09 novembro 2007

Converter imagem em Vetor em um piscar de Olhos

9.11.07

Converter imagem de Bitmaps em Vetor em um piscar de Olhos

Você sabe como converter imagens em vetor num piscar de olhos? E isso on-line ou no DeskTop?

Veja é mole !

Este site oferece uma ferramenta on-line gratuita que permite transformar imagens e fotos no formato JPG, GIF, PNG, BMP e TIFF em figuras vetorizadas no formato EPS, SVG.

Vector Magic
Veja só, agente estuda um tempão, aprimora técnicas pra fazer um bom trabalho na área de vetorização para cobrar um preço justo por um vetor e vem um cara aí e faz isso.


Claro que não vai ser 100% como um trabalho feito à mão, mas andei fazendo uns testes aqui, e vi que dá bem pro gasto e para quem está com pressa ou não sabe vetorizar em CorelDRAW ou AI.

Não fica profissional, mas pra quem não esta nem aí para beleza e pra quem não sabe fazer isso com a ajuda de um programa, fica aí a dica.
Veja a Mágica acontecendo com Vector Magic DeskTop
Pra quem não sabe o que são vetores, basta precisar fazer uma camisa, ou uma sacola com o seu logo estampado nela para precisar.


O Formato EPS, por exemplo, pode ser editado facilmente no CorelDRAW o que possibilita um melhor ajuste, caso precise.


Logo Vector magicEu ainda confio mais na mão do desenhista que está operando o CorelDRAW do que em sistemas pré prontos, mas em alguns casos pode lhe dar uma boa margem de tempo, mesmo que tenha que ajustar.

Claro que isso não se aplica em trabalhos mais elaborados ou complexos, com muitos elementos pequenos, como fontes e tal..

Coisas assim podem me procurar, que não só vai ficar melhor do que o esperado, mas terá a qualidade de um vetor feito à mão, melhor dizendo à mouse.
Façam a prova vocês mesmo.

Compare o resultado com a versão Desktop
Acima Original JPG
Agora veja o SVG:
Mulher Fogo Léo Design SVG Blog
Acima o Arquivo SGV convertido em CDR

Só precisei colocar um fundo preto neste caso para não aparecerem as emendas ou intercessões.

Acesse o link para baixar a versão de teste!!


Inglês, Deutsch, Español 
e Français

Converta imagens off-line para EPS, SVG, PDF, AI, DXF e EMF.
Funciona perfeitamente com Illustrator, CorelDraw, e outros.
Não esqueça de compartilhar com suas redes e dar sua opinião. Sucesso a todos e até breve.
Post atualizado em: 12/06/2017

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

42 comments:

  1. Parabéns, muito legal seu site.
    E dá certo mesmo. Como consigo esse seu sitema?
    [email protected]
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. o link qdo clica da erro na pagina

    vale observar que o site é

    http:/vectormagic.stanford.edu/


    abracaum.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela observação e pela visita. Volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Léo... ja vi esse site... e tenho o programa instalado no meu pc ... e outra tenho ele gratis... como fasso para fazer uploading aqui no site para a galera .... ??? [email protected]

    ResponderExcluir
  5. Este site http://vectormagic.com/home oferece uma ferramenta on-line gratuita que permite transformar imagens e fotos no formato JPG, GIF, PNG, BMP e TIFF em figuras vetorizadas no formato EPS, SVG ou PNG. Obrigado pela visita e espero seu retorno.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não entendo nada de nada de vetores, Corel, etc. Tenho um desenho que foi feito à mão e escaneado, mas ficou claro (cor de grafite). Quero esse desenho vetorizado, mas melhorado, ou seja, traços pretos, vc faz? Qto cobra?

    ResponderExcluir
  7. Você poderia me mandar o Desenho para análise de complexidade? Se puder mande para [email protected] ou [email protected] que lhe mando o orçamento em breve. Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. Cara, não deu certo. Como faço pra baixar o vídeo???

    ResponderExcluir
  9. Não há vídeo a ser baixado. Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  10. eu posto em jpg e so baixa em png, queria baixar e, EPS, como faço

    ResponderExcluir
  11. Primeira mente quero parabeniza-lo o BLog por seu maravilhoso design e quero que vcis da corel continuem assim vlw!!!

    ResponderExcluir
  12. Obrigado Marcos Blender, fico grato pela parte que me cabe, que é praticamente 100%. Quanto a vcs da Corel, acredito que vc quis se referir a nós "usuários" da Corel, pois o Blog Corel na veia Não tem nenhum vinculo com a empresa.

    Claro que graças a Corel e em especial o Corel Draw o Blog existe. Com idealização única e exclusivamente minha. Com a Finalidade de ajudar os usuários do aplicativo e demais artistas do meio criativo.

    Obrigado pela interação e Volte sempre !!!

    ResponderExcluir
  13. Fui no site indicado por você e achei massa. Vetorizei uma imagem intitulada Lumiar. Sei que este nome vai lhe trazer boas paisagens. Olha que engraçado: morei durante sete anos em Lumiar (vindo de São Paulo) e não encontrei ninguém em Nova Friburgo para trocar idéias sobre produção gráfica e agora de novo em sampa encontro o seu blog que achei muito bom. Mexo com qrcode e outros lances, mas para saber um pouco mais de mim dê um pulo em www.gravuradigital.com.br Abraços
    Lula campos

    ResponderExcluir
  14. Vlw Lula Campos, Obrigado pelo comentário. Realmente a galera aqui se esconde um pouco, mas se precisar de algo que possa ajudar, conte comigo.

    Adoro Lumiar, sempre que faz um sol por aqui, vamos para aquelas bandas de Lumiar e São Pedro. Acredito que seja um dos poucos lugares no brasil de muita paz e mata plena e virgem.

    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Isso é verdade Mr. Ainda é uma coisa um tanto caro. Mas já há muitos on line muito bons.

    Obrigado pela participação.

    Ps: Não deixe de pesquisar para encontrar bons preços e condições entes de fazer qualquer curso on line.

    ResponderExcluir
  16. sou fabricante de aeromodelos e possuo um aplotter de recorte, queria que alguem me ajuda-se, nao tenho ideias para decorar meu aeros, queria uma ajuda, alguem me desenhe para eu mandar as fotos dos meus aeros e ele desenha-se um adsivos legais, tipo boca de tubarao, coisa assim meu email [email protected] socorooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro, mande-me as fotos e não esqueça das dimensões das partes onde quer que seja decorado.

      Este tipo de trabalho no começo é um tanto chato, mas depois que pegar amanha vai que vai.

      Vc já usa o Corel, se usa deverá pegar o jeito muito rápido.

      Obrigado pela interação.

      Excluir
  17. leo estou montando uma serigrafia eo interessante é q eu tenho o maquinário e muita teoria no entanto eu não entendo nada de corel e não queria ter q pagar um desenhista pra fazer meus trabalhos, conheci este site e achei muito interessante e sei q vc pode min ajudar neste ponta é inicial o que vc poderia fazer por min???? indicar um curso online ou alguma coisa do tipo... conto com sua ajuda
    msn:[email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia lhe indicar inúmeros cursos, mas a internet, mais especificamente o YOUtube vc ode pegar técnicas de vetorização muito boas, separação de cores e muito mais, e não é ruim de encontrar, basta fazer a busca certa.
      Lhe aconselho estudar sobre as ferramentas e depois separação e vetorização.

      Grato por participar. Acompanhe nossas aulas no Youtube e saiba mais sobre as novas ferramentas do CorelDraw x6. http://migre.me/cEkAW

      Forte Abraço

      Excluir
  18. Ferramenta fantástica e o blog dá um show!! Vi que o Vector Magic dá direito somente a 2 downloads gratuitos... e tem a opção de baixar o programa.
    Sabe onde consigo baixar free este Vector Magic? Tks¹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Bella, infelizmente ele só grátis por um período de 30 dias, após isso apenas comprando a licença mesmo. O Corel também está bem evoluído neste sentido com a ferramenta de rastreio de Bitmap, sendo que as imagens tem que ter uma certa qualidade. Faça alguns testes e quem sabe vc não precise investir mais ainda.

      Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Excluir
  19. Quando eu clico para fazer download da imagem, ele pede meu email. Eu coloquei meu email certinho lá, só que não chegou nada pra mim poder continuar o download :x O que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. Leo, baixei e instalei precisa serial para trial ?

    ResponderExcluir
  21. Leo, baixei e instalei precisa serial para trial ?

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde Leo, meu nome é Kênia, estou precisando vetorizar uma imagem jpeg, você faz esse trabalho, ou sabe me indicar quem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim nos fazemos este trabalho, entre em contato pelo contato do site para maiores detalhes e para eu te retornar com valores e condições. Desde já grato.

      Obrigado pela visita!

      Excluir
  23. não me dou muito bem com isso, e preciso de transforma um simbolo em vetor, tipo ele é colorido e preciso dele em outra cor, como faço isso de maneira rapida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da forma como escrevo no post ou usando o Rastrear no CorelDRAW X7: http://prntscr.com/cwt8vi - as cores podem ser tocadas na caixa de configuração ou depois de restreado.

      Excluir
  24. Ótima dica Elieser, e parabéns por continuar contribuindo com o mundo das artes. Voltei a trabalhar com design agora depois de 7 anos afastado. Estaremos juntos novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza seja bem vindo sempre! e Bom retorno ao nosso time de criadores. Obrigado por participar. Nós ainda estamos aqui com este espaço a anos compartilhando, vai fazer 10 este ano. Vc ainda trabalhava na área...olha só...rrsr Abração.

      Excluir
  25. FL Studio Reg Key is quite beneficial for the overall population concerning music. In an instance, you are much curious to discover all in 1 software that delivers all the particular music related tools then you’re right here. At present, this program is available in three unique modes, and it may run on Microsoft Windows and Mac OS X Operating Systems.
    Fl Studio Registration Key

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite. Não é bem assim. O vídeo mostra uma coisa que na realidade não é.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim