27 outubro 2007

ClipArts Também Podem Ajudar !!!

27.10.07




ClipArts Também Podem Ajudar !!! mas não como antes!

Microsoft até que ajudava bem neste sentido.
Sabe aqueles trabalhos que não pagam o tempo que se perde vetorizando?..

Nesta hora entra em ação a praticidade, claro que sempre com um toque profissional ao final do trabalho. 

Para estas horas que servem os tais clipats, basta localizar pela busca.
Recentemente a Microsoft substitui sua poderosa, digamos asssim, galeria de Clipart do Office pelas imagens do Bing.
Extinta Galeria de Cliparts Microsoft

Quem nunca usou um ClipArt nos últimos anos? 

Ela era prática e uma das mais tradicuinais galerias de desenhos. Seja para um Power Point da faculdade, um trabalho escolar, um cardápio básico caseiro. Não importa, eles estavam sempre a nosso disposição.

Quando escrevi este post em 2007, logo no início do Blog, a galeria de cliparts era, se não estiver enganado, a única do gênero que dava pra baixar os cliparts e depois importá-los para CorelDRAW. 

- Eu estava usando o CorelDraw 11 e logo depois o CorelDRAW X3 o 13 na verdade, ambos importavam muito bem arquivos WMF.

Depois de copiados no word eles podiam ser ampliados e depois levado para o Corel e lá exportados em diferentes formatos, entre eles: CMX, SWF e WMF, CDR, todos para uma posterior edição. 

- Eu gostava muito, não sei se vocês tiveram esta oportinidade, pois este conteúno neste período era escaço e caro, só se tinha acesso através de revistas com cds de Bônus e tal.

Bom, mas agora é chegada a hora de se despedir desta galeria fantástica da Microsoft, conforme anúncio da própria empresa.

DICA PARA NÃO PERDER A VISITA:

Agora ficou mais fácil filtrar imagens pela licença no Google e do Bing também.
Baixe imagens Libre no Google Image
O Google agora pode lhe ajudar ainda mais na construção de seus trabalhos, sem correr riscos de ser processado!

Esta função já está disponível no buscador Google é a nova opção “Direitos de Uso”, que ao clicarmos em “Ferramentas de busca” depois de realizar uma consulta, pode ser filtrada para não encontrar imagens indesejadas para suas publicações.

E como o Tema Aqui é Cliparts, não poderia deixar de dar também esta dica, pois é uma boa alternativa para encontrar cliparts também pelo Google, acompanhe:
Baixe cliparts do Google grátis
Baixe cliparts do Google grátis, usando o filtro de direitos de uso e escolhendo a opção cliparts
Não é uma mão na Roda do Mouse? Dá pra trabalhar de forma legal e com um pouco de criatividade e um bom editor gráfico, CorelDRAW no nosso caso, você pode elaborar diferentes trabalhos de forma legítima e prática.

Por falar em praticidade, você já teve acesso aos 40 mil Cliparts em WMF do @corelnaveia?

NÂO? Então não deixe de ler este outro post, pois não tem coisa mais prática que um bom pacote de arquivos grátis e que fique bem dentro de seu HD, pois mesmo sem internet, você pode acessar e continuar o trabalho.

Confira: 25.000 Arquivos Em WMF veja com adquirir este pacotaço livremente, sem custo algum, confira e se gostar não deixe de comentar no post!
Você também pode optar por este outro pacote, um pouco menor no post Cliparts WMF 15.000 Unidades Os arquivos estão Hospedados no 4Shared, mas em breve já estarei colocando um local alternativo ok.

Só nestes dois posts, você terá acesso a mais de 40 mil cliparts que juntei ao longo destes anos e que acredito que sejam. ainda hoje,  muito úteis, principalmente quando o trabalho a ser realizado não paga a vetorização ou a edição complexa e demora das edições.

Espero que gostem e que não deixem de compartilhar com suas redes.  

Atualização post: 21/07/2015 - Em virtude das mudanças realizadas tanto na Microsoft, quanto as realizadas aqui no Corel na Veia, estamos atualizando todo o conteúdo, afim de corrigir links, revisar textos, atualizar conteúdos externos e agregar ainda mais valor a sua visita neste espaço.

Postado por

Elieser da Silveira ou Léo, para os íntimos é o idealizador, redator, editor e um dos pioneiros no Brasil no uso e divulgação do Aplicativo de Design Gráfico CorelDraw. Usuário apaixonado desde a versão 2.1, dedica grande parte de seu tempo em compartilhar seu conhecimento e arquivos gráficos, através deste espaço. Design Gráfico, arte finalista, marido, pai e compartilhador do saber!

1 comments:

  1. Po não sabia disso, pensei que só desse para usar no word, vlw cara...salvou um trampo que estava fazendo aqui...obrigado.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para Comentar:

Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

Leia as regras na Página Contato:
Aqui o espaço é meu, é seu, é nosso!!! Corel na Veia, sempre fazendo o melhor por você.

 

© Corel na Veia 15/10/2007/2023 - Todos os Direitos Reservados. Templatesim