21 novembro 2007

PROBLEMAS COM AS CORES ?

21.11.07

Saiba como calibrar as cores no seu CorelDraw.
Parece que não vai ter como resolver ???... ,mas Tem!!!
Um dos problemas que costuma afligir os designers que utilizam o Corel Draw é a mudança repentina das cores de seus trabalhos bem como o da paleta de cores.

Ainda não se sabe o que causa esse erro: para alguns acontece quando manda o trabalho para impressão, outros ainda reclamam que isso acontece do nada depois de qualquer comando; outros ainda dizem salvar e fechar o trabalho normalmente e depois quando se vai abrir novamente, lá está o erro, danificando todo o sistema de cores do trabalho.

O pior de tudo isso é que se você mandar imprimir assim mesmo, com as cores trocadas, achando que é só uma o Monitor que está descalibrado, ledo engano.

A impressão também sai com as cores trocadas até em postscript.
Bem, enquanto não se descobre as causas desse tormento, podemos ao menos recuperar nosso trabalho e imprimí-lo normalmente com apenas algumas configurações no "Gerenciamento de cores".- No menu "Ferramentas" clique em "Gerenciamento de cores";Na janela que Abrir (ver imagem acima) observe os elementos.

Agora basta que você faça as ligações indicadas pelas setas vermelhas entre o monitor e as impressoras de perfil CMYK ou de Separações de offset; e o Digitalizador de imagens, caso tenha um. ->> Clique no sinal de + para salvar o seu perfil e em OK, agora pode verificar que tudo voltou ao normal.

Eu particularmente uso este um Perfil que sempre vem com as Impressoras, mas claro que isso é um caso a parte, já que pra cada usuário o problema se mostra diferente.

Eu Trabalho com Offset e também com impressão de Jato de Tinta (Epson c87), mas costumo usar o perfil de cores que vem com a C63/c64.
com esta alteração eu chego as cores exatas, tanto na Offset quanto nas Impressoras a Laser e jato.

Outra Coisa que deve ser levada em consideração é a "calibragen" de Cores nos Diversos monitores que existem hoje no mercado.

Tentei colocar o Perfil do Meu monitor que é um Philips LCD 17”, mas as cores ficam muito piores do que colocar no perfil o sistema genérico.

Até porque os perfis que acompanham os monitores, nunca funcionam bem no Corel, isso desde a versão 8, antes não havia a necessidade de fazer estas configurações.

Se gostou da matéria não deixe de comparilhar!

Até a Próxima dica Corel na Veia. 


Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

5 comments:

  1. amigo
    no gerenciamento de cores eu desmarco todas as opçoes, ai a qualidade de cores fica enorme, mas as graficas nao imprimen assim, como faço pra ser empresso da maneira que fiz?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não resolve meu problema, porque a gráfica só aceita PDF X1a e JPEG e infelizmente quando público em JPEG as cores mudam, então acabo publicando em PDF X1a, mas mesmo assim algumas cores mudam radicalmente... mas com certeza foi muito útil!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente não sei se fiz bem da forma que vc colocou, mas FUNCIONOU!!!
    Obrigada de verdade!!! estava quase louca com isso. Desinstalei e nao dava certo. Imprimia e saia td errado. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não seise segui certo, mas sei que FUNCIONOU!
    Muito obrigada!!! ja estava ficando maluca.
    Desinstalei, tentei diversas configurações de paletas e ainda assim quando imprimia as cores saiam iguais eram antigamente , mas nao igual as da paleta recente.
    OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este post é bem do início do Site...quando ainda usava o X3 se não me engano. Hoje o sistema é o mesmo, mas as configurações são diferentes. Irei atualizar este post, mas preservarei este período para quem ainda usa. Grato pela participação e fico feliz que ao menos tenha conseguido resolver...

      Sucesso ai sempre!

      Excluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim