01 fevereiro 2008

Corel X4 - Manual do Utilizador em Português

1.2.08

É galera, nada melhor do que uma boa apostila pra nos dar uma bola quando precisamos.
Esta apostila é uma mão na roda para quando estamos em dúvida com alguma coisa, ou para quando queremos explorar mais dos recursos do nosso velho Aplicativo.
Com o lançamento do Corel X4 muitos que ainda não aprenderam a lidar completamente com o X3, vão ter uma surpresinha em relação a algumas das ferramentas do Corel.
Nada melhor do que tirar nossas dúvidas, seja lá como for, participação em fóruns, comunidades como as do Orkut, dicas de amigos, livros, revistas e a própria INTERNET, porem não há nada melhor do que a velha apostila, com ela tudo que foi alterado e/ou melhorado estarão explicados pelo próprio fabricante. Por essas e outras deixo aqui a disposição de todos, está ferramenta de aprendizagem.
Claro que com ela você aprenderá somente o básico, até porque este arquivo é dotado de informações sobre as ferramentas e utilização, não havendo informações de como criar determinados arquivos mais complexos.
Espero que curtam e que aproveitem bem os novos recursos desde que é o melhor aplicativo gráfico do MUNDO.
Como não posso disponibilizar aqui no blog segue link para ler e baixar Aqui
Dica Útil: Vc que já possui o Corel Instalado vá em:
C:\Program Files\Corel\CorelDRAW Graphics Suite X4\Languages\BR\Help
é um PDF o mesmo que estou disponibilizando.
Boa Sorte.

Não deixe de comentar, sua apinião é muito útil para o coletivo.
valeu!!!

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

7 comments:

  1. Valeu o Keygen ativou o corel numa boa, e a apostila e ótima.

    ResponderExcluir
  2. Negão, brigaduuuuuu !!! orientações simples e com total eficiência !!! abraço.

    ResponderExcluir
  3. contato!!!
    olâ , meu nome é elias e estava fazendo uma procura na rede para aprender mais sobre o corel draw e como começar a produzir de tudo um pouco, com muita qualidade...sou iniciante e estou aprendendo somente aqui na rede...gostaria de receber uma boa apostila do corel 12 (é a versão que tenho),para me aperfeiçoar melhor ...seu site é incrivel....futuramente desejo baixar tudo se der né !!! mas o pouco que vc fizer me ajudara muito , vc pode enviar para meu email...esta apostila ...e tb aquelas marcas de times e logon de empresas ....meu email é [email protected] sou aqui do sul em poa/rs...tenho acesso a net so no serviço e levo tudo oque baixo para meu pc em casa...la faço meus trabalhos....queria aprender fazer montagens, banner, logotipos, cartões.etc...vc me ajuda....valeu...obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Leo, meu nome é Ana Lúcia , estou aprendendo o corel agora , assim como o colega acima, estou fazendo uns desenhos de placas de advertências , consegui fazer algumas com ajuda do seu site, peno pra carambá, rsrsrs! gostaria de saber se vc tem alguma apostila para essa área? se tiver poderia me enviar ? meu e-mail é: [email protected] . Muito obrigada .
    Ana Lúcia Arguelho.

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal,

    Eu ja tenho o Corel X4 instalado, só que na pasta de leguages não tem BR... vc poderia me mandá-la

    por favor,
    valew

    ResponderExcluir
  6. Para isso vc teria que instalar o corel BR porque se eulhe enviar a psta para colocar na raiz de sua instalação, pode dar erros e não terão mais como ser rcuparados além de não ser a maneira correta de instalar o idioma.

    Desde já grato e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim