02 junho 2010

CorelDraw - Salvar em Lote para versões anteriores

2.6.10


Como Salvar arquivos em versões anteriores e em Lote no CorelDraw? Você sabe como converter arquivos em Lote?

Isso não é mais problema em se tratando de salvamento em Lote. Converta seus arquivos em poucos cliques, agora com a novidade de salvar também em outros formatos, compatíveis com o seu CorelDRAW.


Para salvar seus arquivos em lote, basta instalar esta macro e salvar seus documentos novamente e nas versões que você está precisando.

Esse recurso ajudará em muito a todos os usuários de CorelDraw é claro, pois esta é um das questões que os leitores do Blog sempre estão querendo saber.

Obs: Arquivos criados em CorelDraw X7/X8 e que contenham alguns nos novos recursos, podem ter uma surpresa desagradável, pois alguns destes recurções não serão mantidos com o arquivo, leia este post para saber mais.

Aqui no meu X7 e X8 ela não se comportou como deveria, mas teste e nos de um retorno sobre, ok! Você vai me ajudar muito, pois terei que rever oque pode ser aqui com minhas instalações.

Depois de descompactar, copie e cole na pasta: C:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4/5/6/7/8 \Draw\GMS ou na pasta relativa a sua instalação do CorelDraw, caso não tenha instalado no (C:\).

Depois de instalado basta abrir o CorelDraw ir em: FERRAMENTAS / MACRO / EXECUTAR MACRO/MACRO E depois EM ESCOLHER A MACRO (ReSaveCdr) ou Reseve32bits/64bits.


Agora acompanhe o vídeo e veja uma forma bem prática de fazer isso! 
sem perder tempos com caminhos longos em seu disco rígido.  Utilizando técnicas simples de copiar os cainhos para a maco e controlar de forma mais rápida a conversão.


Não Deixe de Visitar o Link do DVD do Arte no Corel do qual utilizei neste vídeo e caso esteja também com problemas com suas miniaturas assista também o Vídeo do Leonardopode lhe ajudar neste sentido.

Obrigados ao rapazes que estão sempre engajados e ajudando a galera apaixonada por CorelDraw e Vetores, é sempre bom para o crescimento de todos nós, parceiros, blogueiros e acima de tudo, você que usuário apaixonado e que está sempre em bisca de mais e mais conhecimentos.

Contribua você também, só temos a ganhar, compartilhem com suas redes e não deixem de inscrever-se em nossos canais!  
  • Também é possível salvar em outros formatos como o CMX6, WMF, EMF. 
  • Pronto, seus arquivos agora estão na versão desejada e sem nenhuma dificuldade.

Baixe  agora o arquivo Grátis
Macro para arquivos cdr salvar novamente com as versões anteriores e CMX6, WMF, EMF para CorelDRAW X3/X4/X5/X6 (32 bits) / X7 (32 bit) ou CorelDraw X6 (64 bits) / X7 e X8 (64 bits) A 

última versão: 1.4 Compatível c/ CorelDraw X8 


Ou a versão 1.3, este que usei no CorelDraw X6 32bits.
Local: Mega
Tamanho: 15,5 KB
Compactado em WINRAR

Não possui SENHA.


Ps: Em caso de problemas como este que tive no vídeo, contactar o desenvolvedor em: http://corelvba.com/ ou rever sua instalação, oque deve ser feito com muita cautela.
Salve sempre todas as suas configurações, áreas de trabalho e macros em um local seguro.

Espero que tenham, gostado. 
Em breve estarei falando mais a respeito das MACROS para CorelDraw. AGUARDEM e não deixem de compartilhar o conteúdo deste post.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

34 comments:

  1. bzl a muito tem procurava uma macro dessa a do corel é muito fraca
    vc tem ou sabe onde posso encontrar uma macro que colque hora e data na pagina dos arquivos criados no corel??

    ResponderExcluir
  2. Não esta ainda não vi não. Mas se souber de algo parecido colocarei aqui. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. não consegui usar amigo, quando tento executa-la da erro, "erro de compilação no modulo oculto: resave".

    Pode me ajudar?

    [email protected]

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que pode estar acontecendo, até porque cada caso é um caso. Qual é a versão do seu Corel? Os arquivos que vc está tentando converter possuem muitos efeitos (degradê, transparência, power clip e coisas assim? Acabei de testar ele no Corel x5 e está tudo ok. Veja se fez desta forma: Abra o arquivos compactado e copie os três arquivos para a pasta C: ou D:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\Draw\GMS , depende de onde instalou o corel. E depois faça uma pasta dentro da pasta onde estão os arquivos a serem convertidos, com o nome Ex: Convertidos Versão(?) que desejar. Lembre-se de que, se for para versões muito antigas, alguns efeitos podem causar problemas. Até a versão 11 eu consegui com muitos arquivos. Anterior a isso, deu erro e o Programa fechou. Acredito que seja pela falta dos efeitos das versões passadas.Ok Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite,

    Segui todos os passos recomendados e tenho a macro a funcionar a 100% do x6 para x4... e se eu consigo acho que todos conseguem, sou extremamente leigo... a principio parecia um bocado complicado, mas é simples... Obrigado abraço

    ResponderExcluir
  6. Que bom Amâncio, isso é ótimo, pois ela ajuda em muito os usuários CorelDraw.

    Obrigado pela participação e não esqueça de compartilhar com suas redes, assim mais e mais pessoas estarão a conhecer este ferramenta.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Amigos
    Tenho o corel X4 e queria abrir arquivos originalmente criados no X6. Fiz todos os passos mas não deu certo. Aparece a mensagem "Unsaved file: 1".

    ResponderExcluir
  8. INFELIZMENTE NÃO FUNCIONOU COMIGO! O PORQUE EU NÃO SEI...

    ResponderExcluir
  9. amigo nao to conseguindo baixar o resave cdr! eu tenho o corel 6 ja salvei mais de 500 arquivos na versao x6 mas to querendo plotar diretamente no corel x5 porque no x6 nao funciona! tem como mandar o programinha pra ver se eu consigo converter todos de uma vez? se puder o meu email e [email protected]. obrigado

    ResponderExcluir
  10. E para Mac (Corel 11) como faço? Preciso urgente abrir dois arquivinhos minúsculos (1.5 e 2.7mb) que não abrem nem por decreto... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só cheguei em seu comentário agora, acredito que já tenha resolvido, não? rsrs Poderia tentar lhe ajudar, mas para isso preciso que me envie os arquivos. desde já grato pela participação.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Coloque seu arquivo .gms em C:\Arquivos de programas\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\Draw\GMS ou na pasta relativa a sua instalação do Corel, caso não tenha instalado no (C:\). Desde já grato por participar.

      Excluir
  12. Consegui instalar mas aparece unsave file toda hora :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se seu CorelDraw é 64 bits ou 32, pois em 64 ele não roda direito. falow.

      Excluir
  13. olá pessoal,
    Fiz todos os procedimentos, mas não consigo converter
    do X7 para X6...
    tenho um arquivo no X7, mas meu Corel é X6, essa Macro não serve pra isso?
    e na internet tambem não achei nada que pudesse ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, o X7 é uma dor de cabeça NOVA para os programadores de macro e as anteriores não rodam em X7, uma lástima e um prejuízo incalculável a nossos amigos tão dedicados. Crie você mesmo uma macro que salve seus arquivos em versão anterior. Faça isso usando o sistema de gravação de macros. Mas faça isso no X7, para não ter que repetir todos os passos. Assim quando abrir um arquivo, bastará clicar nela e escolher a versão depois e ok.

      Grave as ações e veja no que pode dar. vlw

      Excluir
    2. Ronaldo Agora está atualizada já para as versões mais recentes X6 e X7 64 e 32 ok. Espero que funcione aí pra vc vlw... Atualização direta do site do desenvolvedor.

      Excluir
  14. Respostas
    1. O Caminho deve estar errado, reveja os caminhos e não tenha nenhum arquivo aberto. Pois ele funciona perfeitamente, a menos que seu CorelDraw esteja com algo de errado. desde já grato por participar.

      Excluir
  15. Boa tarde! Meu nome é Mario.

    Estou tendo problemas com o reconhecimento da macro. O Corel não reconhece a macro salva na pasta, é como não estivesse lá. Eu pus na pasta conforme orientado, mas não está dando certo. Saberia dizer qual o erro que pode estar acontecendo?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual versão do CorelDraw? Você está com o corelDraw instalado por completo, se não estiver terá de reparar a instalação, VBA deve estar instalado! Você já trabalha com outras macros neste Corel que possui?

      ela geralmente funcione perfeitamente, não é de dar problemas, o CorelDraw que pode ser o problema neste caso.

      Desde já grato!

      Excluir
  16. Boa tarde!

    Eu fiz tudo como orientado, pus o arquivo .gms na pasta certa, mas na hora de executar a macro ele não reconhece nenhuma. É como se não tivesse macro salva. Qual poderia ser o problema?

    Abs.

    ResponderExcluir
  17. Além de não funcionar, entra num loop estúpido que só para na base do control + alt + del. Lixo de macro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho não? por que aqui no vídeo funcionou perfeitamente e até hoje ainda uso esta macro. Verifique a versão do Seu CorelDRAW se é 32 ou 64 mas mesmo assim era para funcionar.

      Excluir
  18. Está dando mensagem UNSAVED, fiz tudo certo, conferi versão 32bits do corel, RESAVECDR 32bits mas gera esse erro.
    Instalei a RESAVECDR 1.4 e 1.3 e nada. Uso Corel X6 32bits e quero abrir arquivos do X7.
    Sabe como resolver?
    Obg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente reparar o CorelDRAW a instalação dele, pode ser que ajude, pois é algum comando interno.

      Excluir
  19. Tem como modificar o arquivo do x8 para o x7?

    ResponderExcluir
  20. Aparece UNSAVED. Não muda nada. Algo a fazer? A instalação do meu Corel X7 está ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está atualizado seu X7? Estranho, pois deveria estar funcionando...tente reparar a instalação ou atualizar o sistema, pode ser o VBA.

      Excluir
  21. me ajuda por favor estou tentando salvar do x8 pro x7 mas na hora que clico para selecionar a pasta FROM o corel da um erro e se fecha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei a resposta no Canal em sua pergunta lá ok. desde já grato.

      Excluir
  22. tinha um corel 2017 e voltei para o X7, baixei a Macro e não consigo nem escolher a pasta que a Macro já para de funcionar, será que estou fazendo algo errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguiu as dicas do vídeo? Se sim pode ser algo com o CorelDRAW ou registros da versão anterior. tente limpar os registros e a pasta Corel App data! Depois instale e tente novamente.

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim