantes para uma boa base para a execução do trabalho.

Tendo em mãos este documento previamente preenchido pelo seu cliente e talvez com futuras reuniões ou trocas de e-mails, a chance de um bom projeto se tornar realidade são muito maiores.

Com base em informações contidas no BRIEFING o desenvolvedor terá maior segurança na elaboração de seus primeiros rascunhos.


Você deve cumprir rigorosamente todos os aspectos acordados no documento, a menos que o cliente resolva alterar alguns itens após a conclusão. Prazos de entrega devem conter no contrato de prestação de serviços e responsabilidades sobre as aprovações.

Sobre os arquivos do Pacote Disponível aqui para vocês!

Os arquivos em Formatos: ( Corel .CDR X3 – Word 93/97 .Doc e .PDF), contido neste pacote, podem ser alterado de acordo com suas preferências e necessidades.

Você também pode personalizar os modelos inserindo seu logotipo e dados de sua empresa. Salve com outro  nome e use a vontade! 

Espero que gostem e que possam usar e abusar. Comece o ano com o pé direito e compartilhe seus conhecimentos com todos.


Baixe seu Arquivo Grátis e Deixe seu comentário!

Não esqueça da Senha!
>>>>> Senha p/ descompactar: corelnaveia <<<<<

Formatos
( Corel .CDR X3 – Word 93/97 .Doc e .PDF)
Tamanho: 390,2 KB
Local: 4shared 
(Problemas? Clique Aqui!)

>>> Leia também: 20 perguntas para o cliente antes de criar um logotipo: http://migre.me/qcGHB de BRUNO ÁVILA. <<<
Espero que gostem, um Feliz Ano Novo a todos e Obrigado por mais este ano de compartilhamento e interação.

Obrigado a todos pelas visitas e não esqueçam de enviar arquivos para o Blog também. 

Através de nosso Contato no Blog ou pelo
corelnaveia@gmail.com

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

2 comments:

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim